• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Júlio Verne

Vinci

Usuário
Hahn? Eu, no fórum Valinor, entro na seção de literatura e vejo que lá não tem um tópico sobre Júlio Verne! Por que será? Talvez nem todas as mentes sejam tão brilhantes quanto a minha para notarem que não podíamos esquecer daquele que fez vários livros imortais!
A Volta Ao Mundo em 80 Dias...
Viagem Ao Centro da Terra...
Clássicos de nossas prateleiras de livros!
 
Júlio Verne é fera demais, ele preveu o futuro muito louco o que ele fez, além dos livros deles serem super legais o único que não curti muito foi aquele do balão mas de resto todos os outros que li estão entre os melhores...
 
devo falar a verdade

Nossa, como ru gostaria de poder ler Júlio Verne!!!!
Eu e mais uns amigos ( uns 6 cuecas), somos loucos por ficão científica, mas nenhum de nós até hoje conseguiu ler nenhum livro do Júlio Verne. Porque???? Eu te respondo : a escola !!!!!!
Cara, se não fosse pela escola eu ficaria o dia inteiro lendo livros e discutindo com os meus amigos, mas não ! A gente tem de ler os lusíadas, e mais um bando de livrso enjuados, só pra fazer vestibular. Uma droga !!!!
mas graças a Ilúvatar, geralmente a escola seleciona uns clássicos brasileiros muito bons tb. Como machado de assis, olavo bilac, e por aí vai...
O grande problema é a falta de liberdade para se escolher o que se ler.
mas vc´s aí que são feras em Júlio Verne, me deem umas dicas aí ...
Valeu :D 8)
 
Eu jah li esses dois, jah tem um tempinho...sao otimos livros, historia bem contanda e detalhada...o interessante eh que ele consegue prender a atençao nos livros dele.
 
valeu

Valeu Akinendel !!!!!
Quando eu terminar de ler alguns livros que eu já começei, vou tentar ler as Vinte Mil léguas submarinas.
 
Kra eu adoro Júlio Verne!!! Eu até hoje , infelizmente, soh li dele A volta ao mundo em 80 dias , 5 semanas e meia em um balão, e eh claro Viagem ao centro da terra...tds mto bons , embora esse último seja o meu favorito ^^'!
Na bienal do ano q vem , eu vou comprar da terra a lua e Vinte mil léguas submarinas
 
Alguem já leu "The Master of the Air" (eu nem sei o nome em Portugues) do Mestre Verne?

A Historia é sobre Robur, o conquistador, um terrivel pirata aereo, e seu estranho veiculo voador, o Albatroz.
O que vc acharam?
 
Akinendel disse:
Júlio Verne é fera demais, ele preveu o futuro muito louco o que ele fez, além dos livros deles serem super legais o único que não curti muito foi aquele do balão mas de resto todos os outros que li estão entre os melhores...

5 semanas e meia em um balão é muito maneiro, ja li vario livros do Julio Verne, os classicos como Da terra a lua, vinte mil leguas submarinas, viagem ao centro da terra, e outros, mas o meu preferido e que não parece ser muito conhecido é A ilha misteriosa, um grupo de pessoas cai numa ilha deserta, no grupo tem varios tipo de pessoas e eles adaptam a ilha para a sua sobrevivencia, é espetacular, as coisas feitas, as mudanças, um dos melhores na minha opinião, alguem ja leu?
 
Paulo disse:
Akinendel disse:
Júlio Verne é fera demais, ele preveu o futuro muito louco o que ele fez, além dos livros deles serem super legais o único que não curti muito foi aquele do balão mas de resto todos os outros que li estão entre os melhores...

5 semanas e meia em um balão é muito maneiro, ja li vario livros do Julio Verne, os classicos como Da terra a lua, vinte mil leguas submarinas, viagem ao centro da terra, e outros, mas o meu preferido e que não parece ser muito conhecido é A ilha misteriosa, um grupo de pessoas cai numa ilha deserta, no grupo tem varios tipo de pessoas e eles adaptam a ilha para a sua sobrevivencia, é espetacular, as coisas feitas, as mudanças, um dos melhores na minha opinião, alguem ja leu?

Tipow eu li todos os livros que são mais famosos e dei uma parada, daqui á algum tempo vou começar á ler dinovo Júlio Verne desta vez os livros que não são tão conhecidos, como esse que vc disse e os outros tb. Espero ler todos os livros dele!
 
Julio Verne é o grande responsável por eu gostar de ler :)
Graças a seus clássicos eu desenvolvi o gosto pela literatura. Eu fiquei sem fôlego quando li "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "20.000 Léguas Submarinas" e "Viagem ao Centro da Terra".
Mas o meu preferido dele é "A Ilha Misteriosa", pois eu acho fantástico o que os personagens conseguem fazer apenas com a matéria-prima da ilha :)

Pena que exitem poucas adaptações cinematográficas pros livros do autor e nenhuma delas chega aos pés dos livros.
 
Julio Verne

Não sei se já teve algum tópico falando sobre esse autor (pelo menos aqui na primeira página não tem), mas de qualquer maneira...

Do Verne, já li Viagem Ao Centro da Terra e Vinte Mil Léguas Submarinas... Achei os dois muito bons... É incrível o modo como autor desenvolve uma narrativa de ficção científica estando naquela época... Não havia nem computador, nem TV, nem nada e mesmo assim os livros ficam fantásticos... Pretendo ler o quanto antes mais livros dele!

Comentem aqui sobre este autor e suas obras... :obiggreen:
 
Caramba! Estave pensando nele hj mesmo... só li o 20.000 ml leguas e o a Ilha misteriosa ( ambos com o Nemo ) e acabei de escobrir q a biblioteca aqui do lado tem as obras completas dele. Vou pegar pra ler :D !
 
Sim, já existe um tópico sobre Julio Verne... "de qualquer maneira", é sempre bom dar uma olhadinha nas páginas anteriores... :roll:
 
Postando aqui pra mandar pra primeira página... dessa vez vou dar o merge mas não vou deixar o "fantasminha"... tomara que quem tenha criado o tópico repetido deduza o que aconteceu...
 
Lí viagem ao centro da terra em duas horas.
E tbm, Vinte mil léguas submarinas em 3h45min.

Eles são demais !!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo