• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jovem dada como morta apresenta sinais vitais durante doação de órgãos

Publicado em 09 de Janeiro de 2014 às 14h26min - Atualizado em 09/01/2014 às 18h07min
Jovem dada como morta apresenta sinais vitais durante doação de órgãos
Ela sofreu um acidente de trânsito e teve graves lesões no pescoço...
  • Curitiba Rafael Marcante Banda B/RIC


    20140109142843.jpg
    Crédito: Reprodução RIC
    Uma jovem de 24 anos, dada como morta pelo diagnóstico médico apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos que seriam doados.

    O fato curioso foi registrado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. A mulher que não teve o nome divulgado, foi internada no dia 16 de dezembro, após sofrer um acidente de trânsito.

    Ela apresentava lesões graves no pescoço. No dia 31 o hospital atestou a morte da jovem. Diante das circunstâncias, a família autorizou a doação de órgãos.

    Na mesa de cirurgia a jovem apresentou sinais vitais e foi transferida à UTI. A mãe da moça, Maria das Graças, contou ao portal Banda B que o estado de saúde dela é bastante grave, mas estável.

    Segundo os médicos a mulher está com problema no rim e precisa passar por hemodiálise. O caso chegou ser registrado pela polícia para que fosse descoberta a causa da morte, mas diante dos fatos o registro foi cancelado.

Fonte

---------------------------------------------------------------------

Tipo... o_O
 
Tem uma questão também é que, entre um momento onde um indivíduo está definitivamente vivo, e um outro momento onde ele está definitivamente morto, há toda uma zona nebulosa no que concerne a se definir (experimentalmente e conceitualmente) se o sujeito morreu ou não. Na maioria dos casos o sujeito atravessa rapidamente essa zona ao morrer, mas pode ser que não tenha sido o caso dela.
 
Um colega advogado me disse certa vez que eu não deveria me declarar doadora de órgãos porque, em caso de acidente, eles poderiam me "declarar morta" pra doar os órgãos pra ~gente importante~ que esteja precisando no momento.

Achei meio paranoia isso porque, de acordo com o CFM, pra declarar morte encefálica tem que rodar um eletroencefalograma e fazer testes neurológicos por dois médicos diferentes espaçados de 6 horas.
 
Glenda Paula dos Santos de 24 anos, que foi dada como morta pelo diagnóstico médico e apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos que seriam doados, está internada e apresentando melhoras no quadro clínico.

A menina que está internada desde o dia 31 no Hospital Trabalhador, no Bairro Portão, em Curitiba, sofreu um acidente de trânsito no dia 16 de dezembro. Ela teve uma lesão grave no pescoço. No dia 31 o hospital atestou a morte da jovem e a família autorizou a doação de órgãos, mas na mesa de cirurgia, Glenda teve sinais vitais e os funcionários a transferiram para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado da jovem ainda é grave e ela continua em coma, mas seu estado de saúde é estável.

“Estamos orando todo o tempo. Graças a Deus ela está reagindo bem aos medicamentos. Antes as febres dela era de 42ºC, agora estão amenas e tem dias que nem apresenta mais”, contou a mãe em entrevista ao site Banda B.

http://cgn.uol.com.br/noticia/79214...is-na-doacao-de-orgaos-esta-com-saude-estavel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo