1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Julieta Imortal, A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa (Stacey Jay)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 30 Jul 2012.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sou meio contra livros que mexem nos clássicos que gosto, vide Orgulho e Preconceitos e Zumbis, que na loja até evito tocar. Mas a minha colega da Saraiva leu Julieta Imortal e vivia me falando dele, que era isso, que era aquilo, mas me mantive firme, afinal só estavam mexendo na história de amor que mais amo! Então minha amiga mudou a técnica e me mandou resenhas dele via Facebook, mas assim mesmo não me interessei, pois o livro é contado em primeira pessoa e pela Julieta e a história me parecia fraca. Então ela me mandou uma resenha do segundo livro, que ainda não saiu no Brasil e é contado pelo Romeu. O que li nas resenhas fez com que me interessasse pelo Romeu e saber que tinha um livro com o ponto de vista dele da história acabou me convencendo a ler Julieta Imortal.
    Julieta Imortal conta sobre como a verdadeira história de Romeu e Julieta foi mascarada pela peça de Shakespeare, a qual Romeu ajudou a escrever, mas na verdade Romeu matou Julieta para se tornar Imortal e ajudar os Mercenários, um grupo de seres sobrenaturais que vivem de destruir almas gêmeas levando uma a matar a outra e se juntar à sua causa. Julieta, por sua vez, foi salva pelos Embaixadores, outros seres sobrenaturais que vivem do amor das almas gêmeas e que trabalham para impedir que os Mercenários consigam seu intento. Para isso, tanto os soldados dos Mercenários como os dos Embaixadores precisam possuir corpos para poder ajudar ou destruir almas gêmeas. Assim Julieta e Romeu se encontram numa pequena cidade nos corpos de Ariel, uma menina triste com uma cicatriz que a deixa afastada das pessoas e Dylan, um rapaz sem escrúpulos, mas bonito. Porém essa reencarnação deles parece diferente, eles não tem ajuda do além e Romeu promete a Julieta seu antigo corpo de volta se ela o amar, do contrário ambos irão para o inferno. Julieta o odeia, não acredita nele, mas ao mesmo tempo fica em dúvida, porque se ele estiver falando a verdade ela passará a eternidade em agonia. E para complicar ainda mais a sua decisão surge Ben, a alma gêmea que ela supostamente deveria ajudar a ficar com a sua outra metade mas por quem ela se apaixona. Esse é o resumo, o livro é legal, prende a pessoa, o final é meio que inesperado, mas vale a pena ler. Agora eu quero ler logo o do Romeu!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. gmourao

    gmourao Usuário

    Não posso afirmar com 100% de certeza, mas acredito que essa é a pior sinopse que já li.
     
  3. Guiga

    Guiga Usuário

    Parece a sinopse de um livro de cientologia :rofl:
     
  4. Calib

    Calib Visitante

    O samba do crioulo doido.
    Acho que você deveria ter-se mantido fiel aos seus princípios e nunca lido isso daí. XD
    Isso me cheira a livro pior do que aquele que faz do Hemingway um detetive.
    Aliás, parece pior do que incluir zumbis na obra da Austen.

    Mas não li nenhum dos três para saber. Estão naquela minha lista de "não li nem quero ler".
     
  5. Spartaco

    Spartaco James West

    Penso do mesmo jeito que você, Calib.
     
  6. CarolAcunha

    CarolAcunha Usuário

    E eu igual a vocês dois.
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    kkkkkkkkkkkkkkkk sim, imagino que sim, mas li!
     
  8. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

  9. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    O Romeu matou a Julieta? Assassins Creed Mercenários? Reencarnações?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Todo mundo que já leu a peça vai confirmar isso que eu tô dizendo: a Julieta é muito mais macho que o Romeu.[hr][/hr]

    Mas agora desligando o momento LOL, você leu mesmo, Rafaela? E gostou? Porque se você gostou, então quer dizer que o negócio não é tão ruim assim... Mesmo porque... Ah, o Shakespeare também fez as suas mudanças na lenda, não é mesmo? Imagino dois elizabetanos conversando:

    INDIVÍDUO 1: E aí? Assististes a peça do tal do Shakespeare?
    INDIVÍDUO 2: Não, qual?
    INDIVÍDUO 1: Romeu e Julieta.
    INDIVÍDUO 2: É uma adaptação do poema do Arthur Brooke?
    INDIVÍDUO 1: Mais ou menos... Lembra que no poema do Brooke eram 9 meses? Na peça são tipo... Seis dias.
    INDIVÍDUO 2: LOL.
     
  10. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    kkkkkkkkkkk li uma vez que Romeu e Julieta era baseado em Píramo e Tisbe, que também amo, mas agora me interessei por esse, qual o nome do livro? Olha, gosta eu não gostei muito, mas também não desgostei ou não teria terminado o livro, mas é muita viagem mesmo. Tipo, o final é totalmente lol, mas tá valendo. Li outro essa semana que também foi meio fraquinho: Elliot Allagash. Vou voltar pro meu Martin, to no segundo mas ele é meio cansativo ai sempre leio outro junto.
     
  11. Liv

    Liv Visitante

    Li três vezes a sinopse e não entendi lhufas. Alguém pode fazer um resumo? É complicado demais para a minha cabeça. :dente:
     
  12. Calib

    Calib Visitante

    Receita para um romance teen de sucesso:

    - pegue um clássico (quanto mais clássico, mais chocante será)
    - acrescente uma colher de um elemento sobrenatural à sua escolha e mexa bem, muito, muito bem, até ficar uma maçaroca ininteligível;
    - acrescente três xícaras de pieguice;
    - leve tudo ao forno por bem pouco tempo (se a ideia maturar demais, sua autocrítica a impedirá de servi-la à mesa: cuidado)
    - sirva o livro numa capa emo

    receba os louros e o ouro
    (de tolos*)


    *sem ofensa, Rafa. <3
     
  13. Liv

    Liv Visitante

    Eu achando que Sangue Quente era o ápice da loucura. Que bobinha eu sou :no:
     
  14. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    faltou só citar a necessidade d 1 triângulo amoroso.
     
  15. Raphael_Dias

    Raphael_Dias Usuário

    Cansei de trabalhar, começarei hoje a escrever meu livro. Ainda não tem título, mas é basicamente a história de Crime e Castigo, mas Raskólnikov é um vampiro incompreendido, Razumikhin um lobisomem em um triângulo amoroso com a Sonia, que não é mais puta, mas sim uma virgem inocentíssima que descobre o amor com os dois. Até que a velha que o protagonista mata dá início ao apocalipse zumbi. Que tal? É uma merda, mas eu fico rico. Ninguém ouse roubar de mim essa mina de ouro.
     
  16. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    :rofl: eu me embaralhei na resenha também, sou péssima, começo a escrever o que me vem à mente, só que só tem sentido na minha mente mesmo...:rofl:
     
  17. Calib

    Calib Visitante

    Olha, se a gente escrever a quatro mãos, o livro fica pronto antes.
    Ninguém vai reclamar da diferença de estilos... Podemos fazer dois narradores diferentes escrevendo diários... XD
     
  18. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Só quando eu posto sobre livros suspeitos é que meus tópicos fazem sucesso! :susto:
     
  19. Raphael_Dias

    Raphael_Dias Usuário

    Sem problema, assim dá até um toque de não-linearidade pra agradar o público "cult". Qualquer coisa, pra não dar prejuízo, nós escrevemos uma porrada de outras versões, uma no ponto de vista de cada personagem - já que, de acordo com a lógica dessa autora, isso passa como livro.
     
  20. Amandiinha

    Amandiinha Usuário

    Eu tenho esse livro algum tempo, nunca tive votnade de ler sempre vou deixando pra ler outra hora, mas não estou esperando nada dele, nenhuma expectativa.
     

Compartilhar