• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovens em Transe: Paranormalidade em Itatira

Roderick

Banned
Estudantes, a maioria meninas, vivem instantes de apreensão ao entrarem em transe no Distrito de Cachoeira BR

Itatira. Um fenômeno paranormal está afetando estudantes, a maioria meninas, da Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa no Distrito de Cachoeira BR, no Município de Itatira, cidade localizada no Sertão Central a 220 quilômetros de Fortaleza. O caso está deixando as autoridades do Município sem uma explicação.


De acordo com depoimentos das vítimas os sintomas são: dores musculares, de cabeça, sufoco no sistema respiratório, no peito, palidez, calafrio, dificuldades para caminhar, náusea, paralisia muscular, aumento nos batimentos do coração, pressão alta, desmaio, inquietação e medo de morrer.


O fato está deixando o secretário de Educação de Itatira, Antônio Inácio, preocupado, pois as vítimas, segundo ele, ficam em transe, agressivas e com perda de identidade. Os jovens, entre 11 e 16 anos, depois que voltam ao normal, não conseguem lembrar nada.


Os familiares, professores e amigos das estudantes, quando estão presentes no momento do fenômeno, ficam apavorados, correm de um lado para outro e precisam agir com rapidez para carregá-las nos braços e levá-las aos hospitais mais próximo em Canindé, Lagoa do Mato e Madalena. A ocorrência começou no último dia 2 e se estendeu por toda a semana. Já atingiu 32 alunas e um estudante.




Após o transe
Após o momento de transe, as meninas se recuperam e voltam a conversar normalmente, como se nada tivesse acontecido.


Para os pais, como não há um diagnóstico para o que está acontecendo, o jeito é acreditar em Deus. Para a auxiliar de serviço da instituição educacional onde se presencia o fato, Francisca Zeneide da Silva, todas as crianças que são dominadas pelo fenômeno agem da mesma forma e, ao retomarem os sentidos, não lembram nada. "Quando acontece com uma, todas ficam em pânico", conta ela.


A diretora da Escola Nazaré Guerra, Eliane Dias, situada em Lagoa do Mato, que tem um anexo funcionando na Escola Eduardo Barbosa, local onde estão ocorrendo os fatos paranormais, não esconde o medo de tudo isso e já pensa em buscar solução junto ao Estado e até mesmo um parapsicólogo. "Vamos nos reunir com as autoridades do Município para buscarmos uma solução. Está todo mundo apavorado, nunca tinha presenciado nada igual ao que vi na última sexta-feira, dia 4", disse. Ela autorizou a suspensão das aulas até que seja esclarecido o ocorrido.




Celebração
Para tentar conter o avanço do fenômeno, o padre Guilherme Afonso de Andrade Pessoa foi convidado a celebrar uma missa na própria escola. No momento de oração, o que se viu foi à repetição da cena por diversas vezes. Em uma determinada ocasião, uma aluna, Graziele da Silva, entrou em transe e mudou totalmente a voz. Houve uma grande correria. Essa é a reação que ocorre para quem presencia a cena. A adolescente dizia que estava com medo e pedia para não deixá-la morrer e chorava muito.


O padre disse que a Igreja é muito prudente em tudo. "É preciso aprofundar bem as coisas, para não dizer palavras sem anexo. A Igreja só emite opinião depois de um estudo aprofundado", disse.


O pastor evangélico, José Carlos, de Lagoa do Mato, distrito mais próximo do local dos acontecimentos, acredita que pode ser uma força espiritual que está agindo dentro da escola, já que da unidade educacional, três jovens morreram em acidentes. "Talvez eles estejam vagando precisando de reza".


TENSÃO

Estudantes relatam angústia e medo
Para quem sofre na pele o fenômeno, conta que são momentos angustiantes. De acordo com a estudante Andréia Alves Marcolino, de 16 anos, a "perseguição deste fenômeno é de exato um mês. É tudo muito rápido, começa com um calafrio, depois as mãos ficam trêmulas, os batimentos do coração ficam acelerados, dá sede, um sufocamento toma conta do tórax, as pernas não seguram o corpo e aos poucos vem o desmaio. Quando volto ao normal, não dá para relembrar de nada", relata.


Um dos garotos que vivenciou o problema, Marlei Alves Marcolino, de 14 anos, diz que os acontecimentos acontecem em série. "Quando tudo começa dá uma dor no peito, um arrepio, uma agitação que dá vontade de correr, gritar e pedir para não morrer. A gente desmaia, perde o sentido e o que é pior fica com a voz conturbada. No dia que aconteceu comigo, a professora disse que mais seis alunas sofreram o mesmo ataque", conta.




Emoção
Outra estudante que se emociona e chega a chorar ao descrever a situação é Francisca Diana Lôbo Loiola, de 18 anos. "De imediato dá um nervosismo. Fiquei tonta, bateu um suor frio, a voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar a sua missão. É uma adrenalina muito forte. Estou com muito medo de voltar à sala de aula".

Esse escola esta precisando de um bom exorcismo em! Coitados dos alunos já estão desesperados, até missa o padre já rezou na escola, estava vendo essa notícia na rádio, e estavam pensando em parar as aulas e esperar uma decisão da igreja a qual eles pediram ajuda, (o que parece que não ocorrerá mais), só espero que não demorem pois esses ataques são esquisitos e me parece perigosos, algo de pior pode acontecer se provisões não forem tomadas logo.




http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=
http://www.santaquiterianoticias.com.br/?noticia=1872
http://reporterdecristo.com/paranormalidade-em-itatira/
 

Anexos

  • GRAZIELA ALVES DA Silva, de 14 anos, no momento em que estava em transe sendo dominada por popul.jpg
    GRAZIELA ALVES DA Silva, de 14 anos, no momento em que estava em transe sendo dominada por popul.jpg
    40,5 KB · Visualizações: 59
Última edição:
Pra que levar essas criaturas no médico né? :uhum:

É uma boa idéia até...
Esse pode ser um caso de algo parecido com um vírus eu acho, em que as crianças estão sendo afetadas, se chamaram até um padre e um pastor, por que não um bom médico? Ai se ele não resolver manda chamar Constantine!
 
Gente, vocês acham que sintomas como esses possam ser alguma doença ou algum tipo de vírus?
De acordo com depoimentos das vítimas os sintomas são: dores musculares, de cabeça, sufoco no sistema respiratório, no peito, palidez, calafrio, dificuldades para caminhar, náusea, paralisia muscular, aumento nos batimentos do coração, pressão alta, desmaio, inquietação e medo de morrer.
Acho que não, pois isso começou do nada, com várias crianças, ou elas estão de palhaçada, ou alguma coisa de muito estranho tem nessa história.:think:
 
É uma boa idéia até...
Não é uma boa idéia, é a coisa mais óbvia a se fazer!
Não estamos mais na Idade Média... :gotinha:

Gente, vocês acham que sintomas como esses possam ser alguma doença ou algum tipo de vírus?

Acho que não, pois isso começou do nada, com várias crianças, ou elas estão de palhaçada, ou alguma coisa de muito estranho tem nessa história.:think:

Óbvio que é um vírus, doença ou algo do tipo. Só pelas fotos já dá pra ver a higiene e educação dessas pessoas. Não tem nada de estranho, isso é gente querendo fazer sensacionalismo sobre uma coisa que com certeza pode ser explicado cientificamente.
São todas crianças de uma mesma escola, que dividem o mesmo ambiente. Precisa dizer mais?
 
Última edição:
Não é uma boa idéia, é a coisa mais óbvia a se fazer!
Não estamos mais na Idade Média... :gotinha:



Óbvio que é um vírus, doença ou algo do tipo. Só pelas fotos já dá pra ver a higiene dessas pessoas. Não tem nada de estranho, isso é gente querendo fazer sensacionalismo sobre uma coisa que com certeza pode ser explicado cientificamente.

Sim Kyra pode ser, não disse que não "é" um vírus, só acho mei esquisito "nenhum médico" dar as caras em público e dizer isso!
 
Óbvio que é um vírus, doença ou algo do tipo. Só pelas fotos já dá pra ver a higiene e educação dessas pessoas. Não tem nada de estranho, isso é gente querendo fazer sensacionalismo sobre uma coisa que com certeza pode ser explicado cientificamente.

Também acho que pode ser explicado pela ciência, talves fazem essa fogueira toda pra aparecer um pouco na TV e rádio.
Sim Kyra pode ser, não disse que não "é" um vírus, só acho mei esquisito "nenhum médico" dar as caras em público e dizer isso!
Se fosse o caso o tal padre já o teria percebido e feito alguma coisa, não acha?
 
Sim Kyra pode ser, não disse que não "é" um vírus, só acho mei esquisito "nenhum médico" dar as caras em público e dizer isso!

Se essas pessoas não levam seus filhos ao médico, e sim à Igreja, o médico não pode atendê-las a força...

E você escreveu que "Acho que não, pois isso começou do nada, com várias crianças".
Não tenho bola de cristal pra interpretar seus pensamentos, eu opino sobre o que leio.
 
Se essas pessoas não levam seus filhos ao médico, e sim à Igreja, o médico não pode atendê-las a força...

E você escreveu que "Acho que não, pois isso começou do nada, com várias crianças".
Não tenho bola de cristal pra interpretar seus pensamentos, eu opino sobre o que leio.

Sim, mas pela repercussão que esta havendo já era pra algum médico ter falado algo, até agora só religiosos o fizeram, se o caso for médico tem que ser resolvido logo, imagina se isso vira uma epidemia?!
 
Sim, mas pela repercussão que esta havendo já era pra algum médico ter falado algo, até agora só religiosos o fizeram, se o caso for médico tem que ser resolvido logo, imagina se isso vira uma epidemia?!

Se você chama de repercussão as fontes da onde você tirou essa matéria...
 
Óbvio que é um vírus, doença ou algo do tipo. (...)
São todas crianças de uma mesma escola, que dividem o mesmo ambiente. Precisa dizer mais?

Pode ser intoxicação, acho até mais provável, pois os sintomas só apareceram nos alunos.

:think:Corrijam-me se eu estiver errado, mas no site reporter de Cristo, a primeira fotografia chama-se transa-paranormal, não seria transe-parananormal
...

Gregory House disse:
São adolescentes, então ou são drogas ou alguma DST.
 
Última edição:
Num guento...

Não as fontes as rádios.

facepalm.gif


Acho que precisamos de mais uma explicação, temos outro fenômeno paranormal por estas bandas...

:rofl:
 
Bom, ou é a Fatte

ou são outros espíritos

ou são áliens

ou é algum projeto do governo de ondas sônicas que só atinge crianças de para baixo que nem os EVA.

ou é o fim do mundo mesmo.

ou é o Sobrenatural [a série]

ou é alguma mensagem subliminar escondida em algum lugar que está desencadeando isso, como o meu avatar. Voces podem ver uma figura assustadora, mas o subconsciente de vocês consegue ler facilmente que vocês me amam.

Anyway, crianças não seriam tão organizadas para fazer uma brincadeira com essa perfeição, sem dar brechas e num tom tão macabro.

By Raphael Silvério
Creepy School Show
 
Os familiares, professores e amigos das estudantes, quando estão presentes no momento do fenômeno, ficam apavorados, correm de um lado para outro e precisam agir com rapidez para carregá-las nos braços e levá-las aos hospitais mais próximo em Canindé, Lagoa do Mato e Madalena.

Sim, eles levam as meninas ao médico.

Não dá para descartar um vírus ou uma contaminação química qualquer antes de ser analisado por orgãos da saúde pública. Eu sou muito desconfiada dessas explicações mística-ufológicas. Para mim, do alto da minha muito leiga opnião, tem cara de histeria coletiva, que pode sim gerar esse tipo de história.

Eu tenho uma vaga lembrança de uma história parecida em uam escola no México ( ou outro país de lingua espanhola) onde as alunas, diversas delas, tinham tremores nas pernas várias vezes ao dia. E nada químico ou biológico foi descoberto. Pelo que me lembro foram os pisicólogos que tiveram de trabalhar a questão da histeria coletiva.

E tem Salém e a caça às bruxas como exemplo de onde a histeria pode ir.
 
Esse caso me lembra de uma notícia sobre uma escola na África que relatou epidemia de risos que se espalhou pela cidade. O correto é mesmo fazer um estudo epidemiológico do grupo e investigar essa história com mais detalhes. Aonde começou, quando, como, com quem, por quê. Não esquecer das fontes de água, comida, ar e também do solo aonde está a escola.
 
Realmente pode ser diversas coisas

Mas no caso da missa, aew já é caso de histeria coletiva mesmo. Ou então auto hipnose. Saca aquela história de que eu me convenço que vai acontecer algo?

Agora, pelo que entendi da matéria, levaram sim essas crianças no médico. Inclusive em alguns casos durante os ataques. Mas enfim, seria interessante uma investigação séria sobre isso, antes de começar os papos de sobrenatural, o capeta fez isso, é o demonio, e por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo