• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juramento de Fëanor

Proview disse:
Tudo isso está no CI, é?
Não. Da reencarnação de Finrod esta no Silmarillion mesmo, de Glorfindel acho que Tolkien comentou numa carta o restante está nos HoME (você pode encontrar traduções de trechos dos HoME e Cartas no site da Valinor, é só dá uma procurada).

Quando digo que preciso reler o Silmarillion, é porque preciso reler...

Então o Finrod acabou tendo chance de encontrar Amarië novamente?

Fearuin disse:
Eu não sei se vou lembrar da passagem muito bem, eu só me lembro que havia uma cerimônia onde, ao final, os antigos cônjuges enterravam suas antigas alianças.

Tinha uma que anulava o noivado, se não me engano tinha que derreter as alianças... andei lendo no Leis e Costumes dos Eldar. Já do casamento não lembro...
 
Então o Finrod acabou tendo chance de encontrar Amarië novamente?

Sim, Finrod pode muito bem ter reencontrado Amarië e casado finalmente com ela.

O caso de Fëanor foi divórcio??

Não se sabe o destino de Nerdanel: ele pode-se ter eventualmente divorciado dela ou não, mas nada se sabe sobre isto.
 
>> Tatá << disse:
Ok... mas e com a morte? Na casa de Mandos? Como ficaram os esíritos do noldor da Casa de Fëanor? Qndo eles voltarem a vida, estarao ainda sob juramento?! E em q esse juramento influenciou nos outros noldor, da Casa de Filgolfim e Finarfim? >> Esta eh minha dúvida! hehehehehe
O juramento pode ter afetado a Terra-média inteira, mas somente os filhos de Feänor prometeram resgatar as Silmarils e não todos os noldor, A Casa de Fingolfin e Finarfin não.
 
>> Tatá << disse:
O juramento pode ter afetado a Terra-média inteira, mas somente os filhos de Feänor prometeram resgatar as Silmarils e não todos os noldor, A Casa de Fingolfin e Finarfin não.

Uma dúvida da desmemoriada aqui:

Finarfin voltou, não? "Deu atrás", quero dizer.

Seria muito bom saber se Finrod casou com Amárië... fiquei "triste" quando soube que ela não tinha ido com ele, e ele deixou de se casar por ela...

Hum... será que isso dá uma boa pra fanfic? :D
 
Dr. Estranho disse:
Itarillë disse:
Hum... será que isso dá uma boa pra fanfic? :D

não deixa de ser.....

Mal posso esperar pra pegar mais informações sobre reencarnações de elfos, como voltam etc., pra começar a escrever! :D

E se o elfo morrer de novo? Reencarna de novo?

Pôxa, esse fato de elfo reencarnar tira metade da "graça" do Silma... agora todo mundo vai reencarnar independentemente do que sofreu...

Ah, mas ainda tem o Túrin... ele sofreu paca e não vai reencarnar hehehe

:twisted:
 
Teoricamente o elfo poderia reencarnar o quanto ele quisesse, mas geralmente somente ocorre umas duas vezes pois o trauma de muitas mortes físicas pode deixar o espírito atormentado e sem vontade de retornar ao mundo físico. Então ele decide permanecer em Mandos e descançar até o final dos tempos.
 
Proview disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Na verdade havia sim a maneira de divorciar-se do cônjuge; isso só não era comum.
O caso de Fëanor foi divórcio??

O Silmarillion diz que Fëanor e Nerdanel se desentenderam. O Shibboleth of Fëanor, do HoME XII, deixa mais claro que, pelo menos aparentemente, amor entre eles não havia mais.

Eu não me lembro de algum detalhe que fala se eles se divorciaram ou não, mas pelo que eu me lembre, tudo dá a entender que sim.

Sim, os elfos reencarnam, mas não é fácil. Todos devem passar um tempo pré-determinado em Mandos de acordo com suas ações e decisões quando vivos. Assim, poder reencarnar quantas vezes quiser é relativo, já que tudo depende do tempo. Fëanor, por exemplo, só reencarnará no final dos tempos.

E eu não vejo porque Finrod não teria se casado com Amárië; ela simplesmente não partiu com ele; isso não significa que não o amasse.
 
