• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Jovem levantadora de peso Zoe Smith e seus inimigos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
smithththtt.jpg

Zoe Smith começou sua carreira de atleta como uma ginasta, mas optou por tentar o levantamento de peso quando tinha 12 anos. Em 2010, ela se tornou a primeira mulher britânica a conquistar uma medalha nos Jogos da Commonwealth. Agora, aos 18, há expectativa que ela seja uma das levantadoras de peso femininas da Grã-Bretanha a chegar ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de Londres.

Infelizmente, para alguns, ela é uma "lésbica" e se parece com um homem.

Nessa semana, ela foi a protagonista de um documentário da BBC3, intitulado "Girl Power: Going For Gold" (Força Feminina: Em Busca do Ouro, na tradução livre - assista aqui). Depois da exibição, Smith disse que se defrontou com uma "pequena porcentagem" de telespectadores que a caluniaram nas redes socials - tanto homens quanto mulheres.

O jornal inglês "The Mail" publicou um exemplo da trollagem, na qual o perfil "infidel1978" disse a ela para
"fazer um sanduíche ao seu namorado, ele está com fome."
(Ah, é fácil falar na lata com uma levantadora de peso com o anonimato da Internet...).

Em vez de responder à ofensa, Smith revidou com um comovido discurso em seu blog, que ganhou maior destaque no Reino Unido e inspirou muitos de seus fãs.

"Depois de ler por um tempo, ficou mais e mais óbvio que essas pessoas nunca fizeram um exercício físico em suas vidas ou tiveram a inteligência de uma batata.

A óbvia escolha de caluniar ao falar do levantamento de peso feminino fica na linha de 'como é bruto, mulheres não deveriam ser fortes e ter músculos, isso é errado'. Talvez eles estejam certos... na Era Vitoriana. Pensar que pessoas ainda pensam assim é risível, estamos em 2012!

Isso pode soar como uma generalização imediata, mas a maioria das pessoas que pensam dessa maneira parecem ser machistas, sujeitos estúpidos que se sentem machões somente pelo fato de que nós, muito menores, mulheres absolutamente femininas, somos mais fortes do que eles. Simples assim. Eu confrontei um cara que disse que 'nós somos todas lésbicas e parecemos homens', simplesmente para explicar o fato que a opinião dele é inválida, porque ele é um idiota. E está errado. Ele retrucrou com a original piada de que eu deveria voltar pra cozinha. Eu dei risada"

As provas de levantamento de peso em Londres vão acontecer entre 28 de julho e 7 de agosto, no Complexo ExCel.

Fonte
 
Se os ingleses acham a Zoe masculina, o que será que diriam do Edinanci??? :lol:
Bem, piadinhas machistas à parte, ela tem toda a razão no seu protesto!

Particularmente, acho que o corpo feminino fica mais sexy e atraente sem os exageros do exercício físico de alto rendimento.
Essa é apenas uma questão de opinião e não me dá o direito de questionar as escolhas dos outros!
A escolha da Zoe, assim como foi a de muitas outras mulheres mundo afora, foi de praticar esporte de alto rendimento. Isso tem um custo!
Uma parcela dos médicos considera a atividade esportiva profissional como uma forma de agressão ao corpo humano.
Seria o extremo oposto do sedentarismo... Ambos fazem mal à saúde!

O outro foco da discussão não envolve a medicina, mas valores éticos e estéticos.
Quando se olha pra um atleta como Usain Bolt, ninguém diz que seu corpo é feio e que ele não deveria ter tantos músculos.
Mas uma mulher musculosa é sempre taxada de "lésbica" ou "masculina" e até levatam suspeitas de que ela seria um homem ou hermafrodita.

Ou seja, pra sociedade o homem pode (e até DEVERIA) ter um corpo igual ao de um atleta de alto nível.
Por outro lado, essa opção é proibida para as mulheres! Elas têm de se contentar em ter corpos de super modelos anoréxicas!

Realmente, eu acho que paramos no tempo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo