1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kansas

Tópico em 'Música' iniciado por Chester Cubano, 27 Nov 2003.

1. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Procurei no pesquizar essa banda mais n achei!
    Entao vo cria esse topico!
    E ai qm gosta de Kansas!!!???

DUS IN THE WIND!!!!!!!!
    Eh muito bom num eh???

2. Thico

Thico The Passenger

Tá quase com bom gosto, aos poucos eu te ponhom na linha Progressivo! :)
    Kansas é muito bom, banda fantastica de Rock Prog, a única que eu conheço americana e tão boa quanto as inglesas. Eles assim como o Genesis, tiveram uma fase pop. Mas da fase Progressiva aconselho a escutarem: Carry On Wayward Son, point Of Know Return, Hold On, No One Together, The Wall e a minha favorita que é Song For America, uma das músicas mais bonitas que eu conheço, tá pelo menos entre as 100 mais! :mrgreen:
    Dust In The Wind é de longe a mais famosa deles, é muito linda também, deve dezenas de covers já! Tanto de Scorpions como de Celine Dion...

3. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Ouvi a indicada pelo Chester e achei Razoavel. :)
    Ouvi a Carry On my Wayward achei razoavel tb.
    é muito POPzin

4. Thico

Thico The Passenger

Carry On My Wayward SOn não é pop, só aquele inicio que eu acho! O resto é bem puxado pra um progressivo! É fantastica essa música! Os riffs e o solos de guitarra se entrelaçando no inicio da música, depois entra o piano... Muito boa!

5. Waters

Waters Usuário

Carry On my Wayward Son é uma música muito boa bastante envolvente e com muitas mudanças de andamento, é um pouco pop sim, mas o caráter progressivo do andamento faz com ela seja uma grande música.

O Kansas aliás é uma banda bem legal, com muitos anos na tiva sempre fazendo um som interessante, usando e abusando de violinos (como o Jethro abusa da flauta).

Outras músicas legais deles são Hold on, bem emocionante, Fight Fire With Fire, com uma levada bem oitentista, Perfet Lover e é claro o já citato meg-hit Dust in The Wind, uma das músicas mias regravadas e plagiadas da história.

6. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Certamente não é Pop, é progressivo encontra hard rock. Eu adoro Kansas, é certamente uma das melhores bandas americanas. Não segue os estilos mais tradicionais e complexos do Rock Progressivo, mas é fabuloso. As melhores músicas que eu ouvi dele são do Leftoverture, como Magnum Opus, que é linda!

7. the lonely bard

the lonely bard Usuário

deve ser bem legal... adoro violinos
    eu so conheço dust in the wind q por sinal acho lindissima... perfeita....

8. Thico

Thico The Passenger

Pra falar a verdade quem me indicou o Kansas foi o Farah, e quando eu ouvi Carry On my Wayward Son eu achei bem popzinha, até porque eu nem conhecia Rock Progressivo direito na época, mas com o tempo eu fui percebendo que não era nada de pop como eu achava antes! E Kansas realmente não chega a ser e ter uma fase pop, mas eu considero, pois em relação a Progressiva é bem mais pop.
    Esqueci de comentar o violino, é excelente, maravilhoso ouvi, dá uma harmonia perfeita com o resto dos outros instrumentos, acho que é o grande trunfo da banda.

9. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

Pois é...eu me sinto culpado por não ouvir mais vezes essa grande banda! O legal do Kansas é que entre as bandas de Rock Progressivo, é a banda que possui mais "pegada" Hard.

Tou ouvindo aqui o " Point of Know Return", um dos clássicos albuns da banda. Talento incrível que esses caras têm...uma das bandas injustiçadas sem pensar duas vezes! É uma das 10 melhores bandas americanas de todos os tempos! A banda tem um som único, criativo, bonito, complexo na medida certa, sem exibicionismos que não levam a lugar algum. Cada nota se encaixa maravilhosamente sem parecer demonstração de vaidade individual dos músicos. O violino está para o Kansas assim como a flauta está para o Jethro Tull, realmente. Mas prefiro Kansas. Os cinco primeiros albuns são clássicos obrigatórios na discoteca de qualquer amante do Rock, mesmo que não seja chegado ao Rock Progressivo, o Kansas tem um estilo bem mais convidativo do que um King Crimson, Gentle Giant, ELP...e o Kansas ainda possui a mesma grandiosidade e originalidade das melhores bandas do gênero. Surpresa agradável foi o último album, 'Somewhere To Elsewhere' depois de vários albuns sem inspiração e com uma sonoridade oitentista intragável.

O Kansas vai subir dezenas de posições na minha lista de 100 bandas preferidas..nunca ouvi muito o Kansas, mas estou corrigindo o erro...

Minhas músicas preferidas definitivamente são essas

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Poucas bandas conseguem atingir esse nível....sensacional!

Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar