• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jubiabá em quadrinhos

Anica

Usuário
"Jubiabá", romance de Jorge Amado escrito entre 1934 e 1935, tem como protagonista Antônio Balduíno, menino pobre nascido no morro do Capa-Negro, em Salvador.
Ao longo do romance, acompanhamos as diferentes fases de sua vida: quando vivia nas ruas, ainda criança, cometendo pequenos delitos, agregado na casa de um comendador, malandro, boxeador, trabalhador nas plantações de fumo, artista de circo e estivador. Qualificado de magnífico por Albert Camus, Jubiabá foi adaptado para o cinema por Nelson Pereira dos Santos, para o teatro, rádio e televisão, e ganha agora uma versão em quadrinhos por Spacca, um dos maiores artistas das HQs nacionais.
Para contar essas aventuras, o cartunista usa todo o seu poder de síntese: tanto as imagens como o texto são altamente informativos. Além de estudar profundamente o romance, o cartunista se baseou num extenso material sobre a Salvador de antigamente: livros de arte, de fotos, mapas e também outras obras de Jorge Amado. Spacca viajou ainda a Salvador, onde consultou a Fundação Gregório de Matos sobre aspectos da Salvador dos anos 20. Segundo ele, o trabalho todo levou cerca de um ano e meio: seis meses para pesquisa, escrita do roteiro e desenvolvimento dos personagens e um ano para desenhar e colorir.
Como resultado dessa empreitada, o leitor tem nas mãos uma obra fiel ao romance de Jorge Amado, mas perfeitamente
adaptada ao ritmo ágil das histórias em quadrinhos.

Detalhes técnicos:

I.S.B.N.: 9788535913903
Cód. Barras: 9788535913903
Reduzido: 2644778
Altura: 28 cm.
Largura: 21 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1ª Ed. / 2009 / MAIO
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 96

*****

Sinceramente fico bastante feliz em ver as adaptações de obras brasileiras ficando cada vez mais comuns no mercado de quadrinhos. Como comentei lá no blog do Meia, é uma outra "porta de entrada" para a literatura nacional.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo