• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kansas

Chester Cubano

Chester_Cubano
Procurei no pesquizar essa banda mais n achei!
Entao vo cria esse topico!
E ai qm gosta de Kansas!!!???

DUS IN THE WIND!!!!!!!!
Eh muito bom num eh???
 
Tá quase com bom gosto, aos poucos eu te ponhom na linha Progressivo! :)
Kansas é muito bom, banda fantastica de Rock Prog, a única que eu conheço americana e tão boa quanto as inglesas. Eles assim como o Genesis, tiveram uma fase pop. Mas da fase Progressiva aconselho a escutarem: Carry On Wayward Son, point Of Know Return, Hold On, No One Together, The Wall e a minha favorita que é Song For America, uma das músicas mais bonitas que eu conheço, tá pelo menos entre as 100 mais! :mrgreen:
Dust In The Wind é de longe a mais famosa deles, é muito linda também, deve dezenas de covers já! Tanto de Scorpions como de Celine Dion...
 
Ouvi a indicada pelo Chester e achei Razoavel. :)
Ouvi a Carry On my Wayward achei razoavel tb.
é muito POPzin
 
Carry On My Wayward SOn não é pop, só aquele inicio que eu acho! O resto é bem puxado pra um progressivo! É fantastica essa música! Os riffs e o solos de guitarra se entrelaçando no inicio da música, depois entra o piano... Muito boa!
 
Carry On my Wayward Son é uma música muito boa bastante envolvente e com muitas mudanças de andamento, é um pouco pop sim, mas o caráter progressivo do andamento faz com ela seja uma grande música.

O Kansas aliás é uma banda bem legal, com muitos anos na tiva sempre fazendo um som interessante, usando e abusando de violinos (como o Jethro abusa da flauta).

Outras músicas legais deles são Hold on, bem emocionante, Fight Fire With Fire, com uma levada bem oitentista, Perfet Lover e é claro o já citato meg-hit Dust in The Wind, uma das músicas mias regravadas e plagiadas da história.
 
Certamente não é Pop, é progressivo encontra hard rock. Eu adoro Kansas, é certamente uma das melhores bandas americanas. Não segue os estilos mais tradicionais e complexos do Rock Progressivo, mas é fabuloso. As melhores músicas que eu ouvi dele são do Leftoverture, como Magnum Opus, que é linda!
 
Pra falar a verdade quem me indicou o Kansas foi o Farah, e quando eu ouvi Carry On my Wayward Son eu achei bem popzinha, até porque eu nem conhecia Rock Progressivo direito na época, mas com o tempo eu fui percebendo que não era nada de pop como eu achava antes! E Kansas realmente não chega a ser e ter uma fase pop, mas eu considero, pois em relação a Progressiva é bem mais pop.
Esqueci de comentar o violino, é excelente, maravilhoso ouvi, dá uma harmonia perfeita com o resto dos outros instrumentos, acho que é o grande trunfo da banda.
 
Pois é...eu me sinto culpado por não ouvir mais vezes essa grande banda! O legal do Kansas é que entre as bandas de Rock Progressivo, é a banda que possui mais "pegada" Hard.


Tou ouvindo aqui o " Point of Know Return", um dos clássicos albuns da banda. Talento incrível que esses caras têm...uma das bandas injustiçadas sem pensar duas vezes! É uma das 10 melhores bandas americanas de todos os tempos! A banda tem um som único, criativo, bonito, complexo na medida certa, sem exibicionismos que não levam a lugar algum. Cada nota se encaixa maravilhosamente sem parecer demonstração de vaidade individual dos músicos. O violino está para o Kansas assim como a flauta está para o Jethro Tull, realmente. Mas prefiro Kansas. Os cinco primeiros albuns são clássicos obrigatórios na discoteca de qualquer amante do Rock, mesmo que não seja chegado ao Rock Progressivo, o Kansas tem um estilo bem mais convidativo do que um King Crimson, Gentle Giant, ELP...e o Kansas ainda possui a mesma grandiosidade e originalidade das melhores bandas do gênero. Surpresa agradável foi o último album, 'Somewhere To Elsewhere' depois de vários albuns sem inspiração e com uma sonoridade oitentista intragável.



O Kansas vai subir dezenas de posições na minha lista de 100 bandas preferidas..nunca ouvi muito o Kansas, mas estou corrigindo o erro...


Minhas músicas preferidas definitivamente são essas








Poucas bandas conseguem atingir esse nível....sensacional!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo