• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovens autores brasileiros

O Jacobsen alopra no facebook. Sigo só por farra :lol:

Pra quem não leu nada dessa turma descolada que apronta muitas aventuras, tem a "Granta" que é bem legal. Tirando o conto do Cuenca que é "daquele jeito". Os outros são legais pra caramba =]
 
Última edição por um moderador:
Isso porque ainda ninguém veio meter o pau no Spohr e alguém veio defender. Esperemos.

Se alguém defender, eu ataco. Se alguém atacar, eu defendo. Também gosto de ver o circo pegando fogo. :lol:

Ele não é de todo mal, mas também não é a última bolachinha do pacote.
 
Não li o Spohr, mas se precisarem de alguém pra meter o pau, eu ajudo.

mas de boas que não lembro de ter cruzado com fã chato do Spohr. quem tem um séquito de fã pentelho é o vianco. SEMPRE SEMPRE SEMPRE que eu falo mal do cara surge não sei de onde um fã perdido falando qualquer coisa sobre preconceito quanto literatura que vende muito, que ele é bom, que blablabla.
 
Meu dia fica mais triste toda vez que esbarro com um fã do Vianco. Não há como tentar estabelecer diálogo com esse povo. A gente fala "A" e eles entendem
9494017eaf69aefe75de1889cc02230b.png
 
Última edição por um moderador:
Vianco é dose. E eu cheio de livros dele aqui em casa; nem para uma leitura científica e profissional servirão.
Vou doar à biblioteca do Colégio Aplicação da UFRGS; se pá os adolescentes curtem.

Tentei ler "Os sete" e fiquei pela metade.
Já mencionei como o Vianco me irrita com as suas frases curtas?
Frases curtíssimas. Milimétricas. Monossilábicas. Ruins.
Ele talvez pense que faz um estilinho cinematográfico, mas a mim me parece mais como o adolescente que vai escrever redação de vestibular e não se garante. E o professor do cursinho, julgando que está ajudando com macetes do hora, sugere que prefiram frases curtas.

:no:
 
não achei A Batalha do Apocalipse uma bosta, mas também não senti vontade de livro seguinte do Sphor. do ponto de vista do enredo, eu gostei da idéia de mostrar Ablon através das diferentes épocas, mas não gostei das batalhas fantásticas. mesmo antes de ler algumas críticas eu tinha pensado que os embates pareciam saídos de algum Anime. não que as batalhas de Anime não sejam legais, nas no texto isso não funcionou. sem contar algumas aparentes contradições teóricas como dizer que os seres angelicais não tem o livre-arbítrio e o que vemos várias vezes é o contrário. além disso, acho que o autor seguiu quase que literalmente a Jornada do Herói e isso também não me agradou. A Jornada do Herói parece que funciona como uma luva nos filmes da Disney e Pixar, mas no livro eu esperava algo diferente. e eu esperava justamente isso pq ouvi o Sphor falar do assunto tantas vezes nos Nerdcasts, que imaginei que ele usaria o Monomito de uma forma diferente. felizmente ele teve muita propaganda (quem ouve Nerdcast sabe) e isso certamente ajudou a impulsionar as vendas. quem tem amigo não morre pagão.

Cês tão aí falando sobre fãs chatos do Spohr. Hoje, pela manhã, eu nem sabia que esse cara tinha fãs.

não sei se tem tantos fãs assim, mas na época do lançamento do livro, quem ouvia os Nerdcasts achava que as livrarias estavam sendo saqueadas.
 
Última edição:
mas de boas que não lembro de ter cruzado com fã chato do Spohr. quem tem um séquito de fã pentelho é o vianco. SEMPRE SEMPRE SEMPRE que eu falo mal do cara surge não sei de onde um fã perdido falando qualquer coisa sobre preconceito quanto literatura que vende muito, que ele é bom, que blablabla.

Vianco é um que me incomoda demais. Ler livro dele é tentar andar uma maratona com tênis invertido e com pedra dentro.

Cês destruíram a minha inocência. Cês tão aí falando sobre fãs chatos do Spohr. Hoje, pela manhã, eu nem sabia que esse cara tinha fãs.

Eu gosto o/

Consigo enxergar os problemas de escrita e tal, mas me diverti bastante com os dois livros dele que eu li, então posso me considerar um fã :P Mas não fã chato, acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo