• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

José Mauro de Vasconcelos

Washu_Hakubi

Usuário
Alguém conhece José Mauro de Vasconcelos?O livro mais famoso dele é O Meu Pé de Laranja Lima....mas ele escreveu uns vinte!Eu adoro todos, e só falta três pra completar os que li!Acho que ele é um dos melhores escritores de Romance/Drama do Brasil...os livros sobre o Nordeste, as minas de sal, a periferia...tudo é muito lindo, dramático (depressivo tb) mas outros mais sensíveis, como O Veleiro de Cristal, nao ficam atrás.Eu recomendo todos!
 
Do José Mauro de Vasconcelos eu li O Meu Pé de Laranja Lima. Foi um dos livros mais marcantes da minha infância. É realmente muito bom. Outro que eu li foi Coração de Vidro. São várias estórias... Realmente vale a pena ler.
 
Do Josê Mauro de Vasconcelos eu li "O meu Pé de Laranja Lima" eu gostei muuuuuito. Tenho "Rosinha, minha canoa" e vou ler depois de "Voices of Summer" (livro que estou lendo agora) de Rosamunde Pilcher.
 
Eu gosto muito dele... já li o Vamos aquecer o Sol ( lindo como o Meu pé de laranja lima);Rosinha minha Canoa;Barro Blanco;Coração de Vidro;As confissões de Frei abobora; Arara Vermelha; mas o que mais me emocionou eu não me lembro exatamente o nome... acho que é o Arraia de Fogo... muito bom mesmo!
 
Ai ai ai..
Li "Meu pé de laranja lima" com 9 anos... chorei muitoooo
Muito, muito, muito lindo..
Deu muita raiva na época, pq todos os meus amigos ficavam falando que era um saco...
Sempre amo os livros que quase todo mundo odeia...
 
Luli Yavanna disse:
Do Josê Mauro de Vasconcelos eu li "O meu Pé de Laranja Lima" eu gostei muuuuuito. Tenho "Rosinha, minha canoa" e vou ler depois de "Voices of Summer" (livro que estou lendo agora) de Rosamunde Pilcher.

Se você me permite uma recomendação entusiasmada... leia "Rosinha, Minha Canoa" correndo. Esse livro é lindo, tem alguns momentos realmente "tolkienianos".
 
Swanhild disse:
Luli Yavanna disse:
Do Josê Mauro de Vasconcelos eu li "O meu Pé de Laranja Lima" eu gostei muuuuuito. Tenho "Rosinha, minha canoa" e vou ler depois de "Voices of Summer" (livro que estou lendo agora) de Rosamunde Pilcher.

Se você me permite uma recomendação entusiasmada... leia "Rosinha, Minha Canoa" correndo. Esse livro é lindo, tem alguns momentos realmente "tolkienianos".

Obrigado pela recomendaçao!!! Estou adorando o livro :D ainda nao acabei, mas estou pensando em ler outros livros do José Mauro de Vasconcelos... vou esperar até ir ao Brasil em dezembro, quero comprar os livros lá :wink:

BJS!!
 
Putz, eu adoro ele!
Eu acho que eu li Meu pé de laranja Lima em 2000 ou em 99´...Eu amei o livro, eu lembro que eu chorei quando o amigo dele morre atropelado pelo trem...Eu também chorei quando ele apanhou, a vez que ele apanhou e xingou a irmã de ****...
Outro que ue li foi Palácio Japonês, é um livro lindo, lindo, lindo, lindo....Apesar de ser um curto, é impressionante como ele faz você olhar o mundo de outra maneira...
 
tambem gosto muito dele, tanto que estou miontando uma biblioteca com seus livros. Ja consegui 7 primeiras edições. vc sabe onde posso conseguir mais livros sobre ele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo