• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovem detido por usar camiseta do Cradle Of Filth

Agora adolescencia é desculpa para uma ofensa gratuita e sem proposito?

As pessoas tem razão quando falam que os jovens de hoje não são nada comparada com os de antigamente. Antes havia rebeldia, passeatas, mas em geral, era por um fim, uma causa.
Hoje, é só pra degrinir atoa...
Eu não disse que era desculpa, eu disse que era normal, coisa de adolescente, e não que isso era certo.

E essa coisa de antigamente era melhor não é bem certa. Havia grupos politicamente engajados, conscientes, etc, mas havia também os que não tavam nem aí pra nada, do mesmo jeito que existe hoje em dia.
 
Eu não disse que era desculpa, eu disse que era normal, coisa de adolescente, e não que isso era certo.

E essa coisa de antigamente era melhor não é bem certa. Havia grupos politicamente engajados, conscientes, etc, mas havia também os que não tavam nem aí pra nada, do mesmo jeito que existe hoje em dia.

O problema é que hoje em dia, é mais raro os que são engajados e conscientes...
E claro que os que não tão nem ai pra nada, sempre vai existir :P
:mrgreen:

Bjus
 
Vamos falar pra todo mundo parar de combater o racismo, xenofobismo, preconceito religioso e sexual.
Qual o problema em usar uma camiseta estampada com 'f****-se os negros'? Onde está a liberdade de expressão, né?

Mas a questão é que raciscmo é crime. Incitar o ódio contra uma parte da sociedade é proibido. Ir contra uma ideologia não, embora isso tenha sido feito, nesse caso, de uma forma extremamente ofensiva.
Se alguém andar com uma roupa escrito "Morte à Lúcifer, o grande mal da humanidade" ninguém faria nada. Mas isso também não seria um desrespeito a quem acredita em Lúcifer?
Tudo bem que eu acho que essa camisa possa ser um pouco exagerada, mas a ação policial também foi exagerada. E muito.
 
É na verdade oque acontece ae é o mal uso da liberdade de expressão,pois está ofendendo quem é de alguma religião principalmente cristã,se não gosta de alguém ou de alguma coisa,pode até se dizer mas desde que não ofenda o próximo no caso desse cidadão ofendeu uma grande parte da sociedade.

Foi infeliz o sujeito que comprou e mais infeliz ainda a sujeito que fabricou!
 
O problema nem foi ele ter se expressado contra a religião ou ao nome de Jesus, mas, como o Tiberius mesmo comentou, a forma que ele fez isso é que foi extrema e desnecessariamente desrespeitosa.

Um comentário muito bem feito foi escrito no site de onde o Fringway retirou a notícia:

Tudo se resume a respeito. Ninguém deveria sair por aí com uma camiseta ofendendo ninguém nem nada. Liberdade de expressão é vc colocar a sua posição (que, por favor, deveria ser pelo menos inteligente) a respeito de qualquer assunto, inclusive religião, se quiser. Mas ofensa é uma outra coisa. Eu, por exemplo, não me agrado do som e nem da ideologia do Cradle of Filth. Nem por isso sairia com uma camiseta escrevendo "Dani Filth parece o Boy George", pois isso ofenderia os fãs da banda, os quais alguns são meu amigos. Independente da posição religiosa de cada um, Jesus é a razão da vida de algumas pessoas, e ofendê-lo dessa forma é colocar toda a vida de uma pessoa por terra. Vamos cada um ouvir o que quiser, sem ofender o outro. Além disso, a figura da freira é muito ofensiva para os católicos, e não é nem legal estar aí pra criançada ver. Vamos mostrar para o mundo que os Headbangers são, acima de tudo, inteligentes. Abraço
Postado por Bathmann

http://whiplash.net/materias/news_886/074574-cradleoffilth.html

Tudo bem que eu acho que essa camisa possa ser um pouco exagerada, mas a ação policial também foi exagerada. E muito.

Mas o que foi que a polícia fez? Barrou o rapaz e está investigando a venda de camisetas do tipo. Talvez depois decidam tirar de circulação e tal. O que fariam muito bem, na minha opinião.
 
Mas o slogan da camiseta foi criada por "fãs" da banda ou está na capa do cd do Cradle (que eu acho uma bosta os últimos trabalhos, IMO)? Se foi a banda, deve ser punida. O mesmo deve ser aplicado para o autor da frase que a fez sem a autorização dos representantes do grupo.
 
Sabe...

Meu primo é demente... :rofl:
Pra começar, é um aborrecente fã de CoF!
Ele tá tentando me dar explicações sobre essa tal imagem.

E ele diz:

"Se não tem um sentido, vamos procurar um sentido.
As freiras daqui usam uma aliança, geralmente é de madeira. Elas dizem que são casadas com Jesus. Eu já ouví histórias como esta em outros lugares também.

Se são casadas, pressupõe-se que de alguma forma Jesus vai lhes satisfazer. Tudo bem, não sexualmente (a gente sabe que não é isso :dente: ). Mas sendo Jesus, um "marido" que elas não vêem, elas teriam que usar a imaginação pra tal satisfação...por isso, a idéia da masturbação"



:blah: Agora eu não sei se mato ele, ou se finjo que nem ouví isso, ou se me acabo de tanto rir desta criatura que pensa que sabe semiótica.

¬¬

Continuo achando que é ofensa gratuita. Mas vou ouvir a tal música que fala disso pra ver se alguma coisa se encaixa...


cradle-of-filth-shirt.jpg



Eu achei que era cd também... mas alguns sites dizem apenas que foi uma camiseta criada em um show de 1997. Sem autorização da banda...

GOODS1_1123121045
 
Última edição:
"E sim, essa camiseta faz um ofensa gratuita e sem propósito." [2]

Comparando-se Jesus a uma vagina (...)

Só gostaria de comentar que a tradução de cunt não é apenas vagina:
"Cunt" is also used informally as a derogatory epithet in referring to either sex, but this usage is relatively recent, dating back only as far as the late nineteenth century. The Compact Oxford English Dictionary defines "cunt" as "an unpleasant or stupid person", whereas Merriam-Webster defines the term as "a disparaging term for a woman" and "a woman regarded as a sexual object"; the Macquarie Dictionary of Australian English defines it as "a despicable man".

http://en.wikipedia.org/wiki/Cunt

E é um insulto pesado. Segundo um estudo de 2000 da BBC, Ofcom, ITC e ASA, cunt foi considerado o mais ofensivo dos palavrões em inglês (top 10, em ordem decrescente de severidade: cunt, motherfucker, fuck, wanker, nigger, bastard, prick, bollocks, arsehole e paki).
 
Eu conheço pessoas que ficam pê da vida só por ouvir que rock é uma bosta
E música é algo periférico nos conceitos dessas pessoas. Atacar desse jeito algo que é precioso e central na vida de milhões, além de irresponsável, demonstra que esses moleques não tem nada na cabeça além de idéias baratas de pseudo-pensadores-"satanchildren"-posers que cairão no limbo do esquecimento mais cedo ou mais tarde.
Afinal, Jesus é lembrado, querido e reconhecido há dois mil anos. E quem é Dani Filth?
O cristianismo sustentou impérios por anos, mudou milhões de vidas e estará na história até quando (e se) esta deixar de existir. E o que Cradle of Filth fez?

Por isso e por outras, eu digo: bem feito! Que não sejam permitidos esses ruídos de antipensamento ofensivo. Quem ouve Cradle of Filth, que me perdoe, mas há coisa muito melhor para ocupar (e usar) a mente.

Eu posso até criticar uma idéia, um conceito, uma religião. Mas é criticar, e isso envolve argumentos e pensamento. Para ofender basta um meio de se comunicar (como ficou provado pela teoria non-sense do primo da Miss Rasta).
 
Isso foi ofensa gratuita mesmo e ponto.

Afinal, Jesus é lembrado, querido e reconhecido há dois mil anos. E quem é Dani Filth?
O cristianismo sustentou impérios por anos, mudou milhões de vidas e estará na história até quando (e se) esta deixar de existir. E o que Cradle of Filth fez?

Não é essa a questão. Claro que Jesus é muito mais "popular" que CoF e, consequentemente, muito mais pessoas se ofenderão com as críticas destinadas a ele. Mas, como você disse, muitas pessoas ficam irritadas só de ouvirem que o metal (ou rock) é uma merda. O problema, como eu já disse, é que isso é ofensa gratuita.

Quem ouve Cradle of Filth, que me perdoe, mas há coisa muito melhor para ocupar (e usar) a mente.

Oi? Cada um ocupa a mente como quer, não acha? (não que eu ouça CoF e talz)
 
Desrespeito inútil e sem fundamento. Se ao menos houvesse algum argumento para isso, mas não consigo encontrar nenhum que se encaixe.

O cristianismo sustentou impérios por anos, mudou milhões de vidas e estará na história até quando (e se) esta deixar de existir. E o que Cradle of Filth fez?
Pena que tiraram várias vidas inocentes de forma grotesca por motivos efêmeros, mas evidentemente Jesus não teve culpa disso.
 
Última edição:
Sim, infelizmente vários crimes foram cometidos em nome de Jesus. Mais ele não tem nada a ver com malucos que corromperam a sua palavra.
 
Pois mais que se tenha direito de expressão, deve-se ter limites né.

No meu ponto de vista eu acho isso uma falta de respeito muito grande, ainda mais em um país onde a maioria é cristã.

Imagina se algum maluco faz isso com o nome de Maomé e os mulçumanos ficam sabendo?
 
É como foi dito, coisa de adolescente, e é passageira, mais pra frente ele vai relembrar o fato e perceber a merda que fez...(espero, se bem que tem gente que não muda, mas acho que são a minoria).
 
Tudo se resume a respeito. Ninguém deveria sair por aí com uma camiseta ofendendo ninguém nem nada. Liberdade de expressão é vc colocar a sua posição (que, por favor, deveria ser pelo menos inteligente) a respeito de qualquer assunto, inclusive religião, se quiser. Mas ofensa é uma outra coisa. Eu, por exemplo, não me agrado do som e nem da ideologia do Cradle of Filth. Nem por isso sairia com uma camiseta escrevendo "Dani Filth parece o Boy George", pois isso ofenderia os fãs da banda, os quais alguns são meu amigos. Independente da posição religiosa de cada um, Jesus é a razão da vida de algumas pessoas, e ofendê-lo dessa forma é colocar toda a vida de uma pessoa por terra. Vamos cada um ouvir o que quiser, sem ofender o outro. Além disso, a figura da freira é muito ofensiva para os católicos, e não é nem legal estar aí pra criançada ver. Vamos mostrar para o mundo que os Headbangers são, acima de tudo, inteligentes. Abraço
Postado por Bathmann
Essa pessoa está de parabéns Kainof.

Acho que o ponto em questão não devia ser discutido quanto a seriedade em relação a religião, mas quanto ao bom senso mesmo. A camiseta é desrespeitosa e ofensiva e seria o mesmo se o tema em questão fosse racismo. O bom senso deve predominar nestes casos.

Cada caso é um caso. Se fosse contra Lucifer também seria ofensiva pela pornografia. Crendo em um, ou no outro ou em nenhum dos dois a camiseta é ofensiva e fere o bom senso e ponto final.

By Raphael S
 
Última edição:
o kra exagerou sim, nao podemos deixar de levar isso em considerção.
Caso houvesse apenas a frase, nao acho q ele poderia ter sido barrado, já a imagem, isso pode ser dito atentado ao pudor público e falta de respeito com uma religião.
Mas, quanto ao "atentado ao pudor público", temos nosso carnaval, q eh uma put*** total.

mesmo assim, ele nao deveria ter abusado à esse ponto. use essa camisa em encontros de pessoas q tem a msm idéia e opinião

Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo