1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juiz Ladrão

Tópico em 'Esportes' iniciado por Orion, 22 Jun 2002.

  1. Orion

    Orion Jonas

    GWANGJU, Coréia do Sul - A Espanha fracassou mais uma vez e não conseguiu se classificar à semifinal da Copa do Mundo - a última vez que chegara tão longe foi em 1950, no Brasil. Mas o mérito não foi da Coréia do Sul, que necessitou da preciosa ajuda do trio de arbitragem encabeçado pelo egípcio Gamal Ghandour para se tornar o primeiro time asiático a ir tão longe em um Mundial. O juiz anulou dois gols legais espanhóis - um no tempo normal e outro na prorrogação.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os sul-coreanos conseguiram a vaga nos pênaltis por 5 a 3 após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Eles lutarão por uma vaga na final com a Alemanha na próxima terça-feira, às 8h30m, em Seul.

    Nos 90 minutos regulamentares, o juiz anulou um gol normal do time dirigido por Jose Antonio Camacho. Tae Kim cabeceou contra a própria meta e apenas Gamal Ghandour viu falta do ataque no lance, aos três minutos da etapa final. A anulação equivocada foi um castigo para a equipe européia, um pouco melhor no fraco primeiro tempo, apesar de desfalcada de Raúl, seu melhor jogador, que estava lesionado e ficou no banco.

    A Coréia do Sul, nula no período inicial, acordou apenas aos 22 minutos do segundo tempo. Puyol cortou e evitou o gol após chute de Chun Lee. A bola sobrou para Park, que matou no peito e fuzilou da entrada da pequena área. Casillas fez grande defesa e mandou para córner, salvando a Espanha.

    Aos 45 minutos, a última chance. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Chun Lee, que bateu forte de fora da área. O goleiro espanhol fez boa defesa e garantiu o empate no tempo normal.

    Se a Espanha já fora prejudicada no tempo normal com a anulação de um gol legal, a coisa piorou e se tornou escandalosa na prorrogação. Joaquín cruzou e Morientes, de cabeça, fez o gol de ouro que daria a classificação à Fúria aos dois minutos do tempo extra.

    O assistente Michael Ragoonath, de Trinidad e Tobago, assinalou equivocadamente que a bola saíra pela linha de fundo antes do cruzamento e o juiz egípcio Gamal Ghandour anulou a jogada, prejudicando novamente a seleção espanhola em benefício dos anfitriões.

    Aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação, Morientes quase arrumou outra dor de cabeça para a arbitragem. Joaquín cobrou lateral na área e o atacante espanhol emendou de primeira. A bola encobriu o goleiro Woon Lee e bateu no poste direito, facilitando o trabalho do árbitro, que teria de ser muito criativo para anular caso fosse gol. A Fúria ainda teve mais uma oportunidade no mesmo lance: Mendieta ficou com o rebote e bateu por cima do travessão.

    No segundo tempo da prorrogação foi a vez de o assistente Ali Tomusange, de Uganda, dificultar a vida dos espanhóis. Luis Enrique recebeu livre e em posição legal na cara de Woon Lee, mas o bandeira fez o trabalho de zagueiro e impediu o gol ao assinalar impedimento. Não satisfeito, ele insistiu no mesmo erro quando Mendieta também entraria sozinho para definir a partida, inventando outro impedimento.

    A irritação tomou conta da equipe espanhola, o que ficou evidente no momento dos pênaltis. A cada gol sofrido, Casillas chutava a bola, irritado. A Coréia do Sul aproveitou todas as suas cobranças, enquanto Joaquín desperdiçou a quarta da Fúria, que já havia passado por uma disputa de pênaltis nas oitavas, quando derrotou a Irlanda por 2 a 1.

    Myung Hong cobrou e encerrou a série em 5 a 3, classificando a equipe asiática que, se depender da arbitragem, tem tudo para conquistar o inédito título



    Muito estranho isso não?!
     
  2. Beatris

    Beatris Chá-de-Panela

    Achei sacanagem o que fizeram com a Espanha. Acordei às 3 pra ver o jogo, achando que ia ver um jogaço e uma vitória sensacional da Espanha e o que eu vejo a Coréia do Sul com mais de 11 jogadores. Espero que na próxima copa do mundo eles venham com alguma novidade pra acabar com isso, treinar melhor os árbitros, bandeirinhas, utilizar a tecnologia e sei lá mais o que.
     
  3. Strider

    Strider Usuário

    Babaquice isso! Sacanagem! Torci pra Espanha, acordei de madrugada pra ver palhacada do juiz! Robou DOIS gols da espanha! Um no tempo nromal, e outro Golden Goal! Propina direto! Nao tem outra solucao! Foi propina! P-R-O-P-I-N-A! Que absurdo! Isso numa copa do mundo! :? :? 8O 8O
     
  4. Magnum

    Magnum Usuário

    Sem brincadeira. É MUITO provável que a Coréia do Sul saia campeã. EM CIMA DO BRASIL.
     
  5. Strider

    Strider Usuário

    Acho q nao... contra a Alemanha, a Coreia, nem sendo favorecida, vai ganhar... o time deles pode ser bom, tudo bem, mas nao fez nehuma gol hj na Espanha, sendo q a defesa da Furia nao eh boa! E ainda tomou dois gols!

    Eu sei, eles fizeram dois contra a Italia, melhor defesa da copa, mas isso foi dois erros tecnicos, iguyal o do Lucio. A Alemnha eh superior do que qualuqer time, e eles vao buscar o cruzamento em cima da zaga da Coreia, vao fazer um gol, tentar o segundo, nao vao conseguir, ai vao se fechar na retranca.. :roll:
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    realmente lamentável a arbitragem nos jogos da coréia....e revoltante tb....
    qto a Coréia ser campeã....será q a Fifa vai fazer 2 copas robadas descaradamente assim? axo q naum..... Blatter naum pode se expor tanto assim, a situação dele já é complicada....tds sabem q ele é corrupto....como foi o Havelange....mas aí ele já estaria exagerando, abusando da sorte....
    axo q é simples ruindade dos arbitros mesmo....
    Trinidad e Tobago....onde é isso? sei q o Dwight Yorke nasceu lá....e é só....
    axo q a Coréia deve ficar é com a 3ª colocação....
    Alemanha é mto mais objetiva e finalizadora q os otros times....além d saberem se fexar mto bem....
     
  7. KK

    KK Banned

    A Coréia foi extremamente favorecida nessa copa, no jogo contra a Fúria e no jogo contra a Azurra. Italia e Espanha foram ASSALTADAS pela arbitragem.

    E o pior eh que essas eram meus segundo e terceiro times... :(
     

Compartilhar