• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovens de classe média são acusados de espancarem empregada doméstica

“Os pais desses rapazes também são vítimas. É claro que eles têm uma parcela de culpa, porque a educação começa dentro de casa. Não adianta ter educação na escola se falta carinho em casa.”

com certeza.
como eu falei antes: vem do berço.
e outra, se bobear eles estavam drogados...
saíram da 'festchénha' e resolveram espalhar a ultraviolencia.
 
Entendo... Aposto que esse "de vez em quando" é todo dia e tudo o mais.
Nada contra quem usa drogas, cada um escolhe o caminho que quer seguir, e quem sou eu para dizer alguma coisa? Sou fumante (de cigarros legais - politicamente correta, e não legais de divertidos né ¬¬ -), e tal. Mas uma coisa é usar a droga e ficar na sua... Outra é usar e sair fazendo porcaria pelas ruas. Essa noticia é revoltante, e eu não duvido que isso tenha acontecido apenas com essa domestica tambem. Outros casos aconteceram, porem nao foram divulgados. Agora, se eles fizerem parte do tráfico, então eles estão bem mais encrencados, mas eu cogito hipoteses de que essa informação possa ser escondida, como disse, devido ao cachê.
 
Tô pegando a discussão no meio aqui. Acho que eles podiam e deviam mesmo estar envolvido com o trafico, e mais, talvez utilizavam até drogas mais pesadas. Porém, eu não sou nenhum químico ou profundo entendedor dos efeitos das drogas, mas maconha não faz isso com as pessoas, creio que eles não tenham fumado tanto e sim foi mais pela índole dos rapazes mesmo.
 
Tô pegando a discussão no meio aqui. Acho que eles podiam e deviam mesmo estar envolvido com o trafico, e mais, talvez utilizavam até drogas mais pesadas. Porém, eu não sou nenhum químico ou profundo entendedor dos efeitos das drogas, mas maconha não faz isso com as pessoas, creio que eles não tenham fumado tanto e sim foi mais pela índole dos rapazes mesmo.

Sim sim, maconha faz a pessoa se sentir apenas feliz, não faz as pessoas ficarem agressivas... Pelo contrário. Agora, cocaína, crack, esse tipo de droga que costuma mudar a mente do individuo e fazer ele se sentir maiorial, causando situações como essas. Pelo que eu sei sobre o assunto, os médicos teriam que fazer exame de cada droga especifica (não é possivel fazer apenas um exame e identificar todas as drogas, fiquei sabendo disso por uma amiga da minha mãe que passou pela experiencia de seu filho estar envolvido com drogas e ela não sabia qual era, entao os médicos falaram isso a ela) nas "crianças", para ver se daria o positivo, e confirmaria que eles se drogaram.

Mas com droga, ou sem droga.
Mal carater eles já tinham.
 
Foi moloko o que essas pobres e indefesas crianças tomaram. Que pena, gente, cabeças vazias de preocupações e pais ausentes durante a infância, coitadinhos, eles não podem responder por seus atos. Não têm livre-arbítrio.















:roll:

Já que papai não tem tempo pros infelizes, prisão não reeduca e ainda de tanta hipocrisia um deles até cursa Direito, a "pena ressocializadora" pra estes aí é substituir a doméstica enquanto estiver de licença.
 
Quando vi essa reportagem fiquei indignada com tudo o que a mulher falou.
Fiquei mais indignada quando ouvi o pai de um dos acusados dizer que as crianças n devereiam estar presas, que todos eram estudantes universitários, e que as mulheres se machucam e ficam roxas com qualquer pancadinha...
Engraçado que a justificativa que eles deram para o ato foi que penssavam que ela era uma prostituta, como se com isso estivessem se redimindo de sua culpa.
E ai se ela era uma prostituta?!?!?!?!?! Ela n estava fazendo nenhum mal a eles.
Depois da reportagem passada fico pensando, o que alguns jovens têm na cabeça??
Alunos de faculdade, cursando direito, se formando parar serem as pessoas que lidarão com as leis desse país ... Imagino que um desses jovens chegando ao cargo de juíz quem ele absolveria e quem condenaria com base em seu julgamento que vemos que a partir de agora é equivocado??
abrigado a todos
bjus
 
Imagino que um desses jovens chegando ao cargo de juíz quem ele absolveria e quem condenaria com base em seu julgamento que vemos que a partir de agora é equivocado??
abrigado a todos
bjus

Sabe o que é melhor? Provavelmente esse garoto não vai conseguir emprego algum, afinal sua fixa não corresponderá com um aluno de faculdade de Direito que viza sempre no politicamente correto e tudo o mais. Hipocrisia.

E Godric hahahaha, você falou e disse cara.
 
É talvez ele não chegue a ter um cargo como esse mais pior é que já ví alguns desses pitboys e que têm o mesmo pensamento desses caras e isso me revolta e esses tão solts por ai ...
 
Sabe o que é melhor? Provavelmente esse garoto não vai conseguir emprego algum, afinal sua fixa não corresponderá com um aluno de faculdade de Direito que viza sempre no politicamente correto e tudo o mais. Hipocrisia.

E Godric hahahaha, você falou e disse cara.

Duvido muito se eles realmente tem dinheiro, não vai fazer a menor importância. Não lembram dos estudantes de medicina que mataram o colega no trote com aquela brincadeira estúpida... já estão formados e trabalhando pelo que ouvi falar, alguém pode confirmar a notícia?

Ah e por falar nisso alguém sabe que fim levaram os que queimaram o índio em Brasília?

Sério estou muito, muito, descrente com esse país!
 
É talvez ele não chegue a ter um cargo como esse mais pior é que já ví alguns desses pitboys e que têm o mesmo pensamento desses caras e isso me revolta e esses tão solts por ai ...

Pois é Lou (posso lhe chamar assim?:oops: ), É aí que entra a impunidade já mencionada... Agora só estou esperando ver no que vai dar essa história. Eles tem dinheiro. E ter dinheiro é o passaporte para a liberdade no Brasil.
Juro que se esses 'pits' não verem o Sol nascer quadrado eu vou pra rua e faço um barraco em nome da impunidade, nem que eu vá sozinha.

Ah e por falar nisso alguém sabe que fim levaram os que queimaram o índio em Brasília?

Sério estou muito, muito, descrente com esse país!

Você nao é o unico meu caro, mas mesmo assim, acho que ainda temos de ter esperança, e temos de agir de alguma forma.

De acordo com a minha mãe, eles ficaram um terço da pena, e depois foram soltos, e hoje em dia já gozam de total liberdade.
(nao encontrei nada recente no google)
 
Última edição:
soube de uma noticia
falando dos caras que incendiaram o índio ...
eles primeiro foram julgados como assassinos, recoreram da sentença e ganharam sendo apenas acusados por lesão corporal e não por assassinato (como se o que eles fizeram não levou à morte do índio)
ficaram livres um tempo depois e agora o principal deles tem um emprego federal ganhando um ótimo salário...
esta é a justiça do nosso país
 
Eu tinha visto pouca coisa no jornal, mas realmente não tinha visto as "desculpas" usadas.. Que ridículo... impossível acreditar que algum deles faziam direito e ainda achar que se fosse uma prostituta seria legal espancá-la.. ¬¬
 
É Danee, o que eu temo é por um final de história que para muitos já é previsivel... Eles fora da cadeia, ou se forem pra cadeia, nao cumprindo a pena maxima. Como a Lou disse, essa é a justiça do nosso país. :no:
(raiva raiva raiva raiva raiva raiva raiva)
 
n sei se algum mais viu , mas no JN de hoje passou que dos caras que espacaram a mulher pelo menos um está envolvido em um assalto e que antes deles espancarem a senhora, eles começaram a bater numa outra mulher que estava na mesma parada de onibus ...
 
Vi algo sobre isso sim, que eles espancaram outra mulher antes da senhora e parece que também tinha um dos "meninos" dando entrevista e dizendo que é completamente contra violência e nunca faria aquilo e blá blá.. Vi no jornal regional aqui... Ridículo mesmo.. =\
 
Duvido muito se eles realmente tem dinheiro, não vai fazer a menor importância. Não lembram dos estudantes de medicina que mataram o colega no trote com aquela brincadeira estúpida... já estão formados e trabalhando pelo que ouvi falar, alguém pode confirmar a notícia?
Lembro que li ano passado num jornal um desses veteranos reclamando que estava tendo muitos problemas no trabalho porcausa desse caso (se não me engano, ele que tinha sido o líder do trote).
Que os pacientes que o reconheciam já começavam a reclamar, procurar outro e até xingá-lo.

Eu digo que é bem feito. E que seja assim por mais alguns bons anos.
 
Ah e por falar nisso alguém sabe que fim levaram os que queimaram o índio em Brasília?

Sério estou muito, muito, descrente com esse país!

Achei isso aqui no Observatório da Imprensa:

20 de abril de 1997. O índio pataxó Galdino Jesus dos Santos é brutalmente assassinado em Brasília por cinco jovens de classe média alta enquanto dormia em um ponto de ônibus. Numa espécie de "pegadinha", o grupo ateia fogo ao corpo do índio e foge, mas é identificado por testemunhas. O crime ocupa as manchetes dos jornais e choca o país. Em 2001, os quatro maiores de idade são condenados a 14 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado e motivo torpe.

14 de outubro de 2003. O jornal Correio Braziliense faz uma denúncia: três dos quatro assassinos presos do índio Galdino são flagrados bebendo cerveja em um bar e namorando. Tomás Oliveira de Almeida, Max Rogério Alves, Eron Chaves Oliveira e Antônio Novely Cardoso Vilanova haviam conseguido autorização judicial com base na Lei de Execuções Penais para trabalhar fora do presídio. Max, Eron e Antônio foram filmados pela equipe do jornal nas ruas de Brasília e perderam temporariamente o benefício judicial. O Fantástico, da Rede Globo, exibiu as cenas na edição de 19/10. Foi instaurada uma sindicância pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), para apurar as irregularidades no cumprimento do benefício.

O fato foi noticiado por grande parte da imprensa. O que pouco se divulgou foi o que aconteceu no dia seguinte à denúncia. Na quarta-feira (15/10), Max tentou o suicídio dentro do Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda. Poucas horas depois de ser informado da perda do benefício, ele cortou o pescoço com a gilete de um aparelho de barbear desmontado. Foi socorrido por Eron e Antônio e levado para o hospital. Os cortes foram leves e ele passa bem.

Três minutos no JN

Nos dias seguintes à tentativa de suicídio, nada se ouviu a respeito. Segundo o Correio Braziliense, a assessoria de imprensa da SSP-DF só confirmou o ocorrido uma semana depois. Mesmo com a confirmação, pouco destaque foi dado pela mídia ao assunto. O jornal O Globo publicou uma nota (22/10) e o Correio Braziliense divulgou a informação em segundo plano, em uma matéria cujo título era "Assassinos de Galdino são ouvidos hoje pelo TJ-DF".

O desequilíbrio no destaque de duas faces de um mesmo assunto foi notado pelo jornalista Luís Nassif, em coluna intitulada "Final perfeito" (Folha de S.Paulo, 21/10/03. Diz ele que "a mídia - talvez num ímpeto 'estraga-prazeres' - ocultou o desfecho da grande campanha cívica de denúncias contra 'privilégios' concedidos aos rapazes que mataram o índio Galdino".

Por que as denúncias de irregularidades cometidas pelos rapazes merecem destaque, e a tentativa de suicídio de um deles - em conseqüência dessas denúncias - é praticamente ocultada pela mídia?

Nassif, que levantou a questão em primeiro lugar, disse a este Observatório o seguinte: "A imprensa não está divulgando a tentativa de suicídio por dois motivos. Primeiro, para não expor a crueldade da cobertura e transformar o algoz em vítima. Segundo, para não estragar o show. Vendeu-se bem o peixe de que os três são filhinhos de papai, com influência sobre a Justiça, e não se pode sair desse enredo".

O que precisa ser debatido é o peso e o valor que a imprensa dá a cada acontecimento. Nassif prossegue: "A regalia denunciada [pelo Correio Braziliense] não foi o fato de os rapazes poderem sair de vez em quando da prisão - o que foi autorizado pelo juiz com base na Lei de Execuções Penais. Foi o fato de terem aproveitado o momento de liberdade para ir a uma lanchonete e namorar. Você acha que isso merece três minutos de Jornal Nacional?".

O assunto - ou a ausência dele - também foi abordado pelo ombudsman da Folha, Bernardo Ajzenberg, em sua coluna de domingo, 26. Ajzenberg faz referência ao texto de Nassif e ressalta: "O que mais chama atenção (...) é que a suposta tentativa de suicídio do rapaz não foi noticiada pela mídia, apesar do vasto espaço dedicado poucos dias antes às tais 'mordomias'".


http://www.tvebrasil.com.br/observatorio/arquivo/principal_031028.asp#online
 
Lembrando que são situações bem diferentes, o caso do jovem afogado na piscina no trote e o caso de jovens espancarem uma mulher na rua. Mais similar seria comparar com trotes agressivos, como o que Engenharia costuma fazer, com corredor polonês pros calouros.
 
Lembrando que são situações bem diferentes, o caso do jovem afogado na piscina no trote e o caso de jovens espancarem uma mulher na rua. Mais similar seria comparar com trotes agressivos, como o que Engenharia costuma fazer, com corredor polonês pros calouros.

Na verdade a intenção ali não foi comparar os crimes, mas atentar para a deficiência do nosso sistema legal, que é altamente permissivo e cheio de falhas, que acabam resultando na não aplicação das penas cabíveis as pessoas que cometem crimes, principalemente se elas tiverem dinheiro e um bom advogado! No fim das contas tudo acaba sempre em pizza e isso que é revoltante!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo