1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juiz americano condena estudante a 10 anos de frequência à igreja

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 17 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Alred assumiu a culpa pela morte de um amigo em acidente de carro​

    O juiz Mike Norman, de Oklahoma (EUA), condenou o estudante Tyler Alred (foto), 17, a 10 anos de liberdade condicional, com a obrigatoriedade de frequentar regularmente nesse período uma igreja. A sentença tem gerado polêmica entre juristas porque, em um país laico, ninguém pode ser condenado a assistir a cultos, até porque o réu pode ser ateu.

    No dia 3 de dezembro de 2011, na cidade de Tulsa, Alred, dirigindo bêbado, bateu o carro em uma caminhonete, matando John Lucas Dum, 16, um dos seus passageiros.

    No Estado de Oklahoma há pena de prisão a menor de idade que comete homicídio, mesmo culposo (sem intenção de matar).

    Contudo, Alred, conseguiu comover a tribunal assumindo a culpa pela morte do amigo, pedindo uma chance para mudar sua vida.

    Ajudou também, na definição da sentença, a manifestação de parentes de Dum de não desejarem ver Alred atrás das grades.
    disse Caitlin, irmã da vítima.

    Além de frequentar a igreja, Alred terá de obter o diploma do ensino médio e fazer um curso de graduação e não poderá tomar álcool e outros tipo de drogas. Também não poderá fumar.

    Donn Baker, advogado de Alred, disse não haver para seu cliente nenhum problema ter de ir aos domingos a uma igreja, o que ele já faz.

    Mas para o professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, a sentença “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.

    O professor Gary Allison, da Universidade de Tulsa, disse que a Justiça não pode obrigar ninguém a participar de atividades religiosas. Além disso,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    O cara foi condenado a ter uma vida certinha? o_O
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Se o moleque for ateu ou de uma religião diferente é uma baquice até em um Estado religioso. Nem precisa ser laico.

    Que idiotice hem.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    ridículo, se presença obrigatória em igreja desse jeito em alguém não tinha babaca no mundo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  5. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    "One day a week
    We turn the cheek...
    " :lol:
     

Compartilhar