1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jovens de um novo tempo, despertai! (Kenzaburo Oe)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 20 Jul 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Kenzaburo Oe é um autor japonês de diversos contos, escritos políticos e um famoso ensaio sobre Hiroshima. Em 1994, ele foi laureado com o Nobel de Literatura, e nesse ano uma das suas obras mais tocantes, Jovens de um novo tempo, despertai!, recebe uma edição especial no aniversário da editora Companhia das Letras junto com outros agraciados como J.M. Coetzee e Toni Morrison.

    Concebido como periódicos escritos entre 1982 e 1983, acompanhamos a história de um escritor que tem como ambição escrever um manual sobre as coisas do mundo (como um pé), sobre o ser humano e sobre a sociedade em que vivemos; para seu primogênito que nasceu com uma rara deficiência. Essa tarefa é um pouco mais complicada do que parece, ao mesmo tempo em que tenta buscar um didatismo longe dos apresentados em escolas, as descrições devem compreender o leitor especial e dessa forma o narrador tem de aprender a enxergar o mundo pelos olhos do filho – tornando-se assim um aprendiz junto dele.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar