• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juuni Kokuki (Twelve Kingdons, 2002)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0

Ymor

Usuário
Twelve Kingdom (Junni kokki)

Twelve Kingdom (Junni kokki)
imagem19411je3.jpg




Twelve kingdom começa em Tokyo. Youko Nakajima, uma timida estudante, tem pesadelos com estranhos monstros.
De repente um estranho, chamado Keiki, aparece no colegio e se oferece para protege-la. Momentos depois, um pássaro gigante, um Koucho, ataca o colegio. Keiki dá a Youko uma espada para se defender, mas ela se recusa a usá-la. Keiki então manda ela e dois colegas de classe através do reflexo da Lua no mar.

Na manhã seguinte, Youko acorda, perdida perto da costa de um país desconhecido para ela. Não há vestígios de seus colegas ou de Keiki, apenas a espada ao seu lado. Chegando a uma vila próxima é aprisionada pelos habitantes locais. Por que ela foi levada para este mundo estranho? Por que esses monstros e os habitantes da vila a atacam?

Esse anime é baseado em romances escritos por Fuyumi Ono com um complexo mundo de fantasia e uma rica mitologia por trás. A série narra não apenas a história de Youko Nakajima, mas também histórias de outras pessoas que vivem e viveram nesse mundo. A série tem 45 episódios.

No inicio a historia parece ser bem clichê mas depois quando
vai aparecendo mais sobre a mitologia do mundo em que eles estão e que o anime começa a engrenar

Outra coisa que tenho pra dizer sobre a serie e o fantastico desenvolvimento dos personagens, alguns personagens chatos e infantis crescem para se tornar dignos de respeito, outros medrososo e acuados aprendem a lutar por seus ideais, Nakajima a principal tem um belo desenvolvimento:

menina hipocrita que fingi ser boazinha com todos--->>>idiota que so fica chorando------>>>Paranóica egoísta--->>>guerreira sabia


reviews
http://www.daisuki.com.br/index.php?acao=animesv&id=194
http://www.animetric.com/tuv2/twelve.htm




--------------------------------------------
recentemente comecei a assisti twelve kingdom ainda vou para o episodio 14 mas ja posso considerar ele como um dos melhores animes que ja assisti sensacional apenas senão o melhor

recomendo !
 
Última edição por um moderador:
Re: twelve kingdom (Junni kokki)

Parece ser um anime bem bacana...
:yep:
Vou ver mais cenas sobre este anime...
*yams*
 
Re: twelve kingdom (Junni kokki)

Eu ainda não vi... mas comentaram que é muito bom... vou procurar pra ver e depois eu vejo se é tão bom... adoro animes que garotas lutam...
Mas não garanto que possa superar ruroune kenshin... clássico:grinlove:
 
Re: twelve kingdom (Junni kokki)

Twelve kingdom>>>>>>>>>>rurouni kenshin ovas>>>>>rurouni kenshin
 
AS-Juuni-Kokuki.jpg


Youko Nakajima é uma colegial exemplar, que está sempre tentando agradar aos outros. Ultimamente, uma série de pesadelos com estranhas bestas lhe pertubam o sono. Em um dia comum, Nakajima é surpreendida em sala de aula por um homem com vestes estranhas, este homem diz se chamar Keiki e ajoelhado aos seus pés lhe jura lealdade e diz que precisa levá-la a um outro lugar para protegê-la. Atoardoada pela situação estranha e sem entender o que está acontecendo, eles são atacados por um passáro gigante, parecido com os que Nakajima via em seus sonhos.
Keiki foge com Nakajima para o terraço da escola, lá Nakajima se encontra com dois colegas de classe: Asano e Sugimoto, que acabam por se envolver na situação. Keiki entrega a Nakajima uma misteriosa espada e ordena que ela lute conta a besta, ela fica sem ação e indefesos contra a besta, Keiki invoca servos para que lutem contra o monstro. Não vendo mais saída, Keiki transporta os 3 para seu mundo - Os 12 Reinos - Em meio a viagem, todos acabam se separando.

Agora eles devem aprender a sobreviver em um novo mundo, repleto de magia, bestas, espadas e imortais.

Ao contrário da maioria dos animes, Juuni Kokuki não é baseado em um mangá e sim em um romance escrito por Fuyumi Ono. Uma literatura rica, com um complexo desenvolvimento dos personagens, um mundo cheio de fantasia e uma invejável mitologia. O anime não mostra apenas a história de Nakajima, mas também de outras pessoas que sairam da terra para viver neste mundo.

Fonte: Anime Shade


Assisti o primeiro episódio e gostei muito. Pela descrição acima parece ser uma história bem rica e criativa. Pena que estou sem tempo pra asistir logo todos os episódios, não gosto de assistir de poquinho em pouquinho. :mrgreen: No total são 45 episódios. Alguém está assistindo?
 
Re: Juuni Kokuki (Twelve Kingdons)

Já tem um tópico sobre o animê, aqui. :wink:

Mas aproveitando:

Já assisti boa parte da série e é bem interessante. A animação foge um pouco do convencional, o que pode causar certa estranheza em alguns (pelo menos em mim causou, hehe), mas é muito boa, assim como o elenco de seiyū.

Pena que a série acabou de repente. Havia planos para mais de 45 episódios, mas pelo visto a equipe de produção resolveu interromper os trabalhos até que a autora dos romances no qual a série é baseada, Fuyumi Ono, escreva mais material; só que faz tempo que ela lançou o último livro da série (em 2001) e não parece estar trabalhando em mais nada relacionado a esse mundo no momento.
 
Re: Juuni Kokuki (Twelve Kingdons)

Sério, procurei muito por esse tópico e não achei, pois queria comentar sobre esse anime. Eu tinha lido que ele acaba de repente mesmo, o que é uma pena, mas li que a história no anime acaba no livro 3 sendo que a série é de 12 livros, o que é uma pena de qualquer forma se eles insistirem em não continuar com a produção mesmo tendo os livros para adaptarem, mas minha informação não é segura, não tenho certeza disso. Obrigada pela informação do tópico.
 
Re: Juuni Kokuki (Twelve Kingdons)

Na verdade são seis romances, só que alguns desses foram publicados em edições de dois volumes.
 
Re: Juuni Kokuki (Twelve Kingdons)

Então a série não tem final?

Vale a pena ver ainda assim?
 
Re: Juuni Kokuki (Twelve Kingdons)

Eu ainda tenho que assistir o resto para saber se termina mesmo no meio de algo ou se o último episódio é o final de uma "saga" (o que parece provável, pelo que li). O animê é baseado principalmente em dois dos seis romances, então material ainda existe para se fazer mais episódios, mesmo sem o lançamento de novos livros. É questão do estúdio se mexer pra isso.
 
Assisti mais alguns episódios e estou adorando. Tem uma temática um pouco diferente dos outros animes, não focando muito nas lutas de Yoko, apesar de ter várias, e mais nas histórias dos personagens. Mesmo nos primeiros episódios já dá pra notar uma grande mudança nas personagens principais, devido ao que passam quando vão pro mundo dos Doze Reinos, muitas vezes movidos por inveja, cobiça ou até mesmo despreparo. A história é muito cativante e eu recomendo que assistam. Quanto ao final, acredito que seja como o Gabriel disse, deve acabar no fim de uma saga deixando um pouco vago o fim da personagem principal.
 
Excelente série. Uma pena que fica muita coisa de fora, amigo meu esta importando o romance dos EUA, espero conseguir pegar emprestado XDD (bem dificil..).
 
MTO bom o anime! só falt a ultima temporada... Editado pela moderação: Menções à pirataria são proibidas no Fórum Valinor.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo