• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kanako Ito no Sana 9 (Atualizado) (02/03/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
A revelação da música pop japonesa Kanako Ito se apresenta no Brasil em Julho de 2009



Kanako Itō é uma cantora que nasceu no dia 28 de março de 1973 na cidade de Utsunomiya na região de Tochigi no Japão. Ela é chamada pelos amigos e fãs de Kanataro e entre seus gostos estão o mar no verão e bons banhos de onsen (termas) no inverno.

Obstinada como toda a ariana, Kanataro lançou-se no mundo das Anime Songs em agosto de 2002 gravando sua primeira música, Karasu no Kutsu (Sapato de vidro), para um dos games lançados por uma empresa japonesa que na época tinha apenas 3 anos de existência chamada Nitroplus.

A Nitroplus começou no mercado japonês fazendo Visual Novels que são games, onde o jogador acompanha uma história passo-a-passo podendo escolher apenas quais rumos ela deve tomar. É como um livro de RPG e por isso são febre entre os japoneses.

Estas Visual Novels são muito bem programadas, com trechos em anime e com músicas que acabam se tornando famosas entre os fãs. Por isso, logo depois de sua revelação, Kanako passou a emprestar sua bela voz para diversos temas de jogos de video-game e posteriormente para os desenhos animados tornando-se assim uma cantora de Anime Songs.

Como Kanako é uma artista completa, em 2004 ela lançou seu primeiro álbum chamado Puzzle que além de diversas Anime Songs também possuía algumas de suas próprias criações. E não parou mais de cantar. Em dezembro de 2008 ela lançou seu quarto álbum entitulado Another Best.

Entre a longa discografia da cantora que já interpretou mais de 50 músicas em pouco mais de 5 anos de carreira, talvez algumas das mais famosas sejam, a abertura do anime Chaos Head chamada FDD, HeartBreaking Romance do anime Hatenko Yugi e a música Tsuisou no Despair do game de Nintendo DS, Higurashi no Naku Koro ni Matsuri. o tema de encerramento do polêmico visual novel School Days que posteriormente tornou-se também um anime. Como curiosidade vale falar também da música DD do single chamado A Wish For The Stars que foi interpretada inteiramente em francês por ela.





O motivo da vinda de Kanako ao país:



Um dos diretores do Sana e apresentador do TV Sana, Igor Lucena revela o motivo do convite: "A escolha pela vinda de Kanako Ito ao Sana se deu na vontade da Fundação Cultural Nipônica Brasileira de dar chance aos cantores japoneses que são conhecidos na terra do sol nascente, mas que ainda não são famosos por aqui. Assim, além de termos os clássicos e inesquecíveis cantores como Hironobu Kageyama, Hiroshi Kitadani e Masaaki Endou, teremos também a Kanako Ito que vem para nos mostrar o que rola de novidade nos Animesongs lá no Japão. E ela canta muito bem e é muito carismática, os fãs certamente vão gostar dela, assim como nós da FCNB".





Confira a lista de músicas da cantora que você não pode perder:



Animes:

Chaos Head - FDD (OP)

Blassreiter - DD (Insert Song) (em francês)

Blassreiter - A Wish For The Stars (2ºEd)

Myself;Yourself - Kimi to Yozora to Sakamichi to (Ed)

Hatenko Yugi - Heartbreaking Romance (Op)

Phantom the Animation OVA - I myself am Hell (Ed)

School Days - Waltz (Ed)



Games:

Higurashi no Naku Koro Ni Kai - ESCAPE (PS2 Ed)

Higurashi no Naku Koro ni Kizuna: Tatari - Tsuiso no Despair (Op)



Outros

Onegai Twins - From This Place (Musicas que vem no album)

Onegai Twins - Koi ni Oitsukenai (Musicas que vem no album)

Myself;Yourself Visual novel - Ivy (2ª Op)





Site oficial da cantora na internet: http://www.kanataro.com/ (em japonês!)





Serviço:

A apresentação de Kanako Ito acontece no Sana, nos dias 17, 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Fortaleza no Ceará que fica na Av Washington Soares, 1141.

Maiores informações: http://www.portalsana.com.br



Sobre o Sana:

O Sana é o maior evento de cultura pop japonesa do Norte e Nordeste e reuniu em sua última edição cerca de 40 mil pessoas.





SANA começou em 2001 juntando apenas 240 pessoas que curtiam animação japonesa no auditório da Universidade de Fortaleza. Com o decorrer dos anos, o evento foi crescendo e fazendo novos fãs, até que foi formada a FCNB, uma fundação com o intuito de dar um rumo para este evento que, tornou-se cultural, e já reunia cerca de 22 mil fãs. No ano de 2007, o SANA deu mais um passo levando para Fortaleza algumas atrações internacionais e acumulando um público total de 30 mil pessoas e desde então este número só cresceu. Em 2008 foram 40 mil pessoas e são esperadas mais neste ano de 2009.



O evento é bem planejado e acontece todos os anos no Centro de Convenções de Fortaleza usando toda a infra-estrutura de um local próprio para sua realização.

O intuito e as ambições do SANA aumentaram desde seu início em 2001. Hoje como um dos maiores eventos da região norte-nordeste do país, o SANA quer tornar-se, além de um evento cultural, mais um dos pontos turísticos da cidade de Fortaleza transformando-se num pólo de atração de um grande público cativo que vem nos visitar todos os anos.





090302_kanakosana.gif



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo