• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovens vegetarianos precisam ficar de olho no que colocam no prato

Você é vegetariano?


  • Total de votantes
    25
Não sou nem nunca vou ser, precisamos de proteína animal, a vegetal não tem a mesma qualidade nem a mesma taxa de absorvição pelo corpo, mas não quer dizer que os animais precisam morrer sofrendo.

A questão não é qualidade e sim a finalidade.

Os vegetais tem a sua importância, assim como os animais. E prescindir de um dos dois ou exagerar em somente um dos dois é besteira.

O ideal é tentar viver uma dieta saudável que englobe de forma equilibrada os dois que é o que eu procuro seguir.
 
No post número 0 do tópico, reparem na cara do primeiro à esquerda, na primeira foto.

Se ficar vegetariano transforma alguém no "morre Diabo", eu não quero não.
 
Eu acho que só tem direito de bater no peito e falar "sou carnívoro" quem mata a própria comida.

Se te deram o hambúrguer e a picanha na boquinha, é fácil falar.

Tem muita gente que realmente mata a própria comida, sem dó nem piedade. Esses merecem respeito, aplaudo o carnivorismo deles. Eles podem. Eles sabem o que estão fazendo e conhecem todos os preços pagos, porque eles estavam lá.

Antes que venham me zoar, eu já matei pra comer. Até jacaré, no pantanal paraguaio (lá não tá em extinção e é permitido). E sinceramente, prefiro matar a comer. E não faço mais nenhum dos dois.



Edit: embora eu me divirta ainda vendo meu bicho de estimação devorar sua presa ainda viva... ele tem escrúpulos que a indústria não tem. Cai no mesmo caso de quem mata o próprio porco.
 
Eu acho que só tem direito de bater no peito e falar "sou carnívoro" quem mata a própria comida.

Se te deram o hambúrguer e a picanha na boquinha, é fácil falar.


Edit: embora eu me divirta ainda vendo meu bicho de estimação devorar sua presa ainda viva... ele tem escrúpulos que a indústria não tem. Cai no mesmo caso de quem mata o próprio porco.

Bom, eu mato a própria carne que como. Sou carnívoro.

Quais são os escrúpulos que a indústria não tem?
 
Como já disseram mais em cima, não consigo concordar com o tratamento "objeto" que se dá aos animais. Olha-se para o bicho como se ele fosse um cifrão com patas. É a diferença entre você matar o bicho pensando "você é meu alimento" versus "você é meu dinheiro". Não vou nem entrar no mérito da forma como são tratados, o contraste começa na cabeça.
 
É a diferença entre você matar o bicho pensando "você é meu alimento" versus "você é meu dinheiro". Não vou nem entrar no mérito da forma como são tratados, o contraste começa na cabeça.

Nesse ponto eu concordo contigo. E é por isso que a inspeção de carnes e controle de abate, que aliás é o meu ramo de atuação profissional, é função do Estado, pois a indústria não consegue ver o animal como fonte de alimento e como um ser que sente e sofre, mas apenas como fonte de dinheiro. Afinal, não podemos esquecer que ninguém abre uma empresa sem visar lucro.
 
Se lucra muito em cima da carne, seus derivados, ração de alimentação, vacinas e tantas coisas. A industria por trás disso tudo é muito grande.

Não sou vegetariano e jamais serei, mas fico a favor somente daqueles que defendem uma pequena redução (e não a exclusão) do consumo de carne bovina, o que se fosse feito em larga escala por cada habitante que consome bastante este alimento, já ajudaria a reduzir bem o impacto ambiental do desmatamento voltado a Pecuária.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo