1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jumper (idem, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Excluído014, 9 Fev 2008.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    9,1%
  2. 9

    9,1%
  3. 8

    9,1%
  4. 7

    18,2%
  5. 6

    18,2%
  6. 5

    18,2%
  7. 4

    18,2%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Ah..nem achei nada sobre isso viu..:obiggraz:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Jumper, a ficção científica dirigida por Doug Liman (A Identidade Bourne) com Hayden Christensen (Star Wars), estréia nos EUA em fevereiro. No mesmo mês, a Oni Press lança uma graphic novel que expande o universo do filme.

    O longa segue a história de David, um jovem que descobre ter poder de teletransporte - para levá-lo a qualquer lugar do mundo. Ele descobre outras pessoas com o mesmo poder, os jumpers. Descobre também uma perigosa organização, os Paladinos, que perseguem esses jovens (personificados no filme por Samuel L. Jackson LOIRO).

    A graphic novel, intitulada Jumper: Jumpscars, destaca o universo dos Paladinos (mais sempre achei que paladinos fossem bons), revelando como eles trabalham para manter a ordem em um mundo onde seres especiais não são limitados por paredes, partes ou, o mais importante, cofres de banco.

    Diane Lane e Rachel Bilson (The O.C.) também estão no elenco. David Goyer (Batman begins) escreveu uma primeira versão do roteiro, adaptação do livro de 1992 de Steven Gould. Jim Uhls (Clube da luta) reescreveu o script. Lucas Foster e Simon Kinberg - respectivamente produtor e roteirista de Sr. e Sra. Smith - são os produtores.

    A estréia no Brasil acontece em 15 de fevereiro de 2008.

    Trailers aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Esse filme promete emm...:joy:
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 9 Fev 2008
  2. Innukchuck

    Innukchuck Usuário

    Fichas que eu escrevi:

    DAVID RICE (Hayden Christensen):

    Após ficar preso em um lago congelado, David descobriu, atônito, que podia teleporta-se para qualquer lugar com a mente, precisando apenas de uma referência fotográfica. Cansado do convívio com o Pai Alcóolatra após a mãe ir embora, David foge e começa a morar na cidade, com dinheiro roubado de bancos. Sua vida muda completamente quando seu organismo evoluído converte-o em alvo da agência conhecida como ''Os Paladinos''.

    GRIFFIN (Jamie Bell):

    Divertido e inteligente, Griffin é um Jumper que viveu a vida toda fugindo e querendo vingança pelos pais mortos pelos Paladinos. Não tem pudores em matar e acaba mergulhando David na guerra contra a Organização.

    MILLIE (Rachel Bilson):

    Grande amor da vida de David, Millie reecontra ele após muito tempo e fica confusa sobre seus sentimentos. Confusão que aumenta quando a guerra de David e Griffin contra os Paladinos a envolve.

    ROLAND COX (Samuel L. Jackson):

    Líder dos Paladinos, uma organização que caça Jumpers, Cox é um Homem habilidoso que encontrou uma forma de caçar Jumpers através dos portais que eles abrem para teleportar-se. Converte David em seu alvo principal quando o jovem consegue escapar dos ataques iniciais.
     
  3. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Muito chinfrin esta Sci-Fi juvenil do Doug Liman. A começar pelo elenco, Hayden Christensen é sempre ruim e o Sam Jackson tem escolhido mal seus filmes. Não achei nada de interessante na história. Mas pelo menos não é longo, só uma hora e meia.
     
  4. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Esse filme não me chamou atenção. Hayden Christensen não é um nome que me agrade...

    Samuca Jackson tem carisma, mas ele se mete em qualquer produção, não sei como ainda não fez um filme da Xuxa ou um filme pornô, ou ainda, um filme pornô com a Xuxa!

    Mas, vou deixar anotado na minha lista de filmes de 2008. Aprendi a deixar de preconceitos, afinal, fim de semana passado, assisti O Vôo da Fênix, que achava que seria ruim, e me surpreendi com um filme, bom não, mas divertido.

    A proposta em si, de Jumper, está me lembrando muito aquele episódio de Heroes que se passa no futuro, que por sua vez me lembrou a Dias de Um Futuro Esquecido, de X-men.
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O roteiro é tão raso quanto um pires e nem os efeitos especiais salvam o filme.


    Nota 4,5/10
     
  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Assim, eu achei legalzinho, mas a idéia foi mal trabalhada. Acredito que daria uma boa série de TV. E eu não gosto muito do Hayden Christensen :tsc:
     
  7. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    A idéia do filme é fantástica...Jura que ficou chato?
     
  8. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    Assisti ao filme no final de semana, há muitos furos de roteiro, mas possuía um bom potencial. Porém, já começou mal com a escolha de Hayden Christensen, como personagem principal. Se explorassem o personagem de Jamie Bell, provavelmente o filme seria muito melhor. Pelo menos ele deve chegar ao status de "Sessão da tarde".

    Nota: 5/10
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    O roteiro e principalmete o inicio foi pessimo, mas os efeitos apesar de bons melhoraram minha média de 4 para 6, gostei das lutas e só.
    A Rachel Bilson trabalhou bem, o Samuel Al Jackson tambem, mas o protagonista Hayden Christensen. Muuuuito fraco.
     
  10. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Eu ja achei ao contrário.
    Achei a ideia boba e batida.
    Mais o filme ficou melhor do que eu esperava.
    Acho que faltou elaborar mais o drama, ficou um pouco superficial alguns motivos.
    Mais até que é uma boa sessão pipoca. Dá pra rir, e da pra ter aflição.
    Então ta bom^^
    E ainda foi melhor do que eu imaginava (porque eu realmente esperava um lixão)

    Bjus
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O filme não ficou tão chato assim. O que salva realmente é a idéia. Eu gostei bastante! Mas deveria ter sido melhor elaborada. Deveriam ter explorado mais o lado histórico da coisa, como os Paladinos. Simplesmente citar que eles eram caçadores de aberrações desde a antiguidade (Inquisição etc) foi muito fraco.

    E o principal do filme não foi nenhum pouco explorado:
    [É SPOILER MESMO, PORTANTO SE AINDA NÃO ASSISTIU AO FILME, NÃO LEIA]

    O fato da mãe caçadora de aberrações ter um filho aberração e ter de deixá-lo aos 11 anos para não matá-lo! Isso sim é um paradoxo que deveria e muito ser aproveitado no filme, mas que foi totalmente deixado de lado.

    Não vou analisar interpretações, porque sou péssimo nisso, mas o filme mereceu uma nota alta pela criatividade e efeitos especiais.
     
  12. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Snaga,
    você errou uma coisinha no seu spolier

    Não é 11, é aos 5 anos de idade.

    Mais sim, de resto, como disse, concordo contigo^^

    Bjus
     
  13. Andralls

    Andralls Usuário

    Na moral, um dos piores filme q ja vi... ><
     
  14. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Ouvi dizer que vai ter um segundo filme
    pelos seguintes motivos:

    Agora que eles vão se concentrar na historia do personagem principal e da sua mãe, vai ter a caçada, e vão falar da historia dos paladinos.
    Esse primeiro filme, falam, que só serviu para apresentar os personagens, e o publico saber o que aconteceu com o pai alcoolatra.
    Mais enfim, são boatos, que espero que seja verdade... o filme tem muito potêncial.

    Bjus
     
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Potencial sim, roteiro nenhum...
     
  16. Isa

    Isa Usuário

    eu aluguei ontem JUMPER; é legalzinho:

    - a idéia é muito boa;
    - as locações eram foda;
    - e má atuação (que eu adoro. oi vader. oi summer).

    o segundo e terceiro filmes têm potencial.
    (sim, nos extras eles já falaram que fizeram o primeiro do jeito que é pensando em uma trilogia.)

    fiquei desapontada sim, mas poderia ter ficado mais se ele fosse mais longo.
     
  17. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    eu gostei muito
    achei bem interessante o filme... ^^
     
  18. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Esse filme foi "matéria-prima" pra um trabalho de inglês que eu fiz esse ano, gostei dos efeitos especiais, e como muitos disseram, a idéia é boa, mas não foi muito bem aproveitada...
     

Compartilhar