• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça dos EUA classifica GIF como uma arma mortal

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
20130829131441_660_420.jpg



Um júri do Texas decidiu, com apoio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que GIF pode ser tão mortal quanto uma faca, uma arma de fogo ou uma bomba, definição possivelmente sem precedentes na história judicial do país.

A decisão está dentro da análise de um caso do jornalista Kurt Eichenwald, da Newsweek, contra John Rayne Rivello. O primeiro acusa o segundo de usar uma imagem animada para tentar matá-lo.
Acontece que Eichenwald tem epilepsia e costuma falar abertamente sobre sua condição. Tendo essa informação em mente, Rivello tuitou um GIF com animações que poderiam forçar uma convulsão no jornalista — o que de fato aconteceu, segundo Eichenwald. Assim, ao analisar os autos do processo, a Justiça classificou o arquivo como uma "arma mortal".

Um advogado m advogado da defensoria pública chamado Tor Ekeland, que costuma representar pessoas acusadas por crimes de cibersegurança federal, disse à NBC News que a definição provavelmente é inédita e difícil de se manter devido à subjetividade da situação. Para ele, a Justiça esbarra na liberdade de expressão — uma linha que tem sido usada por Ekeland em suas defesas: "Como você sabe que uma foto pode ou não disparar uma condição médica?", questionou.

Em entrevista ao Washington Post, a especialista em cibersegurança da Universidade de Maryland Danielle Citron discordou de Ekeland, dizendo que a situação não tem nada a ver com expressão.

O que pode corroborar com sua posição é o fato de que investigadores descobriram que Rivello não só sabia da condição de seu alvo como ainda tuitou várias vezes confirmando suas intenções de causar danos a Eichenwald com o uso do GIF. Em uma das mensagens, ele é bem claro: "Enviei isso como spam a [Eichenwald,] vamos ver se ele morre".

Fonte

---------------------------------------------------------------------------------------
 
Parece até com o caso do ponto fraco ou fragilidade de que tem problemas de coração e idade avançada. Naqueles casos a pessoa precisa se manter afastada e evitar qualquer fonte de estímulo que ative o sistema nervoso seja alegre seja triste seja irritante, senão morre mesmo. Notícias (incluindo gifs)estão incluídas nas proibições...
 
Não manjo de leos e sistemas legais, por isso vou falar apenas do que considero moralmente correto.

Acho que, se a pessoa sabe que o coiso que ela está mandando vai, muito provavelmente, causar uma reação, e manda diretamente a outra, ela é culpada, no mínimo, de agressão.
Creio srr o mesmo que, sabendo da alergia forte de uma pessoa a uma substância, enviar algo impregnado dela ou colocar a substância na comida do outro.

Quanto a classificação do gif, é forçada, mas o assunto não deveria ser deixado pra lá...
 
Sentença judicial contra GIF, não deixa a menor dúvida que a justiça dos EUA ama não deixar nada passar em branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo