1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

José Saramago

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Denethor II, 7 Mai 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Acabei de ler "Todos os Nomes" de José Saramago e me pergunto: por que se fala tão pouco dele?
    A Primeira vez que ouvi falar sobre ele foi no nobel, depois foi no Forum Social mundial, a duas semanas tinha na baca o livro que acabei lendo...
    Li e me pergunto: como pode um cara desse não estar sendo tão afamado?
    Alguem ja leu mais dele, outros livros?

2. Cults

Cults Usuário

Acho que Saramago não é tão divulgado porque não é tão comum autores ganhadores do Nobel virarem "pop". A literatura de Saramago não é das mais fáceis, seus livros são caros (pelo menos aqui) e, por isso, não há como ele virar ícone, referência etc. Mas até que ele é bem conhecido sim.

Já li Ensaio sobre a cegueira, foi o primeiro que li dele (excelente, excelente) e agora estou lendo A Caverna, que também tem me chamado muito a atenção. A literatura de Saramago é, de fato, das melhores.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Denethor, já tem um tópico sobre o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    aqui no Literatura. Da próxima vez que for abrir um tópico, não esqueça de usar o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , tá? :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar