1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juiz que transitou com Porsche de Eike é afastado

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 27 Fev 2015.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Jornal GGN - A ministra Nancy Andrigh, corregedora nacional de Justiça, afastou Flávio Roberto de Souza, juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, da condução dos processos penais envolvendo o empresário Eike Batista. A decisão foi informada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região na noite de quinta-feira, dia 26.

    No momento Souza continua na função, mas pela determinação da ministra, as ações contra o ex-bilionário que estão sob sua responsabilidade deverão ser transferidas a outro magistrado. A decisão veio dois dias depois de o juiz ter sido flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike, quando chegava à sede da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro.

    Em sua decisão, a ministra afirmou que "não há, nem pode haver lacuna, brecha ou folga interpretativa que permita a um juiz manter em sua posse, ou requestar para seu usufruto, patrimônio de particular sobre o qual foi decretada medida assecuratória”.

    Segundo ela, embora tenha sido determinada a apuração da conduta pela corregodoria regonal, suqa decisão ocorre devido aos danos causados à imagem do Poder Judiciário e a possibilidade de continuação da conduta pelo juiz, o que pede a "atuação concomitante da Corregedoria Nacional de Justiça”.

    Através de nota, o TRF-2 informou que dará imediato cumprimento à determinação da corregedora do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, o tribunal instaurou duas sindicâncias para apurar a conduta do juiz Flávio Roberto de Souza. Segundo a corte, a determinação de Nancy Andrighi não anula os atos já praticados nas sindicâncias e não impede seu seguimento.

    Uma sindicância do TRF-2 apura a decisão do juiz de guardar dois veículos de luxo de Eike, o Porsche e a Hilux, na garagem do prédio onde mora, na Barra da Tijuca. A explicação de Souza é de que não haveria vagas no estacionamento da seda da Justiça Federal e no pátio da Polícia Federal para manter os veículos até a realização do leilão.

    Outra sindicância visa esclarecer as declarações do referido juiz à imprensa de que seria normal a utlização, pelos juízes, de bens apreendidos por determinação judicial. A afirmação gerou mal estar na classe e diversas entidades divulgaram nota para contestar a declaração.

    De acordo com o TRF-2, o juiz tem prazo de cinco dias para apresentar defesa aos dois procedimentos abertos pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região. As informações serão analisadas pelo Plenário na reunião do colegiado marcada para a próxima quinta-feira, dia 5 de março.

    Com a sindicância, o TRF-2 determinou ao juiz que regularize, imediatamente, a situação da guarda dos bens apreendidos. O despacho do corregedor regional, desembargador federal Guilherme Couto de Castro, diz que “caberá ao magistrado escolher o melhor caminho e, dentre eles, a nomeação de depositário, que poderá ser entidade idônea ou o próprio proprietário do bem, naturalmente com a pertinente restrição de uso”. Além dos veículos, o juiz também estaria com a posse de um piano do empresário.

    O afastamento de Flávio Roberto de Souza dos processos contra Eike estava em julgamento na 2ª Turma Especializada do TRF-2. Dois desembargadores votaram a favor da transferência das ações para outro juiz, mas um pedido de vista suspendeu o julgamento. A previsão é que o colegiado retomasse o caso na próxima terça-feira (3/3). O TRF-2 não informou como ficará do pedido, então feito pela defesa do empresário.

    Com informações do Consultor Jurídico

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Faltou só a Luma né, juizão.
     
    • LOL LOL x 2
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    No mínimo vai ser aposentado. Essa é a "punição" que juiz que faz merda recebe.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    E rola o bizu que até o piano do Eike ele guentou, hahaha
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A grande piada pronta que esse juiz proporcionou é que a desculpa dele é que "estava cuidando dos autos" :lol:

    Pra quem não entendeu a frase pede pros universitários da área de direito aqui explicarem
     
    • LOL LOL x 2
  5. Belle Vox

    Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

    Vamos combinar que o cara é burro....
     
  6. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Bastante.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Calib

    Calib Visitante

    WTF? Revisão, oi?
     
    • LOL LOL x 2
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Bem que podia jogar a merda no ventilador. Seria bem divertido.
     
  9. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Ele estava DIRIGINDO OS AUTOS DO PROCESSO =D
     
    • LOL LOL x 3
  10. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Isso representa o TÂNSITO EM JULGADO
     
    • LOL LOL x 1
  11. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Revisor :chibata:
     

Compartilhar