1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jovens de classe média são acusados de espancarem empregada doméstica

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Marco, 25 Jun 2007.

  1. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Reportagem na íntegra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _ _ _ _ _ _

    E parece que os acusados ainda disseram que espancaram a empregada por achar que se tratava de uma prostituta. Ah bom se fosse prostituta então tudo bem!

    Tudo gente de família né?

    Engraçado é que o pai de um dos jovens, em reportagem do JN agora pouco afirmou que as 'crianças' não deveriam estar presas, porque fazem faculdade e trabalham!

    Indignante!
     
    Última edição: 25 Jun 2007
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Acho perrrrrfeito os pais terem filhos tão bonzinhos :twisted:

    Será tão divertido quando os filhinhos esfaquearem papys pelas costas... ou com porrete enquanto dormem... ups, essa é a Suzanne, né?
     
  3. luizfar

    luizfar Tiger-striped cat

    Esses caras são umas antas.
    Não tem como cara. Não da pra entender, vá se f****, indignante mesmo.
     
  4. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Bando de crianças mimadas, exemplo máximo da expressão "rebeldes sem causa".
     
  5. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Pois é, acho que o que mais me indignou na reportagem foi a postura do pai de um dos espancadores. Primeiro que se eu tivesse um filho e ele aprontasse uma dessas, eu ia ficar com vergonha de dar qualquer entrevista, porque afinal em algum ponto ele falhou na criação do pimpolho.

    E não me venham com "Os pais não tem culpa de nada. Foi coisa de momento." Isto é uma desculpa esfarrapada. Diariamente a gente é exposto a situações onde escolhem, para o bem ou para o mal devem ser feitas e nem por isso a gente se entrega. Faltou sim uma atitude dos pais na criação dos filhos, seja na educação, na transmissão de valores morais, ou na vigilância mesmo!
     
  6. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling


    Também achei rídicula e vergonhosa a declaração deste pai.
    Sábias foram as palavras do pai da empregada doméstica Sirley Dias,o sr.
    Renato Moreira Carvalho:" O país está atravessando uma fase de jovens violentos,porque muitos pais estão dando muita liberdade,dando muita mordomia e procurando pouco saber da vida que o filho leva fora da porta da tua casa".
     
  7. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Fdps. E btw, estranhei o nome do tópico, achei que o Elê tava falando algo do tipo uma empregada que acusava injustamente os filhos do patrão ou whatever.
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu também fiquei impressionado principalmente com a sensatez daquele homem, que num momento de simplicidade absurda externou o pensamento de muita gente!
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu até acho que há casos e casos. Afinal, por mais santo que um pai possa ser, se o filho nasceu com uma anomalia cerebral e com tendências psicopatas, não há muitas opções pros pais.
    Mas sabendo dessa entrevista aí, não tem desculpa. É problema de criação mesmo.
    E justamente na Barra que poderia ser um dos bairros mais tranquilos em se tratando de crimes mais hediondos já que é quase que uma "ilha" isolada do resto do Rio. Mas o que tem de filhinhos de papai rebeldes não é brincadeira.
     
  10. TiMcO

    TiMcO Usuário

    O mais frustrante é que 3 deles nao foram foragidos ainda e alegam que achavam que era uma prostituta ,por isso o espancamento .Os caras tão na faculdade , que tipo de mentalidade é essa?
    Isso é assustador ...
     
  11. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Tudo moleque criado a leite com pêra e ovomaltino.

    Não tem nem o que argumentar... deprimente.
     
  12. Lady Nati

    Lady Nati ---

    É lamentável,mas infelizmente existe muito disto por aí,a todo momento,e isto só demonstra a falta de carater que é evidente.
     
  13. Estranho

    Estranho Dancer

    Isso me lembra os caras que queimaram um índio em Brasília. Justificaram com "Achamos que fosse um mendigo".



    Ah, isso também me lembra Laranja Mecânica...
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Exatamente. Vem aí uma geração aí de gente que não dá qualquer valor ao ser humano e à vida e acho sim que neste caso a culpa é da criação que tiveram (ou seja, dos pais). Pais ausentes que delegam a responsabilidade da criação para outras pessoas (ou para ninguém), pais 'mudernos' que acham que não podem castigar os filhos qdo eles fazem m* (pq depois eles ficam 'traumatizados') e por aí vai.

    Aí, porque os babaquinhas "fazem faculdade" e "trabalham" eles não deveriam ser presos*? Valha-me, é até insano. Pior que acabei de ver no jornal da manhã que duas meninas (estudantes de direito) foram presas em um shopping da Barra roubando roupas. :roll:

    *Acabei de ler no G1. Na verdade, o pai diz que eles devem ser punidos, mas não devem ficar presos em cela comum porque são primários e estudantes, e que foi só "um deslize". Eu acho que tinham mais é que se f* mesmo. :D
     
    Última edição: 26 Jun 2007
  15. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Eu tb acho que quem faz uma coisa dessas é um fdp, precisa ser punido, etc etc etc, ainda mais se faz por diversão - acho que deveria ser um agravante do crime, pois é banalização da vida.
    Eu não vi a entrevista do pai no jornal, estou me baseando no que vcs estão falando. Mas se de fato o que o cara disse foi isso que a Joy postou, então eu interpretei diferente o que ele disse.
    Acho que ele quis dizer que eles poderiam aguardar o julgamento em liberdade, e a faculdade e serem réus primários era apenas o argumento dele pelo qual "eles não fugiriam". Eu não sou especialista, mas acho que a lei prevê essas coisas. Alguém que estude direito poderia dizer?

    PS: explicando meu post, toda vez que eu vejo no jornal um caso desses a minha primeira reação é querer linchar a pessoas, ainda mais sendo da minha cidade, um círculo de pessoas com com toda probabilidade em dois passos no máximo eu conheço pelo menos um deles.
    Mas aí em penso de novo, e lembro que eu não tava lá, não vi, ouvi, e que meus olhos e ouvidos nesse caso são as organizações Globo. Imediatamente minhas ânsias de fúria passam. E eu considero a possibilidade de pelo menos um deles ser inocente. Nesse caso, será que deveríamos agir da mesma forma?
     
  16. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    :rofl:

    das duas uma: ou o jornalista é um fdp e distorceu o que o advogado disse, ou esse menino precisa de um novo advogado...

    Ele deu o principal argumento para prender o menino! :rofl:

    agora, que eu já li a matéria, preciso também fazer uma outra observação, que não muda agravidade do fato mas me lembra de como é difícil confiar na mídia: a descrição desses garotos não parece muito com o de "classe média alta". Gastronomia e Técnico em Informática não são formações comuns para uem tem algum dinheiro na Barra. Provavelmente dos 5 um ou dois tem dinheiro, e praGlobo todos viraram de "classe média alta".
     
    Última edição: 26 Jun 2007
  17. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Pois é a edição da Globo não é nada confiável, depois do post da Joy fiquei com a pulga atrás da orelha, com a reportagem da Globo. Em nenhum momento na entrevista o pai falou sobre cela especial etc... Fala apenas que eles não deveriam ser presos, mas agora eu fico imagino um 'corta' ali no meio.

    Pelo que vi na reportagem não consigo chegar a uma conclusão de que o pai estaria usando a faculdade e trabalho para justificativa de que o filho não fugiria. A princípio me pareceu que ele quis usar como demonstração de que os rapazes eram pessoas úteis a sociedade, que deveriam pagar pelo que fizeram mas que a pena não deveria ser tão severa. Foi a minha impressão!

    Mas mesmo assim ainda acredito que os acusados são culpados, mesmo porque a mulher agredida já reconheceu os mesmos! E mesmo que qualquer um deles ali não tenha participado ativamente da agressão, ele é cúmplice a partir do momento que não fez nada para evitar, ou pelo menos denunciar os amigos.
     
  18. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ih, e tem um sexto que pelo visto já rodou também, porque 'escondeu' um dos culpados em casa.
     
  19. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    e vcs viram que o mesmo pai que deu aquela declaração tava na delegacia quando ela foi metralhada por um grupo de traficantes? 8-O
    Esse cara precisa de um banho de sal grosso urgente...
     
  20. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Fazendo o que na delegacia? 8-O
     

Compartilhar