• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça dá ganho de causa a ex-funcionário do McDonald's que pedia vale-refeição em vez de lanche

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo decidiu a favor do empregado, alegando que a refeição da rede de fast food tem elevado teor calórico e questionável grau nutritivo

mac3.jpg

McDonald's (Foto: Getty Images)​

A desembargadora Ivani Contini Bramante, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, deu ganho de causa a um ex-funcionário do McDonald’s de São Bernardo do Campo, que exigia o pagamento de vale-refeição em vez de sanduíches nos dias de trabalho.

De acordo com o processo, o ex-funcionário afirma que a empresa oferecia como refeição os lanches do cardápio, e não o vale-refeição para que o empregado escolhesse onde comer. Em sua defesa, o McDonald’s afirmou que não comercializava apenas sanduíches, mas também saladas com grelhados, frutas, água de coco, chá gelado e outros produtos.

Mas a desembargadora não aceitou a justificativa e decidiu a favor do funcionário, alegando que os produtos comercializados pela rede têm elevado teor calórico e questionável grau nutritivo.

Procurado por Época NEGÓCIOS, o McDonald’s afirmou em nota que
"a empresa ainda não foi oficialmente notificada da decisão e reforça que cumpre rigorosamente a legislação trabalhista, seguindo o que é previsto e reconhecido por lei”.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo