• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Júlia Kendall - Aventuras de uma Criminóloga

@-Jorge- @Mavericco, continuam acompanhando a série? Já completei a coleção, exceto as edições esgotadas (1 - justo ela! -, 4, 39 e 66) e as da série especial (que só tenho a 4), e agora Júlia já ocupa uma estante quase inteira do quarto! :lol: E não paro de me impressionar com a qualidade dos roteiros. Já notaram como todas as histórias estão repletas de referências culturais? Cinema, literatura, música, religião. Fora o aprofundamento psicológico. São coisas que dão um substrato fantástico ao enredo, que acaba não sendo "só" mais uma série policial. Por incrível que pareça, é justamente o suspense que eu acho fraco em várias edições: o clímax não tão impressionante como se espera de novels do tipo. Normalmente o que mais me agrada na leitura é o ínterim, a ambientação, o carisma dos personagens, as cenas secundárias e tudo que está por trás. Continuo cada vez mais fã.
 
Última edição:
Bicho, depois daquele meu post eu nunca mais corri atrás... Mas agora que você comentou bateu uma saudade. Eu não tenho muitos gibis dela; quando eu comprava eu acaba comprando Tex mesmo, que é mais fácil de achar, mas de todo modo do que me lembro o romance dela tinha essa pegada cult mesmo, esse cuidado narrativo e mesmo com a psicologia das personagens.
 
Por acaso vocês têm ou sabem de alguém que tenha as edições nº 1 e 4 da série normal, e a 1, 2 e 3 da série Especial? Eu tô agoniado atrás, mas não acho em lugar nenhum (a editora não fará reimpressão). Só achei um cara vendendo a 1 no Mercado Livre por 100 conto, mas ainda não tô nesse desespero.
 
Não conheço, não Eriadan. Aliás, não conheço ninguém que leia pessoalmente.

Eu parei de comprar depois da edição 105, quando a Mythos juntou duas edições em uma e tornou bimestral... É que é muito caro pela qualidade física, né? =/ Fico meio revoltado com isso. Acho um desperdício a Mythos publicar algo tão bom.

Mas penso em voltar a comprar sim. Tô sempre namorando ela quando vejo... Sei que as edições sempre acabam bem rápido na banca ou na livraria. Sinal de que continua vendendo bem.
 
Última edição:
Não conheço, não Eriadan. Aliás, não conheço ninguém que leia pessoalmente.
Tá impossível achar! Mas eu virei muito fã mesmo: acabei comprando essa #1 de 100 conto mesmo, fiquei com medo de nunca achar outra! Só faltam a #4 da série e a #1, #2 e #3 da Especial, mas se só aparecer por preços assim vou ter que esperar o mês que vem e torcer para ninguém levar antes de mim. :lol:

Eu parei de comprar depois da edição 105, quando a Mythos juntou duas edições em uma e tornou bimestral... É que é muito caro pela qualidade física, né? =/ Fico meio revoltado com isso. Acho um desperdício a Mythos publicar algo tão bom.

Mas penso em voltar a comprar sim. Tô sempre namorando ela quando vejo... Sei que as edições sempre acabam bem rápido na banca ou na livraria. Sinal de que continua vendendo bem.
Pois é, cara! Também acho desproporcional para a qualidade do material. E olha que em relação às primeiras edições melhorou muito: repare como vários parecia a primeira versão dos desenhos, com os "borrões", sem o traço final. Mas os roteiros continuam fantásticos, então para mim continua compensando a compra. E não é à toa mesmo que continua vendendo bem. Será que chega à #200?
 
Achei um arquivo com o primeiro volume e dei uma lida. Gostei, mas não cheguei a me empolgar para comprar alguma edição.

Leio muitas histórias policiais e aproveito para deixar algumas recomendações.

Livros:
Georges Simenon, qualquer livro do Maigret (especialmente A gafieira de dois tostões; Um crime na Holanda; O cachorro amarelo). Romances curtos, sóbrios, e mais inteligentes do que parecem à primeira vista.
Michael Connelly. Se gostarem de histórias de serial killers, sugiro O poeta. Se não, Echo Park ou Reviravolta.
Fred Vargas, qualquer livro (meu preferido é Fuja logo e demore para voltar).
Maj Sjowall & Per Wahloo, acho que a Record desistiu do decálogo do detetive Martin Beck, depois de dois livros, mas os dois lançados são ótimos, ainda que lentos.
Donna Leon, Acqua alta. Veneza, pasta, lassidão, chuvas, arqueologia e assassinatos.

E também séries:
Castle (especialmente as três primeiras temporadas), série leve com boa dose de humor, com episódios sempre meio derivados de filmes, livros, lendas.
Trapped (série islandesa; parece que está disponível na Netflix)
Bosch (baseado nos livros do Connelly, disponível na Amazon Prime)
 
Tá impossível achar! Mas eu virei muito fã mesmo: acabei comprando essa #1 de 100 conto mesmo, fiquei com medo de nunca achar outra! Só faltam a #4 da série e a #1, #2 e #3 da Especial, mas se só aparecer por preços assim vou ter que esperar o mês que vem e torcer para ninguém levar antes de mim. :lol:
Só pra registrar que completei a coleção essa semana. :beam: Estava há meses procurando a #4 em tudo quanto é lugar, até que certo dia apareceu o anúncio no Mercado Livre, e eu dei a sorte de ohlar dois dias depois. Clique mais rápido da minha vida. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo