• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kamelot

Curunír

Usuário
Essa banda foi uma ótima surpresa pra mim, no final do ano passado. Ouvi falar bem dela, mas como era mais uma banda de metal melódico, não me interessei... até que um irmão meu começou a ouvir umas músicas aqui em casa...

Sim, é metal melódico, mas muito bem trabalhado. O vocal é o destaque mais evidente, uma voz muito bela, sem ser excessivamente aguda ou melosa, o que normalmente ouvimos nesse gênero (e que irrita). Um bom guitarrista também, com solos interessantes, chamou-me a atenção. Coisa mais rara ainda nesse estilo... :roll:

Logo arrumei o álbum Epica, e de cara fiquei impressionado positivamente com a primeira música, Center of the Universe. Pudera: estava ouvindo uma das melhores músicas da banda! Gostei muito também de III Ways to Epica, On the Coldest Winter Night (uma linda balada), Farewell, entre outras.

Outras músicas que recomendo: Don't You Cry, do álbum Karma, e Nights of Arabia, do The Fourth Legacy.
Vale a pena conferir! :wink:
 
Boa banda, destaque pro vocalista Roy Khan que era do Conception.

Tentem ouvir o disco ao vivo The Expedition. É o único que tenho deles, mas é um dos melhores discos ao vivo do Metal Melódico.
 
tai uma banda de melodico que valha a pena conhecer
o epica e o expedition realmente sao otimos cds, embora noa traga nada de mais pro genero. mas, sinceramente: alguem se lembra da ultima banda que trouxe algo de original pro metal melodico?
acho q foi o helloween :lol: :lol:
 
Olha, eu ouvi algumas músicas do The Fourth Legacy e a banda não me agradou nenhum pouco com o tradicional melódico chato.

Agora, eles calaram a minha boca com o novo disco: The Black Halo, uma bela produção como poucos sabem fazer, músicas densas e que empolgam, uma mistura com eletrônica feita com muita qualidade. O disco realmente está excelente e a banda provou saber e poder fazer bons discos. Vou até dar uma olhada melhor na carreira deles... isso porque eu não gosto nenhum pouco da maioria das bandas de Melódico.
 
Eu ainda não ouvi o Black Halo. Gosto de Kamelot, tenho o Epica, inclusive. Eles podem não ser originais, mas não é de se jogar fora.

Gandalf, como disseram aí, comece pelo Epica e o The Expedition. Vale a pena.
 
Olha, eu ouvi algumas músicas do The Fourth Legacy e a banda não me agradou nenhum pouco com o tradicional melódico chato.
Eu diria tradicional melódico moderno .. muito bom!! É dessas bandas q garantem q o metal não vai morrer (e nem perder o brilho) tão cedo ...
 
O Roy Khan é o grande diferencial da banda. O lance bom dele é que ele não foi influenciado pelos vocalistas de metal, clássicos, e sim por bandas dos 80´s, como o A-ha. Ele mesmo falou isso uma vez :obiggraz:
 
Quando postei aquia última vez, só tinha o The Expediction.

Comprei o The Fourth Legacy. Sério, é o mais foda da banda... até agora.

Mas aí veio o The Black Halo. Deixa eu acostumar melhor com esse disco. Eu gosto de ouvir bastante antes de dar uma opinião definitiva e ele tá na minha outra casa, só ouvi duas vezes. Mas até Sabado, até review eu posto.

Mas uma coisa dá pra falar: tá maravilhoso! Me surpreendeu mesmo! :)
 
Lord Skywalker disse:
Mas uma coisa dá pra falar: tá maravilhoso! Me surpreendeu mesmo!
Você me deixou com mais vontade ainda de comprar esse cd. :mrgreen:

Vou ver se compro ele na próxima semana, jah que estou ouvindo muitos elogios dele. :)
 
Acabo de ouvir o Black Halo inteiro.

O cd é simplesmente a melhor coisa que eu ouvi de melodico/power desde o Visions do Stratovarius. Muita gente que torcia o nariz pro Kamelot vai se surpreender com esse disco. É simplesmente maravilhoso de tão absurdo de bom que ele é. 8O

A musica de abertura (March of Mephisto, com o Shagrath) vai se tornar hino no estilo, anota aí. :obiggraz:
 
TT1 disse:
Acabo de ouvir o Black Halo inteiro.

O cd é simplesmente a melhor coisa que eu ouvi de melodico/power desde o Visions do Stratovarius.

8O 8O 8O

Tipo, eu achei maravilhoso. Mas tem coisas que eu ainda prefiro de 1997 pra cá, como o Power Plant do Gamma Ray.

TT1 disse:
A musica de abertura (March of Mephisto, com o Shagrath) vai se tornar hino no estilo, anota aí. :obiggraz:

Inclusive, é a música do clipe. Eu achei a mais foda do disco também.
 
Data Confirmada da turnê no Brasil:

03/12/2005 - Via Funchal, São Paulo (Junto com o Epica)
 
Eu ficaria tãão feliz se eles viessem para o Rio. Em Dezembro não sei se terei dinheiro/tempo pra ira ver o show em Sampa :(
 
Eu também! \o/

Caralho, eu achava surreal Kamelot passar por aqui, e logo vem essa data. Mais um show pra esse ano... After Forever, Judas Priest, festival com um batalhão de bandas lá, Kamelot e Epica... e laia, a coisa vai ser braba! Hahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo