1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Jovem levantadora de peso Zoe Smith e seus inimigos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 26 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Zoe Smith começou sua carreira de atleta como uma ginasta, mas optou por tentar o levantamento de peso quando tinha 12 anos. Em 2010, ela se tornou a primeira mulher britânica a conquistar uma medalha nos Jogos da Commonwealth. Agora, aos 18, há expectativa que ela seja uma das levantadoras de peso femininas da Grã-Bretanha a chegar ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de Londres.

    Infelizmente, para alguns, ela é uma "lésbica" e se parece com um homem.

    Nessa semana, ela foi a protagonista de um documentário da BBC3, intitulado "Girl Power: Going For Gold" (Força Feminina: Em Busca do Ouro, na tradução livre - assista aqui). Depois da exibição, Smith disse que se defrontou com uma "pequena porcentagem" de telespectadores que a caluniaram nas redes socials - tanto homens quanto mulheres.

    O jornal inglês "The Mail" publicou um exemplo da trollagem, na qual o perfil "infidel1978" disse a ela para
    (Ah, é fácil falar na lata com uma levantadora de peso com o anonimato da Internet...).

    Em vez de responder à ofensa, Smith revidou com um comovido discurso em seu blog, que ganhou maior destaque no Reino Unido e inspirou muitos de seus fãs.

    As provas de levantamento de peso em Londres vão acontecer entre 28 de julho e 7 de agosto, no Complexo ExCel.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Se os ingleses acham a Zoe masculina, o que será que diriam do Edinanci??? :lol:
    Bem, piadinhas machistas à parte, ela tem toda a razão no seu protesto!

    Particularmente, acho que o corpo feminino fica mais sexy e atraente sem os exageros do exercício físico de alto rendimento.
    Essa é apenas uma questão de opinião e não me dá o direito de questionar as escolhas dos outros!
    A escolha da Zoe, assim como foi a de muitas outras mulheres mundo afora, foi de praticar esporte de alto rendimento. Isso tem um custo!
    Uma parcela dos médicos considera a atividade esportiva profissional como uma forma de agressão ao corpo humano.
    Seria o extremo oposto do sedentarismo... Ambos fazem mal à saúde!

    O outro foco da discussão não envolve a medicina, mas valores éticos e estéticos.
    Quando se olha pra um atleta como Usain Bolt, ninguém diz que seu corpo é feio e que ele não deveria ter tantos músculos.
    Mas uma mulher musculosa é sempre taxada de "lésbica" ou "masculina" e até levatam suspeitas de que ela seria um homem ou hermafrodita.

    Ou seja, pra sociedade o homem pode (e até DEVERIA) ter um corpo igual ao de um atleta de alto nível.
    Por outro lado, essa opção é proibida para as mulheres! Elas têm de se contentar em ter corpos de super modelos anoréxicas!

    Realmente, eu acho que paramos no tempo...
     
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar