• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juiz Ladrão

Orion

Jonas
GWANGJU, Coréia do Sul - A Espanha fracassou mais uma vez e não conseguiu se classificar à semifinal da Copa do Mundo - a última vez que chegara tão longe foi em 1950, no Brasil. Mas o mérito não foi da Coréia do Sul, que necessitou da preciosa ajuda do trio de arbitragem encabeçado pelo egípcio Gamal Ghandour para se tornar o primeiro time asiático a ir tão longe em um Mundial. O juiz anulou dois gols legais espanhóis - um no tempo normal e outro na prorrogação.


0,,772817,00.jpg


Os sul-coreanos conseguiram a vaga nos pênaltis por 5 a 3 após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Eles lutarão por uma vaga na final com a Alemanha na próxima terça-feira, às 8h30m, em Seul.

Nos 90 minutos regulamentares, o juiz anulou um gol normal do time dirigido por Jose Antonio Camacho. Tae Kim cabeceou contra a própria meta e apenas Gamal Ghandour viu falta do ataque no lance, aos três minutos da etapa final. A anulação equivocada foi um castigo para a equipe européia, um pouco melhor no fraco primeiro tempo, apesar de desfalcada de Raúl, seu melhor jogador, que estava lesionado e ficou no banco.

A Coréia do Sul, nula no período inicial, acordou apenas aos 22 minutos do segundo tempo. Puyol cortou e evitou o gol após chute de Chun Lee. A bola sobrou para Park, que matou no peito e fuzilou da entrada da pequena área. Casillas fez grande defesa e mandou para córner, salvando a Espanha.

Aos 45 minutos, a última chance. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Chun Lee, que bateu forte de fora da área. O goleiro espanhol fez boa defesa e garantiu o empate no tempo normal.

Se a Espanha já fora prejudicada no tempo normal com a anulação de um gol legal, a coisa piorou e se tornou escandalosa na prorrogação. Joaquín cruzou e Morientes, de cabeça, fez o gol de ouro que daria a classificação à Fúria aos dois minutos do tempo extra.

O assistente Michael Ragoonath, de Trinidad e Tobago, assinalou equivocadamente que a bola saíra pela linha de fundo antes do cruzamento e o juiz egípcio Gamal Ghandour anulou a jogada, prejudicando novamente a seleção espanhola em benefício dos anfitriões.

Aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação, Morientes quase arrumou outra dor de cabeça para a arbitragem. Joaquín cobrou lateral na área e o atacante espanhol emendou de primeira. A bola encobriu o goleiro Woon Lee e bateu no poste direito, facilitando o trabalho do árbitro, que teria de ser muito criativo para anular caso fosse gol. A Fúria ainda teve mais uma oportunidade no mesmo lance: Mendieta ficou com o rebote e bateu por cima do travessão.

No segundo tempo da prorrogação foi a vez de o assistente Ali Tomusange, de Uganda, dificultar a vida dos espanhóis. Luis Enrique recebeu livre e em posição legal na cara de Woon Lee, mas o bandeira fez o trabalho de zagueiro e impediu o gol ao assinalar impedimento. Não satisfeito, ele insistiu no mesmo erro quando Mendieta também entraria sozinho para definir a partida, inventando outro impedimento.

A irritação tomou conta da equipe espanhola, o que ficou evidente no momento dos pênaltis. A cada gol sofrido, Casillas chutava a bola, irritado. A Coréia do Sul aproveitou todas as suas cobranças, enquanto Joaquín desperdiçou a quarta da Fúria, que já havia passado por uma disputa de pênaltis nas oitavas, quando derrotou a Irlanda por 2 a 1.

Myung Hong cobrou e encerrou a série em 5 a 3, classificando a equipe asiática que, se depender da arbitragem, tem tudo para conquistar o inédito título



Muito estranho isso não?!
 
Achei sacanagem o que fizeram com a Espanha. Acordei às 3 pra ver o jogo, achando que ia ver um jogaço e uma vitória sensacional da Espanha e o que eu vejo a Coréia do Sul com mais de 11 jogadores. Espero que na próxima copa do mundo eles venham com alguma novidade pra acabar com isso, treinar melhor os árbitros, bandeirinhas, utilizar a tecnologia e sei lá mais o que.
 
Babaquice isso! Sacanagem! Torci pra Espanha, acordei de madrugada pra ver palhacada do juiz! Robou DOIS gols da espanha! Um no tempo nromal, e outro Golden Goal! Propina direto! Nao tem outra solucao! Foi propina! P-R-O-P-I-N-A! Que absurdo! Isso numa copa do mundo! :? :? 8O 8O
 
Magnum disse:
Sem brincadeira. É MUITO provável que a Coréia do Sul saia campeã. EM CIMA DO BRASIL.

Acho q nao... contra a Alemanha, a Coreia, nem sendo favorecida, vai ganhar... o time deles pode ser bom, tudo bem, mas nao fez nehuma gol hj na Espanha, sendo q a defesa da Furia nao eh boa! E ainda tomou dois gols!

Eu sei, eles fizeram dois contra a Italia, melhor defesa da copa, mas isso foi dois erros tecnicos, iguyal o do Lucio. A Alemnha eh superior do que qualuqer time, e eles vao buscar o cruzamento em cima da zaga da Coreia, vao fazer um gol, tentar o segundo, nao vao conseguir, ai vao se fechar na retranca.. :roll:
 
realmente lamentável a arbitragem nos jogos da coréia....e revoltante tb....
qto a Coréia ser campeã....será q a Fifa vai fazer 2 copas robadas descaradamente assim? axo q naum..... Blatter naum pode se expor tanto assim, a situação dele já é complicada....tds sabem q ele é corrupto....como foi o Havelange....mas aí ele já estaria exagerando, abusando da sorte....
axo q é simples ruindade dos arbitros mesmo....
Trinidad e Tobago....onde é isso? sei q o Dwight Yorke nasceu lá....e é só....
axo q a Coréia deve ficar é com a 3ª colocação....
Alemanha é mto mais objetiva e finalizadora q os otros times....além d saberem se fexar mto bem....
 
A Coréia foi extremamente favorecida nessa copa, no jogo contra a Fúria e no jogo contra a Azurra. Italia e Espanha foram ASSALTADAS pela arbitragem.

E o pior eh que essas eram meus segundo e terceiro times... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo