• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joy Divison

Curto um pouco de Joy Division e acho uma pena o Ian ter se matado, pô o cara ainda tinha tanta coisa p/ fazer... mas como ele achava q jás tinha gravado tudo q queria.... no + Joy Division é bem legal e acabou influenciando New Order q é outra banda q eu me amarro! :mrgreen: :mrgreen:
 
Iólynw, a influência do JD vai muito além de somente o New Order...
Eu já não godto tanto de New Order assim...
E é realmente um apena que ele tenha ido cedo de mais...



E mais informaçõs sobre o filme:

"Movie about Ian Curtis starting up
May 19, 2004 - 9:37:59 AM

(The Independent) Joy Division's dark star to shine in biopic cinema
By Louise Jury

The Manchester music scene of the 1970s and 80s that inspired Michael Winterbottom's film 24 Hour Party People is to spawn a second movie - based on the tragic life of the Joy Division lead singer Ian Curtis.

The biopic of the Joy Division star, who committed suicide at his Macclesfield home aged 23, is being developed by Amy Hobby, the American producer of the offbeat black comedy, Secretary, which starred James Spader and Maggie Gyllenhall. Moby will act as music adviser.

Ms Hobby has teamed up with London-based Neal Weisman, who is close to Tony Wilson, the band's manager, and to the surviving members of the band, which became New Order after Curtis's death.

The Winterbottom film told the story of Tony Wilson and his famed label, Factory Records, but also dealt with the story of Curtis's death.

Moby, the New Yorker whose album Play became a number one bestseller worldwide and who is also known for his remix work, has been invited to shape the film's music.

"Ian Curtis was a tragic romantic in the classic sense of the word," Weisman told the trade magazine Variety at the Cannes Film Festival. "He always thought he would be famous as some kind of poet and die by his mid-20s and that's what happened."

Weisman sees the movie as being a rock-and-roll version of the movie, Shine, in which Geoffrey Rush played the pianist David Helfgott whose career was devastated by a struggle against mental illness.

Curtis joined Joy Division after answering an advert in 1976 which asked for a lead vocalist. Their first album, Unknown Pleasures, released on Factory Records, introduced his distinctive voice and bleak, expressive style which became most famous on songs such as "Love Will Tear Us Apart".

By 1979, the band were recording sessions for John Peel's Radio 1 show and were poised to tour America.

But in 1980, he committed suicide the day before they were due to leave for the States. It was thought that this might have been triggered by mis-management of medication for his epilepsy.

A copy of Iggy Pop's The Idiot was found on the turntable at his house alongside a note which read: "At this moment, I wish I were dead. I just can't cope any more."

The film project is still being finalised and is not expected to begin shooting until next year. It is understood no one has yet been cast. In the Winterbottom movie, the singer was played by Sean Harris with the comedian Steve Coogan as Tony Wilson."


http://www.neworderonline.com/News.aspx?NewsID=808

Estou bem empolgado!



:babar:
 
O Joy Division influenciou o Smiths também; mais especificamente, o Ian Cuertis influenciou o Morrisey. :wink:

Hum...:think: Estou ficando com sede por mais notícias sobre o filme.
 
A Anica lembra!

hehehehehe

Mas entao, ve se voce consegue achar esse topico, porque eu lembro eu havia escrito um texto, modestia a parte, bem bonito sobre o que significa a musica do Joy Division pra mim.
 
Iólynw disse:
Boreli, eu sei.. eu só falei q ele influenciou uma banda q eu gosto.....
Ok moça... :mrgreen:

Eu entendi, só citei sua mensagem para dizer mesmo que influencio uma penca de gente nos 80. Porque tem muita gente que não sabe nem quem foi Ian Curtis...

Uma pena... :osigh:
 
Wow, será baseado nesse livro!
Er.... realmente, estou rezando para não mudarem certas coisas. :|
 
Nãooooooo, não li, infelizmente!
54.gif
icon_smile_14.gif

Só ouvi falar dele, me falaram que é bom. :mrgreen:
 
Jude Law como Ian Curtis?
Por Luciana Maria Sanches
29/7/2004

Ian Curtis

Como já havia sido divulgado pelo Omelete (leia aqui), a vida de Ian Curtis, vocalista do Joy Division e uma das figuras mais emblemáticas do rock britânico, será mostrada nas telonas.

A novidade é que foi anunciado um possível ator para viver o músico. Segundo Peter Hook (ex-Joy Division e baixista do New Order), os rumores garantem que o excelente Jude Law (Cold Mountain, Estrada para Perdição) deve ficar com o papel. Ainda de acordo com Hook, a escolha não seria nada má...

Todd Eckert, produtor do longa, preferiu ser enigmático e disse apenas que a equipe está conversando "com um famoso ator que se parece bastante com Curtis". Acrescentou que tal artista acaba de fazer dois filmes ao som de Joy Division e New Order.

Seja quem for, o ator terá um tremendo trabalho pela frente. Ian Curtis era conhecido pelo vozeirão e pelo estranho estilo de dança, uma espécie de referência à doença que possuia: a epilepsia. Deprimido, Curtis cometeu suicídio em maio de 1980.




Se for ele mesmo. . . :mrgreen:



http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=9696
 
Ana Lovejoy disse:
Gabil de Sangue disse:
Eu ja abri um topico sobre o Joy Division e as bandas que foram influenciadas diretamente por Ian Curtis e companhia.

Nossa, esse tópico que vc abriu teve um dos melhores momentos aqui do Música na minha opinião:

Fulana: Aiiii, adoro Joy Divisioooooon!! :grinlove:

Ciclano: Fora "Love Will Tear us Apart", do que mais vc gosta? :)

:lol:
Podia colocar Eloredanna no lugar de fulana hahaha
 
Adoro Joy Division :mrgreen:

Estive a confirmar que o filme "24 Hour Party People" passou aí no Brasil o ano passado. Se ainda não o viram corram a ir buscá-lo porque é razoável e dá uma panorâmica boa do que foi parte da história musical dos anos 80 :obiggraz:

O actor que fazia de Ian Curtiss não foi mal, mas tinha cara de fuinha a mais para o meu gosto. Mas passaram parte do videoclip do "Atmosphere" ..Perfeito :grinlove:

Na verdade estava desinformado sobre este próximo filme. Boas notícias vou apanhando aqui neste Fórum, ainda só há uns diazitos me registei.

Ah!!! E vou já dar uma olhada no outro tópico de que falam...

E já agora se me permitem 8-)

Walk in silence,
Don't walk away, in silence.
See the danger,
Always danger,
Endless talking,
Life rebuilding,
Don't walk away.
Walk in silence,
Don't turn away, in silence.
Your confusion,
My illusion,
Worn like a mask of self-hate,
Confronts and then dies.
Don't walk away.

People like you find it easy,
Naked to see,
Walking on air.
Hunting by the rivers,
Through the streets,
Every corner abandoned too soon,
Set down with due care.
Don't walk away in silence,
Don't walk away.
:obiggraz:
 
Ana Lovejoy disse:
Ahn, eu estava dando uma garimpada aqui no música (mais para ver o que é que tinha de bom por aqui :obiggraz: ) e achei o post do qual o Gabil tinha falado. A discussão (mais sobre as músicas, e não sobre o filme) estava formidável, acho que vale para os usuários mais novos poderem ler mais sobre o Joy:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=16607&start=0

Gabil, maridão! Você é meu guru :amem: :grinlove:

8-)

:kiss:

Mas então...o 24 hours party people não é uma obra-prima, está bem longe disso, mas para quem curte esse tipo de som, essas bandas gosta muito simplismente por ele mostrar o que mostra. Eu por exemplo nunca tinha visto um filme que falava do Joy Division, do New order, Da Siouxsie, etc...

Eu não li essa biografia do Ian Curtis, embora sempre ouvi falar muito bem da obra. Espero que os caras façam uma boa escolha, até porque a história do Ian Curtis não é algo difícil de se remontar, o que não a torna menos linda. Há mesmo a possibilidade das pessoas acharem algo clichê se não levarem em conta os fatores contextualização e influencia/raizes que representam a banda e o cantor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo