1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Justiça estabelece multa a aérea que cobra mais de 10% por remarcação

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Turgon, 13 Ago 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A Justiça Federal estipulou multa de R$ 100 mil a companhias aéreas que cobram mais de 10% do valor da passagem em casos de remarcação ou cancelamento.

    A decisão foi publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial" da 1ª Região e vale para as empresas TAM, Gol, Cruiser, TAF e Total, em todo o país.

    As cinco companhias foram condenadas em 2011 a limitar as tarifas. Se o consumidor fizer a mudança até 15 dias antes da viagem, o valor deveria cair para 5%.

    O Ministério Público Federal no Pará, autor do processo, alegou que as empresas não vêm obedecendo à sentença.

    Em abril, a Folha mostrou que a TAM e a Gol descumpriam a decisão judicial. A reportagem ouviu queixas de passageiros e constatou nos sites das empresas taxas de até 60% para remarcação. Na época, TAM e Gol disseram que só se manifestariam nos autos do processo.

    As outras três empresas não fazem mais transporte de passageiros, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

    A ação civil da Procuradoria se baseava nas empresas que operavam no aeroporto de Belém. Por isso outras companhias não foram condenadas.

    As companhias terão prazo de 15 dias para apresentar documentos que comprovem o cumprimento.

    Fonte: Folha de S.Paulo
    ___________________________

    Vejo multa sendo aplicada para a TAM e GOL em poucos dias.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Fico deveras feliz com essa informação! :amor:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    60%? Roubo é pouco, né?

    Sei que empresas de ônibus podem cobram 8% em caso de cancelamento (pelo menos a que eu viajo sempre), empresas aéreas cobrando 60% é meter a mão no bolso do fulano descaradamente.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Está mais do que na hora de intervir com os serviços prestados pelas companhias aéreas. As taxas para remarcação e tudo o mais são muito caras! E você nunca tem direito a reclamar de nada sobre o preço.
     

Compartilhar