E eu não vejo porque Finrod não teria se casado com Amárië; ela simplesmente não partiu com ele; isso não significa que não o amasse.
Concordo, ela poderia simplesmente estar com medo de partir, ou amar mais Valinor.
 
Peregrino disse:
E eu não vejo porque Finrod não teria se casado com Amárië; ela simplesmente não partiu com ele; isso não significa que não o amasse.
Concordo, ela poderia simplesmente estar com medo de partir, ou amar mais Valinor.

Muito provávelmente estava reciosa da rebeldia de Fëanor, dos seus actos precipitados, pois, como Vanyar que era, não tinha um espírito revolucionário e indepêndentista; e previa muito provávelmente que nada de bom resultaria. Apenas saíram de Valinor aqueles a quem as palavras de Fëanor haviam tocado, pois desejavam sair e ocupar novas terras - quem pensava isto proncipalmente eram os Noldor, os Vanyar não eram muito virados para isto, preferindo Valinor.

Assim, mesmo sentindo amor por Felagund, Amarië pode ter recusado tal viagem.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Míriel, a mãe de Fëanor, também reencarnou.


Se TODO elfo, cedo ou tarde, reencarna, por que diabos Finwë não esperou Míriel reencarnar.Ele não sabia disso ou não amava ela?

Sabendo disso dou razão à Fëanor por ter ficado com raiva do pai.Talvez todos aqueles tristes acontecimentos pudessem ter sido evitados se Finwë tivesse esperado por Míriel.


Valew. 8-)
 
Nem todo o Elfo reencarna cedo ou tarde.

E, se fosse reencarnar, poderia demorar muito. E Finwë conheceu Indis, e eles se apaixonaram, e não se pôde conter o amor deles :grinlove:
 
Eu acho mesmo eh que Finwë se sentiu sozinho com a morte de Míriel... e que Indis nem significava tanto pra ele, jah que o Silmarillion deixa claro o amor imenso que Finwë sente por Míriel e Fëanor... Jah com os outros filhos ele não deixa claro o amor dele, e nem se fala mais em indis. O que aconteceu, parece ateh que ela morreu...
 
Sem dúvida FInwë amava Indis, mas continuou amanda Míriel também (tanto que abdicou de voltar a vida por ela).
O acontesse é que Finwë ficou amargurado com o "abandono" de Míriel (pois ela não queria reencarnar e "quis" morrer), assim ao conhecer Indis ele se apaixonou novamente. Mas acontece que depois Miriel resolveu reencarnar.
 
Escapando um pouco do assunto, tem uma coisa que eu nao entendo, se os Valar proibiram os Noldor de entrar em Valinor, quando eles fugiram de lá, por q no começo da segunda era, vem um monte deles?
 
Porque depois da viagem de Eärendil os Noldor foram perdoados e aceitos de volta em Aman.
Porém alguns ficaram por amor a Terra-média ou orgulho.
 
Post Original de thunderbreaker
[off topic]
tolkie realmente amava os elfos hein
eram imortais belos iluminados habilidosos poderosos e ainda REINCARNAVAO ¬¬
enquanto os homens eram
gordos feios balofos preguisosos mortais ladroes bandidos politicos e so sabia manejar um copo d cerveja ¬¬
q injustiça hahahahha
[off topic]

Não se pode esquecer que para os homens, a mortalidade era um Dom concedido por Ilúvatar, e que a imortalidade dos elfos era um fardo a ser carregado pela eternidade, sendo o cansaço do mundo físico uma das formas de morte (ou saída do epírito) dos elfos!!
Como o próprio Tolkien diz, o espírito dos elfos é como um fogo que consome o corpo por dentro com o passar das eras!!

Dessa forma, a reencarnação era para aqueles que desejavam voltar ao mundo físico, não sendo uma condição obrigatória a todos os elfos!!
----------------------
Quanto ao Juramento de Fëanor, alguns vão achar, minha opinião estranha, mas apesar da defesa da honra pela manufatura de sua obra, a promessa de reaver as Silmarils para mim sempre pareceu uma birra de criança revoltada com o pai (os Valar) sem um motivo verdadeiro e comprovado!!:)
Não se esqueçam, porém, que a defesa de sua honra é um dos aspectos mais verdadeiros, marcantes e bonitos do perfil de Fëanor, mesmo que as vezes isso o levasse a cometer injustiças!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo