• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça decide que namorado secreto de padre colombiano ganhará pensão

Pena.

Mas o modelo deles é muito interessante mesmo. É como várias nações islâmicas e ortodoxas que eu vejo, há a forte presença da religião mas ainda assim a laicidade é respeitada.

.

A Turquia consegue ser mais laica do que sua rival Grécia, desde os tempos do Ataturk são favorecidas as correntes do islamismo que pregam a separação da religião do estado, como eu disse, é um país que vale a pena conhecer.

E como a magnífica Hagia Sofia foi citada, saibam que é proibido orar em interior e isto vale para todas as religiões.

.
 
.

Provavelmente nunca, então.

Principalmente agora que as pesquisas genéticas mostraram que o povo que conhecemos como "turcos" não passa de gregos que trocaram de religião e idioma.

.
Cacete, tem certeza disso? Nunca tinha ouvido nada parecido, sempre ouvi alias que os turcos são de origem "nomade", um povo que não tinha pátria e que se assentou no antigo Império Otomano, para depois na revolução Turca tomar o poder para o seu povo.

E quanto a Hagia Sofia, ela ta no poder da fé islamica desde que ano?
 
Não sei dessa história. Turcos, pelo que eu saiba, são descendentes dos nômades das estepes siberianas que, com as invasões mongois, foram se expandindo e estabelecendo um reino poderoso na Ásia Menor. Creio sim que deve ter havido muita miscigenação dos bizantinos capadócios com eles e sua cultura, mas esses nômades aceitaram o islamismo no auge do poder do Império Bizantino.

Uma pena, Hagia Sophia é onde deveria estar o Trono do Patriarca de Constantinopla, mas acho que isso nunca vai acontecer mesmo. Está em mãos turcas desde 1453, quando tomaram a capital bizantina.
 
Cacete, tem certeza disso? Nunca tinha ouvido nada parecido, sempre ouvi alias que os turcos são de origem "nomade", um povo que não tinha pátria e que se assentou no antigo Império Otomano, para depois na revolução Turca tomar o poder para o seu povo.

.

E quanto a Hagia Sofia, ela ta no poder da fé islamica desde que ano?


Foi realizada uma pesquisa que apontou que somente 9% dos turcos têm genes altaicos (mongóis, quirguizes etc), na verdade, os primeiros sultões otomanos estimulavam a conversão de seus súditos e tal medida acabou por criar uma superpotência.

Hagia Sofia, atualmente, perante a lei, é parte de um orgão público, deixou de ser parte das instituições religiosas com a queda do último sultão e a reforma geral promovida por Mustafá Kemal, o Ataturk.

.
 
Entendo, então o sangue capadócio é mais forte que o siberiano. Até faz sentido, eles estão na região há séculos.

.

Bom, basta notar o número mínimo de "japas" e "chinas" dentre a população daquele país. O estranho no caso daquelas populações não foi a troca de religião, mas de idioma. Albaneses e eslavos convertidos ao islam, por exemplo, mantiveram os seus idiomas.

http://www.khazaria.com/genetics/anatolian-turks.html

.
 
.

Bom, basta notar o número mínimo de "japas" e "chinas" dentre a população daquele país. O estranho no caso daquelas populações não foi a troca de religião, mas de idioma. Albaneses e eslavos convertidos ao islam, por exemplo, mantiveram os seus idiomas.

http://www.khazaria.com/genetics/anatolian-turks.html

.
Frutos do nacionalismo. Preocupa-me muito a relação entre esse nacionalismo e as religiões nessas regiões. Lembro de um albanês xingando sérvios em comentários de um vídeo postado no You Tube, dizendo que a palavra eslava slav provinha de slave, que significava escravo e era 'prova' de sua inferioridade racial. Aiai, não sei se rio ou se choro.

Detalhe: o vídeo era um cântico ortodoxo em sérvio postado por um americano.
 
a palavra eslava slav provinha de slave, que significava escravo
Mas pera lá, isso ai não é verdade?
Não como argumento para afirmar inferioridade de alguma raça ou coisa do tipo, mas os eslavos foram escravizados pelos germanicos, saxões e tals, dai o povo eslavo viria realmente de povo slave.

Ou isso é baboseira completa?
 
Mas pera lá, isso ai não é verdade?
Não como argumento para afirmar inferioridade de alguma raça ou coisa do tipo, mas os eslavos foram escravizados pelos germanicos, saxões e tals, dai o povo eslavo viria realmente de povo slave.

Ou isso é baboseira completa?

Acho que é sim, mas não originalmente. A palavra slav foi adotada como sinônimo de escravo, mas não era seu sentido original. Ademais, esses povos germânicos que conquistaram a Rússia e fundaram os primeiros reinos lá absorveram rapidamente a cultura eslava. Então é o tipo de argumento racial sem fundamento.
 
Mas pera lá, isso ai não é verdade?
Não como argumento para afirmar inferioridade de alguma raça ou coisa do tipo, mas os eslavos foram escravizados pelos germanicos, saxões e tals, dai o povo eslavo viria realmente de povo slave.

Ou isso é baboseira completa?

.

Eslavos, da região dos Balcãs, do sul da Rússia e Ucrânia foram alvo do tráfico de escravos por muitos séculos. Os traficantes eram europeus ocidentais católicos, cristãos ortodoxos do Império Bizantino (estes, em teoria, limitavam-se aos eslavos pagãos) e muçulmanos de muitas origens.

Citei as religiões dos traficantes pois elas eram o principal fator identitário da época.

E "slav" acabou gerando a palavra inglesa "slave".

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo