1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

julgamento de Arwen

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por §Etuerpe§, 28 Fev 2004.

  1. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    essa ideia eu vi na toca ,e achei muito interessante
    Apos a morte de Aragorn Arwen partiu para Lothlorien e ficou lá ate morrer ...........descpediu-se de todos e partiu dos reino de Gondor,mas de uma forma ou outra ela deixou o seu reino para trás desertou!

    vcs acharam correta a atitude dela ?
     
  2. Acho que sim, pois ela sentia muito à falta de Elessar... e nada mais apropriado do que ir para Cerin Amroth, o lugar em que ambos mostraram-se apaixonados um pelo outro, para se lembrar dele.
    Claro, ela lembraria dele se ficasse em Gondor, mas principalmente da passagem dele...
     
  3. Acho que sim. Arwen fez o que devia fazer: Deixou o filho de Aragorn em Gondor. Se ela ficasse lá, só iria sofrer mais e mais. Não seria bom para ninguém. Com seu filho lá, ela não teria mais que se preocupar com o reino.

    Beijos
    Lu
     
  4. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    ela fez o que ela sabia q tinha q fazer desde o dia em q escolheu ser mortal. Acho que se ela tivesse ficado em gondor sofreria mais (duraria menos) do que se fosse pra lothlorien
     
  5. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    mas ai ela não foi egoista so pensou em si propria,imagine será que seu filho concordou em assumir o reino sozinho sem o apoio de ninguem ,ja que seu pai morreu e sua mãe foi embora,acho que ele sofreu mais do que a Arwen,pela ausencia daqueles que Eldarion amava mais
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    A Arwen sofreria muito mais se ficasse em Gondor. Logicamente, o filho que ela e Aragorn tiveram sofreu também com a passagem do pai e com a decisão da mãe, mas sofreira mais ainda se visse a mãe dele a Arwen, definhar cada vez mais em Gondor , sofrendo com a ida de Aragorn.
     
  7. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Eu acho que a Arwen foi extremamente egoísta e reclamona. Achei ridícula a atitude dela de não querer que o Aragorn fosse. Ele tinha que ir e era aquele o momento. O egoísmo dela foi tanto que ela preferiria ver o Aragorn definhando, só pra poder ficar mais tempo com ela.
    Ela teve tempo suficiente pra se preparar psicologicamente pra morte dele. Claro que ela ia sofrer de qualquer jeito, mas não precisaria ter agido daquela forma e devia ter entendido a decisão dele. Além do fato de que ela não era a única que estava sofrendo. Com certeza os filhos também sofreram com a morte do Aragorn, mas não, ela tinha que largar todo mundo pra ir morrer sozinha em Lórien... Ridícula...

    PS. Que fique bem claro que eu não estou criticando nem desrespeitando a opinião dos que concordam com o que ela fez, só estou expondo a minha opinião também...
     
  8. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário





    é isso que eu acho
    é um egoismo querer que aragorn definhasse só para ela ficar o maior tempo com ele ,acho que ela deveria ter ficado ao lado do filho ajudar ele a superar e a reinar com os mesmos ideais e valores que possuia o Nobre ELESSAR
     
  9. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Não, eu discordo radicalmente. Acho perfeitamente compreensível não querer deixar o amor de sua vida partir para nunca mais voltar. E não é como se o Aragorn estivesse agonizando por anos, ele também não quis partir. A decisão foi mais dele qua dela, afinal, se alguém quer morrer, morre. Não haveria como Arwen mantê-lo na TM contra sua vontade. Era ele que não quis se separar dela.

    Quanto a viajar para Lothlórien após a morte do marido, não vejo nada de errado nisso. Até parece que seu filho precisava dela para reinar. Não era uma criança e ademais, era o herdeiro, e, portanto, vinha se preparando para a inevitável morte de seu pai muito melhor que sua mãe.

    Imagino que deva ter apoiado a decisão dela, senão a ter convencido da mesma. É extremamente comum no "mundo real" filhos que incentivam a mãe a sair da casa em que morava com o marido logo após sua morte, para passar um tempo num local que lhe traz alegria.
     
  10. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    o filho já tava criado. se ela quis ir pra Lothlórien pra morrer, problema dela. foi uma forma de redenção de acerto com seus antepassados. ela tinha q fazer isso.
     
  11. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    mas não é por que o filho ja estava criado por ela ser rainha ela tinha que saber as responsabilidades que ela tinha com o reino e tal,tipo o maridinho morreu,tá ele é rei ah........estou muito triste vou me embora que tudo se exploda não é assim.......não que ela não podia ter ido,mas esperava o filho se adapatar a perda e as novas responsabilidades

    olha gente é ums discussão saudável vcs não vão se virar contra mim vão? 8O
     
  12. bem.. cada um tem a sua opinião..
    eu n posso dizer se eh correto ou n.. porque eu nunca amei assim...
    {ah n ser que vcs queiram levar o meu nick a sério} ...
    mas haviam motivos para ela partir e para ela ir...
    creio que se ela julgasse com a cabeça ela teria ficado.. mas como o amor nós julgamos com o coração ela se foi... ;)
     
  13. Discordo. Acho que ela tinha o direito de ir sim! Afinal, ela ficou em Gondor por mais de 300 anos... Ela fez mais do que a sua parte. O filho do Aragorn não tinha que ser ajudado sua vida toda. E depois, está escrito em algum lugar que ela foi assim que o Aragorn morreu? Porque ela ainda deve ter passado um tempo com o filho...

    Claro que é uma discussão! Imagina se alguém vai ficar contra você por um motivo tão bobo? Argumentar está aí pra isso mesmo, não para brigar de quem discordar de você! :wink:

    Beijos
    Lu
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    eu acho que sim ela quiz partir de gondor quando seu amor morreu.....assim deixou seu filho lah e naum vejo como atitude de desertar seu reino.....
     
  15. Destiny Cleara

    Destiny Cleara Usuário

    Talvez na cabeça da Arwen, a única maneira de aliviar a dor pela perda do Aragorn, era indo pra Lothlórien mesmo, 'morar' com lembranças antigas...
    Ela não estava preocupada com nada mais do que aliviar sua dor...
     
  16. Olwë

    Olwë Usuário

    A grande questão me parece ser outra: A "escolha de Luthien" que Arwen fez antes disso, e que a condenou à morte.
    Uma vez feita a "escolha de Luthien" (ou seja: uma vez tendo ela escolhido o destino dos homens), deveria morrer ao invés de ir para o Oeste.

    Quando Aragorn morreu era apenas uma questão de tempo até ela segui-lo. Talvez a coisa mais digna a fazer fosse deitar-se ao lado dele e deixar-se ir também.

    Mas aí muita gente iria chamá-la de covarde. Quando justamente o contrário (corajosa) é que ela seria. Pois a esperança (que em élfico se escreve "elessar") era o que permitia aos homens dignos morrer sem medo do que vinha depois.

    Arwen abandonar o reino nas mãos do filho não me parece nem um pouco errado. Talvez ela tenha sido um pouco covarde de titubear na esperança quando Aragorn morreu e ela ficou sozinha.

    Se ela tivesse "elessar" naquele momento, teria simplesmente se recostado ao lado do velho Rei, fechado os olhos, e ido em paz, junto dele, para o além.
     
  17. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    então eu acho que ela é muito corajosa mas continuo afirmando quando ela partiu foi egoista por pensar só em sim propria
     
  18. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    "Mas, quando Arwen saiu da Casa, a luz de seus olhos se apagara, e seu povo teve a impressão de que ela se tornara fria e cinzenta como o cair de uma noite de inverno, que chega sem uma estrela. Então ela disse adeus a Eldarion e às filhas, e a todos aqueles a quem amava; partiu da cidade de Minas Tirith e passou para a terra de Lórien; e viveu lá sozinha, sob as árvores que iam murchando, até que o inverno chegou. Galadriel tinha-se ido, Celeborn também, e a terra estava em silêncio.
    Então, por fim, quando as folhas de mallorn estavam caindo, mas a primavera ainda não chegara, ela se deitou para descansar sobre Cerin Amroth, e lá está seu túmulo verde, até que o mundo se altere, e todos os dias de sua vida sejam completamente equecidos por homens que vierem depois, e elanor e niphredil não mais floresçam a leste do mar."


    Antes de morrer Aragorn disse q Eldarion já podia assumir o trono e se tornar rei. Depois da morte de Aragorn, Arwen n sentiu mais vontade de viver e preferiu partir pra Lothlórien já q ela n era obrigada a viver em Gondor. N achei a atitude dela egoísta de pedir pra Aragorn pra viver mais pq provavelmente os anos mais felizes de sua vida foram ao lado do marido. Arwen sabia q qdo o rei morresse ela n sentiria mais vontade de viver por isso implorou pra ele continuar vivo por mais algum tempo. Por mais q Arwen tivesse se preparado pra morte dele ainda sim ia ser difícil pra ela suportar a perda. Creio q foi por isso q ela implorou pra Aragorn viver mais e depois decidiu ir pra Lórien onde ela viveu boa parte da vida e onde ela optou por perder sua imortalidade por amor a Aragorn.

    P.S.: Claro q eu n ia brigar com vc etuerpe por causa disso :wink:
     
  19. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Esperança em élfico é estel. Elessar significa "pedra élfica".
     
  20. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    "Mas, quando Arwen saiu da Casa, a luz de seus olhos se apagara, e seu povo teve a impressão de que ela se tornara fria e cinzenta como o cair de uma noite de inverno, que chega sem uma estrela. Então ela disse adeus a Eldarion e às filhas, e a todos aqueles a quem amava; partiu da cidade de Minas Tirith e passou para a terra de Lórien; e viveu lá sozinha, sob as árvores que iam murchando, até que o inverno chegou. Galadriel tinha-se ido, Celeborn também, e a terra estava em silêncio.
    Então, por fim, quando as folhas de mallorn estavam caindo, mas a primavera ainda não chegara, ela se deitou para descansar sobre Cerin Amroth, e lá está seu túmulo verde, até que o mundo se altere, e todos os dias de sua vida sejam completamente equecidos por homens que vierem depois, e elanor e niphredil não mais floresçam a leste do mar."


    esse trecho é tão lindo cara ,eu li ele em outro lugar é tão bonito cara,e de encher os olhos de lagrimas.........como se pode esquecer um ser como ela? :osigh: ,é muito nobre e tal mas o que vcs acham que o povo gondoriano achou?se a moda pegasse tbm o que teria de rainha saindo no pinotti de pois que seu maridos morressem,mas continuo achando um gesto de egoismo,acho que ela teria que mostrar que era uma raça elfica superior,suportar a dor mostrar fibra,e das cinzas erguer um novo reino ao lado do filho
     

Compartilhar