• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Judas Priest

Concordo seria realmente interessante uma enquete.. pena que eu iria realmente ficar na dúvida na hora de votar haha para mim quase todos os albuns são bons.. Escuto Judas Priest quase todos os dias, pelo menos 1 album por dia aleatoriamente.. as vezes quando acordo, ou no carro, ou como musica de fundo enquanto almoço haha
 
Fico imaginando qual banda de Metal conseguiu lançar discos clássicos em 3 décadas seguidas! Só o Judas e o Sabbath mesmo!

Maiden, por exemplo, só tem clássico nos anos 80. O Metallica tem nos anos 80 e um meio-clássico nos anos 90 (Black Album).

Mas eu fico imaginando qual banda será capaz de criar um album tão perfeito quanto o "Painkiller".....chego, aliás, a votar nele como o melhor disco de Metal dos anos 90...

Mas o mais incrível é que esse não é o melhor disco do Judas....fica difícil escolher... entre "British Steel", "Sad Wings of Destiny, "Screaming For Vengeance" e "Stained Class"...:think:
 
Judas é minha banda favorita desde 1999 (bem que tenho muitas bandas favoritas de diferentes estilos)! Amo todos os albuns. E o Hallford é uma das melhores vozes da história. Rola uma lista de favoritas?

Running Wild (que deu origem a banda Running Wild - a banda alemã)
Breaking the Law - classississiimmmmaaa!!!
Turbo Lover - muito anos 80! (a voz do Hallford ficou super precisa nesta música)
Locked In - solados de guitarra super legaizinhos...
Touch of Evil - a 1o música que gostei do Judas: "In the night/Come to me/ You know I want your touch of evil / In the night / Please set me free / I cant resist a touch of evil..."
Ram it Down - (muita banda fez igual, quase plágio) ... srsrsrs
Painkiller - super música, curto todo o album ( e não... a versão do Death não é melhor que a original!!! Jamais!!!)
Night Crawler - sombria...
The sentinel - oohhh... perfeita!!!
Eat me alive - srsrsrsr... grande início... empolga muito...
All guns blazing - tbm uma das primeiras músicas que curti
Hell Patrol - meu, o que dizer desta? Consagrada!!!
Living Bad Dreams - para momentos de fossa... (mas é lindíssima)
Angel - super fofa! Super triste! (é daquelas músicas que marcam momentos da vida)
Judas Rising - pq voltou com tudo e com Hallford com uma voz mais encorpada...

Nossa... um pecado deixar as outras de fora!!! Tem também o album conceitual Nostradamus... o último... achei muito bom (por ser conceitual). Judas é indiscutivelmente uma das maiores bandas da história... poucas se igualarão (ainda mais que tanta m* tem sido produzida e as coisas boas ficarão para aqueles que souberem procurar...)
 
Última edição:
Confesso que não consegui ouvir a discografia do Judas Priest inteirinha, como era meu plano. Estava aguentando até chegar aos três últimos álbuns. Do antepenúltimo disco (Nostradamus) ouvi só metade: os caras inventaram de fazer um disco duplo conceitual sobre um personagem ridículo da história e as canções ficavam repetitivas no conteúdo. 1h40min de zZz... No disco seguinte (Redeemer of Souls) ouvi boa parte, mas não tinha mais paciência. Rob Halford não tem mais voz, infelizmente é a verdade, a idade não poupa as cordas vocais; o disco inteiro com um canto monótono computadorizado... Nada que lembre seus famosos falsetes que eram marca registrada. As canções também são quase indistinguíveis umas das outras. Solos de guitarra desconexos da melodia são uma constante. O último disco (Firepower) seguia o mesmo padrão e abandonei depois de três ou quatro faixas. No fim das contas, eu gosto dos primeiros discos da banda (1974-1980), do Painkiller (1990) e ainda estou em dúvida sobre Angel of Retribution (2005) — darei mais uma chance no futuro rs. Todo o resto ou é hard rock farofa (os anos 80) ou esse heavy metal mais pesadão pós-Painkiller que me desagrada bastante. Foda é ver como os letristas da banda são fracos. Ou se tornaram preguiçosos e acomodados com o tempo. Porque no início escreviam coisas bonitas como Run of the mill, Victim of changes e Beyond the realms of death... Agora tenho uma visão panorâmica da banda. :dente:
 
Gosto do Jugulator (fase Ripper Owen). O único disco farofa do JP é o Turbo (1986) De resto, é hard rock/heavy metal (1974-1988), heavy beirando o thrash metal (Painkiller em diante). O Nostradamus é o pior disco da banda disparado. O último disco da banda (Firepower) é um dos meus favoritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo