1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kabale und Liebe (Friedrich Schiller)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 1 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Amor, preconceito, traição; abuso de poder. Kabale und Liebe (Intrigas e Amor, tradução livre), não se diferencia muito da grande maioria das tragédias escritas para os palcos. No entanto, a peça do escritor alemão Friedrich Schiller teve uma importância muito maior na sociedade do Século XVIII.

    A trama foi uma das primeiras “bürgelisches Trauerspiel” (tragédia plebéia, tradução livre), abrindo o início de uma nova Era no Teatro, pois em um mundo onde cidadãos comuns eram representados para a Corte como criaturas ridículas e sem importância, surge a história de Ferdinand e sua Luise, o major filho do Presidente de Walter pela mocinha filha de um músico plebeu.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar