• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kare Kano (Kareshi Kanojo no Jijō, 1995)

Re: Karekano

ja assisti alguns animes que me fizeram rir, tipo, grand teatcher onizuka , mas karekano supera todos...de chorar, pena q parou nos animes...mas é otimo, a arte é otima e historia é otima
 
Re: Karekano

Eu adoooooro Karekano! :grinlove:
Acho que é o anime "mais anime" que já vi.

Concordo com a Prímula quanto às piadas serem não muito naturais e o desenho fugir um pouco do real, mas acho que é uma das coisas que mais gosto nele.

Em Karekano coisas absurdas acontecem o tempo todo, pensamentos e desejos tomam formas e cores (quem já viu sabe do que estou falando, pensem na Myazawa antes de passar a gostar do Arima).

É de um romantismo muito sutil e sensível, desde a trilha sonora (que é mágica), aos personagens extremamente cativantes.

Se fosse escolher algo em Karekano seriam (definitivamente) as cenas em preto e branco, quando o desenho meio que pára. O traço nesses momentos assemelha-se ao do manga (que é muito diferente).

É um desenho que me toca profundamente...

Diria que o único defeito é que no decorrer da série ela "muda de foco", passando a acompanhar mais de perto outras histórias (mais ou menos como na malhação rs). Mas o nome do desenho é algo como "Coisas de Namorados", não? Então é justo...




Recomendo a todos! :mrgreen:
 
Re: Karekano

Washu_Hakubi disse:
Faltava esse.... :lily:
Kareshi Kanojo no Jijou, vulgo Karekano...eu adoro isso!!!Pena que só continua no mangá...mas cada episódio dos 26 do anime vale a pena! Quem mais conhece?

eu liu alguns mais onde tah passando? eu quero ve em anime
 
Re: Karekano

Primula disse:
Não é covardia non! Miyazaki apesar de tudo non é Deus...

Não é Deus, mas é quase né? ;)
Só um semideus ensinaria tããão direitinho...


Primula disse:
Tanto não é Deus, que todos os filmes dos discípulos dele são tão bons quanto. Whispers of the Heart é de um aluno...

Fiquei morta de vontade de conhecer! Será que acho isso na Liberdade?

Primula disse:
Grave of the Fireflies é tão bom que devia se tornar marco para as pessoas pensarem bem antes de declarar guerra.


Eu amo Grave, muito.
Acho perfeitíssimo. É um dos poucos animes que eu me arrisco a mostrar mesmo pra quem tem ojeriza :D
É simplesmente maravilhoso. E na minha opinião está, sem dúvida alguma, entre os melhores trabalhos já feitos sobre o tema.



E


Tayord disse:
eu liu alguns mais onde tah passando? eu quero ve em anime


Que eu saiba não tá passando não... :tsc:
 
Re: Karekano

Nooossa!
Karekano é muito bom, eu morria de rir com os pitis que a Myazawa (?) dava, quero terminar de ver, só vi uns 10 episódios do anime, a Tsubassa também vale a pena, uma monstrinha em forma de coisa fofa!
 
Re: Karekano

Eu ouvi muito boatos de q o mangá ia sim sair no Brasil. Alguem ai sabe de alguma coisa sobre isso ?
 
Re: Karekano

A briga da Myazawa com a Tsubassa é impagável, fora a voadora que ela dá no Arima da primeira vez que ele vai na casa dela, eu rolei de rir :lol:
 
Re: Karekano

Será que alguém pode me dizer O QUE FOI AQUELE FINAL?
Meu Deus do céu, que coisa tosca, nossa senhora!

Acho que preferia quando ainda não tinha visto tudo.

Eles sequer tiveram a decência de terminar a história...

Eu queria saber o que acontece com a Sakura e o Tonami

Saco viu! :D

Droga de GAINAX pobre :-P
 
Re: Karekano

Eu já achei que essa série superou o que eu esperava.
Não pensava ver uma série super real, com personagens verossímeis, etc. Mas me surpreendeu um pouco.

Os personagens geralmente caiam nos clichês meio óbvios e resolviam situações de forma bem complicada de se engolir. Mas na maior parte das vezes você via nitidamente garotos e garotas de 15 anos se relacionando sem nada de irreal. Cada um deles com uma personalidade bem definida mas nada de demais.
A única reclamação que eu tenho é que as redenções de todos os personagens são forçadas demais. Tá certo que ser maniqueista é ruim, mas ser o extremo oposto também não é muito verossimel.

Não teve uma piada sequer que me fez gargalhar. Mas o desenho me fez ficar com um sorriso estampado o tempo todo no rosto. Devido as várias cenas engraçadinhas espalhadas pelos episódios.
É uma comédia diferente. Do tipo que precisa manter uma história coesa e ao mesmo tempo apresentar situações estranhas. Não dá pra fazer como um South Park ou Simpsons da vida que não possuem ligação alguma com continuidade e, então, podem fazer a piada que vier a cabeça. Nesse sentido achei que foi muito bem.


Gostava bastante de Love Hina pq foi o primeiro anime que eu assisti pós Manchete (onde teve CdZ, Shurato, Yuyu). Mas Karekano é superior.


PS: Pretendo assistir Honey&Clover agora. Talvez depois. Não quero ficar com overdose dessas séries romanticas/engraçadas.
 
Última edição:
Re: Karekano

PS: Pretendo assistir Honey&Clover agora. Talvez depois. Não quero ficar com overdose dessas séries romanticas/engraçadas.

Nem compare H&C com Karekano. Estão em níveis completamente diferentes... H&C é tão bom que pertence a uma categoria própria.

Vê se assiste logo... E assista às DUAS temporadas (a primeira é a melhor, mas a segunda também é demais).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo