1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jovens em Transe: Paranormalidade em Itatira

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 10 Jun 2010.

  1. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    E se a gente pegasse essa ideia? :lol: grana extra... :joy:

    (sonhando)
     
  2. Roderick

    Roderick Banned

    Opa! E temos vários personagens bacanas para colocar no filme:hihihi:, olha o que o Seu pastor José carlos disse:

    O pastor evangélico, José Carlos, de Lagoa do Mato, distrito mais próximo do local dos acontecimentos, acredita que pode ser uma força espiritual que está agindo dentro da escola, já que da unidade educacional, três jovens morreram em acidentes. "Talvez eles estejam vagando precisando de reza’’, disse o pastor. Segundo Sérgio Pontes, em ambas as declarações existe a idéia de uma inteligência extra-corpórea pedindo auxílio. Se fossemos para área espírita a mediunidade estaria claramente presente nas citações. "Mas levamos o caso para uma área neutra: a ação divina que aí aparece. Sabemos que nada se faz sem que Deus esteja no controle. Sua lei nos envolve e penetra, e nada acontecem sem a sua permissão, inclusive os fatos que estão ocorrendo em Itatira’’, disse o diretor. Ele reforça se tais fatos estão acontecendo (com a devida permissão divina), eles ocorrem com algum objetivo, pois Deus não faria algo sem utilidade. "Não se pode duvidar da honestidade das crianças, pois elas não teriam como realizar tais eventos de maneira premeditada. E se está acontecendo de maneira espontânea qual seria o objetivo de tudo isso?’’, pergunta o espírita. "Não nos arriscamos a dizer que os fatos em Itatira acontecem como manifestações do inconsciente coletivo ou de forças espirituais agindo sobre os jovens, uma vez que não temos uma maior profundidade dos fatos. Talvez em todos esses fatos, Deus esteja nos alertando sobre a necessidade urgente de mudanças. Não mudanças externas, mas internas, dentro de cada um de nós’’, frisa. "Nós da Federação vamos acompanhar os fatos com calma sem a pretensão de afirmarmos que o que está acontecendo em Itatira é por esse ou aquele motivo. Não é essa a nossa função, e nem temos condições para isso’’. Durante todo esse tempo em que vêem ocorrendo esses fenômenos paranormais 25 garotas e um garoto já passaram por situações inexplicáveis. Depois do transe. Ao voltarem ao normal não se lembram de nada.

    E a igreja catrólica:
    A igreja católica prefere aguardar os acontecimentos para depois poder emitir sua opinião. Padre Guilherme Afonso da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Lagoa do Mato ao falar do assunto, diz: "A igreja é muito prudente em torno do caso. É preciso aprofundar bem as coisas para não dizer coisas sem nenhum sentido’’.

    Os evangélicos:
    Já evangélicos afirmam trata-se de caso de demônio. O pastor Glauber de Canindé disse em entrevista na Rádio Jornal de Canindé que o caso é de demônio. A parapsicologia através do parapsicólogo Elio Correia Lopes entende ser uma Histeria Coletiva, o psíco de nível inconsciente. Na medicina ninguém que explicar as razões desses fatores. Dr. Pedro Thiago que atendeu as meninas na sexta-feira dia 04 de junho no Hospital Regional São Francisco não quis gravar entrevista.

    Uns dizem que são demônios, outros dizem que são o psicológico, outros falam que são epíritos, outros doenças...a igreja católica só estuda o caso por enquanto, os médicos não sabem e não ajudaram em nada até agora...tá difícil em?! Esse demora toda por um caso sério que esta acontecendo com as crianças e ninguém toma uma devida providência.
     
  3. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Já analisaram a água da escola? Pode estar contaminada... :)
     
  4. Roderick

    Roderick Banned

    Ainda não, os cientistas não entraram no mistério de Itatira...
     
  5. Por que não? Tem que chamar os cientistas, as NASA o FBI a CIA, pra resolver logo isso ai acho que tem que chamar o Fox Mulder e a Dana Scully:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É mais provável que seja Dean e Sam Winchester, não é melhor chamar Padre Quevedo para dizer: fantasmas non eczistem.
     

Compartilhar