• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juízo dos Valar Ao Vivo em SP

Mystique

Usuário
Nossa amiga Rosana 'Shelob' Rios manda um convite para todos os membros, e não-membros também, das comunidades tolkiendili da cidade de São Paulo:

"Amigos,

A Toca SP do Conselho Branco irá realizar, este mês, seu primeiro Juízo dos Valar ao vivo. Trata-se de um projeto em que fazemos julgamentos simulados de personagens da obra de Tolkien. Já julgamos Boromir (acusado de atacar Frodo en Amon Hen), Denethor (acusado de trair Gondor e outras coisas) e Arwen (acusada de omissão durante a Guerra do Anel). Agora iremos julgar outra personagem, mas desta vez num Julgamento Simulado ao vivo, durante o próximo encontro da Toca.

Será dia 31 de julho (sábado), na Biblioteca Monteiro Lobato, Espaço Multi-Uso (no primeiro andar), a partir das 13h.

Nesse dia haverá na Biblioteca o Conselho de Elrond - Grupo de Leitura da Toca - de manhã (a partir das 10h), e a preparação do Julgamento começará a partir das 13h, com horário para a instalação dos trabalhos às 14h. Algumas informações:

Juiz: Mandos Feäntur, presidindo o Mahanáxar

Ré: Éowyn de Rohan (também chamada Dernhelm)

Acusação: Ter abandonado o Povo de Rohan, pelo qual era responsável, na Guerra do Anel

Promotora: Luthuriel, a Elfa

Advogada de Defesa: Lu Costa

Será imperdível! Todos que quiserem comparecer e levar amigos serão bem-vindos. Para quem não sabe, a Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua General Jardim, 485, a 3 quarteirões da estação República do Metrô (linha vermelha).

Vemo-nos na execução... aham, digo, no Julgamento!

Beijos aracnídeos a todos,
Shelob"
 
Poxa, eu quero ir!!! Se minha mãe puder me levar ou se eu ficar na casa dos meus primos, talvez eu possa ir!!

O lugar é Barra pesada? Ou é calmo?
 
Mago do Alvejante disse:
Poxa, eu quero ir!!! Se minha mãe puder me levar ou se eu ficar na casa dos meus primos, talvez eu possa ir!!

O lugar é Barra pesada? Ou é calmo?

Este lugar fica próximo a estação do metrô Republica(linha vermelha), é calmo, não tem problema não, pelo menos em todas as vezes que eu fui, nunca houve nada demais....
Qualquer informação a mais, pode me enviar uma MP, que eu te explico!

Beijos Calminhos
YavannaLan
 
Pô, o pessoal de SP parece ser bem mais animado q o daqui do RJ... Olha as idéias q eles têm! 8O Seria muito legal se fizessem isso por aqui tb :wink:
(A propósito, será q seria pedir muito pra dizer qual foi o veredito no caso do Boromir? :mrgreen: )
 
Alatáriel disse:
Pô, o pessoal de SP parece ser bem mais animado q o daqui do RJ... Olha as idéias q eles têm! 8O Seria muito legal se fizessem isso por aqui tb :wink:
(A propósito, será q seria pedir muito pra dizer qual foi o veredito no caso do Boromir? :mrgreen: )

Vou tentar saber para você, e depois posto aqui, tá bom?

Beijos Curiosos
YavannaLan
 
Bem... Eu nao sei se plagiamos os paulista ou os paulistas nos plagiaram :mrgreen: Mas a Toca-MG tambem tá arrumando um julgamento desse tipo, mas como nao moro na capital, nem vou participar :(
 
Snaga disse:
Bem... Eu nao sei se plagiamos os paulista ou os paulistas nos plagiaram :mrgreen: Mas a Toca-MG tambem tá arrumando um julgamento desse tipo, mas como nao moro na capital, nem vou participar :(
Não há plágio, o Juízo dos Valar é uma atividade do Conselho Branco, conseqüentemente de todas as Tocas do Brasil. :wink:
 
Babi Elessar disse:
Pena que moro no Rio, snif... :(

Seria legal um aqui também! :D

To postando bem depois do evento ter ocorrido..... :mrgreen: :mrgreen:......
Mais poxa pq estas paradas nunca ocorrem aqui no Rio?!.... :o?: :o?: :o?: .....
 
Luna Telperion disse:
Estou ansiosíssima. Não participei dos outros julgamentos, e agora vou nesse que é ao vivo :D
E como fica, vai ter caravana??

Olha, normalmente costumamos nos encontrar para o primeiro evento que é o Conselho de Elrond, as 9h30 nas catracas do metrô República , e depois o pessoal que vai só na parte da tarde, se encontram às 12h30 no mesmo lugar, sempre estamos com a camiseta da Toca-SP, não tem como não nos reconhecer.

Beijos Explicativos
YavannaLan
 
Relátorio do 20º ENCONTRO da TOCA SP em 2004

Encontro Quinzenal em Minas Tirith (Biblioteca Monteiro Lobato)

31 de julho de 2004, sábado
Conselho de Elrond / Juízo dos ValarRelatório de Shelob
O encontro iniciou-se com o Conselho de Elrond, às 10h, no Espaço Multi-Uso da
Biblioteca. Os Conselheiros começaram a ler um dos capítulos do Silmarillion,
sob coordenação de Lórien e Falco, e com a presença de um grande círculo de
enTOCAdos. Aguardem o relatório específico!
Tivemos 37 assinaturas no Sagrado Caderno Azul, fora os costumeiros esquecidos
que não assinaram. Alguns novatos compareceram e tivemos visitantes da Valinor e da Ordem de Ëa também!
Após o almoço, que aconteceu na Praça de Alimentação da R. Maria Antônia, os
enTOCAdos voltaram a Minas Tirith para a realização do primeiro Juízo dos Valar
ao vivo!
Sob a direção do Meritíssimo Juiz Mandos Feantur (João), instalou-se o Tribunal
da Terra-média apresentando os Povos Livres de Arda contra Éowyn filha de
Éomund, acusada de ter desertado de seu dever em liderar o povo de Rohan contra as ordens de seu tio, o Rei Théoden, seguindo-o para a batalha dos Campos do Pellenor.
Tivemos no julgamento Dernhelm (Adriana) representando Éowyn, com Luthuriel
(Luana) como promotora e Edoras (Juliana) como Advogada de Defesa, esta tendo o auxílio de Enygma (Patrícia). Ambaristyar atuou como Escrivã e Shelob como
Meirinho. As testemunhas da Defesa foram Falco Baggins (Chico), Morinehtar
(Alessandra) e Lórien (Virgínia), e as da Acusação foram Théoden (Tarcísio),
Gríma (Worm) e Bard (Ricardo).
A Escrivã irá posteriormente transcrever na Lista os Autos do Processo,
inclusive as Pérolas (que foram muitas...), mas só para matar a curiosidade de
quem não foi, podemos adiantar que, depois dos juramentos com a mão no
Silmarillion, dos depoimentos, das argumentações dos advogados, e de muitas
risadas, o Júri se reuniu em número de 17 pessoas, para deliberar. Por maioria
absoluta a Ré foi considerada Inocente!
Note-se que esta foi a primeira vez em que a Toca absolveu um acusado! Note-se
ainda que a única testemunha que não jurou sobre o Silmarillion foi Gríma
Wormtongue (por que será...?) e que o Juiz quase teve de expulsar a Promotora
Luthuriel quando ela literalmente avançava contra as testemunhas da Defesa!
Durante o Julgamento, foram lidos vários trechos de “O Retorno do Rei”, que
funcionou como texto-base dos Autos para o Processo, e foram discutidos assuntos
de grande profundidade, como a noção de responsabilidade dos Governantes diante da Sociedade e a eterna questão “Destino fixo versus Livre-Arbítrio”. Tudo isso tornou o Juízo dos Valar muito produtivo e enriquecedor para todos os que
participarem.
Depois do Veredicto, o povo ficou conversando e trocando idéias até o encontro
se encerrar.
Agora é aguardar o próximo, marcado para 15 de agosto (o que haveria dia 8 foi
cancelado por ser Dia dos Pais), e nesse encontro haverá Casa de Vairë, Ordem
dos Istari e um SEN-SA-CIO-NAL Bingo Baggins! Economizem suas preciosasss
moedasss para o Bingo!

Postado no fórum da Toca-SP pela Shelob


Beijos Absolvidos
YavannaLan
 
"Você acredita em contos de fadas? :roll: "
"Você é uma elfa :) "
" :eh: "

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ri muito, principalmente nessa parte, hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo