• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovem Guarda

*Lily*

Usuário
Baum, eu estava vendo um programa de TV (Jovens Tardes. :roll: ) e vi que a Jovem Guarda foi muiitttooo importante pra juventude dakela epoca, e pra musica brasileira

Voces acham que atualemente tem alguma banda, cantor etc, nacional que tambem mecha com a juventude, seja uma coisa nova, diferente, que marque a musica brasileira? Ou eh tudo igual, ou o pessoal agora soh curte musica internacional?
Enfim....

:lily: :lily: :lily:
 
É dificil ter que dizer isso, mas realmente não há nada agora como havia até os anos 80 com Cazuza, Renato Russo e nos anos 70 com a Jovem Guarda.
É realmente uma pena.
 
Acho que generalizar a música pop e aponta-la como culpada não é certo, principalmente porque tem muita coisa boa que é pop. E esses artistas ai, queiram ou não, eram pop em suas épocas.
 
hum, eu discordo que nos anos 80 era melhor do que agora, é errado também generalizar que naquela época a música era mais bem feita.
isso é miuto relativo para se discutir.
 
Jovem guarda foi uma grande babaquice, talvez a pior coisa que o Brasil ja teve: musica ruim, vazia, cantores banais e demagogicos ate o ultimo, argh! fala sério vai :x

Enquanto esse monte de playboyzinho tava falando de oculos escuro, lambretas, jaquetas de couro, enfim, toda uma cultura importante, havia outros que realmente faziam boa musica, engajado com o politico e o social, genuinamente brasileiros:

O tropicalia com Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso

Enquanto esses brigavam pela liberdade de expressão, de escolha, pela liberdade e o fim da repressão da ditadura, sendo exilados do pais, alguns sumindo ou tomando porrada da policia, havia esse monte de babaca com seu cabelo lotado de brilhantinha! :disgusti:
 
Quisito disse:
Bleh!! Odeio Jovem Guarda! Concordo com a Gâbil, uma grande babaquice!!
Bom,eu acho que os jovens gostam "de tudo um pouco", se quer mesmo saber a jovem guarda representava para os jovens daquela o "tudo um pouco" que eu digo que os jovens hoje goztam,então não tem tanta diferença..só mudaram os anos e ops jovens!!! :)
 
Os caras vendem quando são jovens, sem pensar que no futuro podem vir a ser grandes nomes da música e multimilionários, depois ficam de mi-mi-mi... Que comprem de volta os direitos, se querem tanto. Abram a mão. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo