1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juramento de Feanor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gothmog, 25 Abr 2005.

  1. Gothmog

    Gothmog Usuário

    Qual foi o juramento de feanor?
    E qual foi amaldicao de Mandos, que fez o outro elfo( esqueci o nome) voltar?[/b]
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila


    Feanor fez com que todos seus filhos jurassem que iriam recuperar a Silmaril custe oq custar e se não conseguissem morreriam tentando.

    E Mandos disse que nenhum Noldor iria conseguir derrotar Morgoth e ainda q ele não seria derrotado até que um "mortal" conseguisse chegar a Aman e redimir dos erros dos noldor, não é? ou essa parte de tuor não tá inclusa?
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Apenas complementando.
    O juramento completo de Fëanor, conforme consta no Morgoth's Ring, é o seguinte:

     
  4. Gothmog

    Gothmog Usuário

    foram todos mortos por esse motivo o juramento era eterno
    ?
     
  5. Krebain

    Krebain Banned

    O Juramento era eterno sim. Mas se todos Noldor morreram pelas Silmarills? Indiretamente sim. Afinal se não fosse por elas eles não iriam à Terra Média e viveriam em (suposta) paz.
     
  6. Morpheu

    Morpheu Chato

    En Taro Adun!

    Só complementando, o nome do elfo que voltou é Finarfin, filho de Finwë.

    Não exatamente, acho, porque n'O Silmarillion, Capítulo XXIII, diz-se: "...e o Juramento de Fëanor talvez nem mesmo Manwë pudesse anular, enqüanto não fosse cumprido, e os filhos de Fëanor desistissem das Silmarils, sobre as quais haviam reivindicado cruelmente seu direito." E depois, no Capítulo XXIV: "E ele [Maedhros] percebeu que era como Eonwë dissera: que seu direito à pedra era nulo, e que o Juramento não tinha mais significado. (...) Também se conta de Maglor que ele não pôde suportar a dor com que a Silmaril o atormentava; e que, afinal, a lançou ao mar."

    Não entendi essa afirmação, porque alguns dos Noldor que foram à Terra-média não chegaram a morrer, como Galadriel.

    Abraços,

    Turkáno Erutur
     
  7. Krebain

    Krebain Banned

    Desculpa, a frase correta seria: Todas as mortes dos Noldor foram causadas pelas Silmarills, direta ou indiretamente.
     
  8. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Para talvez vcs entenderem melhor a maldição de Fëanor eu recomendo que vcs peguem a música The Curse of Feanor da banda Blind Guardian, na letra da música explica muitas coisas a respeito.
     
  9. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Só pra esclarecer: Mandos não amaldiçoou ninguém, nenhum dos Noldor, ele apenas previu aquilo que aconteceria caso continuassem a viagem. E o que ele disse foi tão terrível, que Firnafin resolveu fazer o caminho de volta.
     
  10. Krebain, concordo que as mortes foram causadas pelas silmarils, mas não podemos citar o maior motivo, aquele que estava até por atrás das silmarils, as mentiras e discórdias causadas por Melkor.
     

Compartilhar