• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

José de Alencar ou Machado de Assis?

Machadão ou Alencar?


  • Total de votantes
    989
Ela nunca foi. Só pq ele escrevia cousas ao invés de coisas e dous ao invés de dois...
Silvio Santos tb fala assim:
"Estas douze pessoas, q podem ganhar um milhão de reais!"
Silvio Santos, no programa 2315615º do Show do Milhão
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Hum... só acho bobeira falar que a linguagem do Machadão é difícil. Não é não. Puro preconceito... qualquer um com um léxico de 2º grau consegue ler numa boa, sem ter que ficar recorrendo a dicionários...


PIor eu li alienista na oitava série... :D
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Hum... só acho bobeira falar que a linguagem do Machadão é difícil. Não é não. Puro preconceito... qualquer um com um léxico de 2º grau consegue ler numa boa, sem ter que ficar recorrendo a dicionários...

Vc fala isso pq naum viu a ediçao q eu tava lendo outro dia desses de um dos livros do Machadão :lol:
E não tem o trauma de infancia q eu tenho com Dom Casmurro...

De fato não é bicho de sete cabeças ler o livro. Mas tem q ter vergonha na cara e ir atraz da ediçao recente, q as antigas... :roll:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Hum... só acho bobeira falar que a linguagem do Machadão é difícil. Não é não. Puro preconceito... qualquer um com um léxico de 2º grau consegue ler numa boa, sem ter que ficar recorrendo a dicionários...

Hoje as pessoas não querem mais pensar. É brega saber algumas palavras incomuns. É motivo de orgulho sair dizendo "tomei pau em português", "fiquei de recuperação em geografia". Falar errado, "malaco style", é algo que muitos almejam. Erros de português intencionais e "grafia internet" são "cuti".

O mundo tá perdido mesmo... daqui a pouco só conseguem ler auto-ajuda mesmo (Paulo Coelho incluso) e se comunicar por meio de sinais.
 
Se é pra relaxar total José de Alencar.
Se é pra se divertir e ganhar algo mais é Machado de Assis.
Obs: Eu sou o segundo a votar no José.
E agora José?
José para onde?
 
Machado de Assis sem duvidas é um genio,pois muitas de suas obras podem ser consideradas atuais,principalmente no q tange sobre a sociedade e os partidos politicos.
 
Eu aprendi a ler livros clássicos com Machado de Assis.
Ah!, Memórias Póstumas de Brás Cubas...

Boas lembranças...

Agora José de Alencar não me desce. :blah:
 
José de Alencar ou Machado de Assis?

Eu abri esse tópico porque estava lendo livros deles dois e n/ao achei tão bom quanto falavam...

Jose de Alencar: A sua mão até gruda no livro da linguagem tão melosa que ele usa... tava até deixando de gostar de romances por causa dele.

Machado de Assis: A linguagem é diferente, boa e livros gostosos de ler. Mas em compensação as histórias não são aquelas que vc se emociona ao ler...

Qual deles vc´s preferem?

é bobeira minha achar isso deles, ou tem algum livro que foge do que eu falei sobre eles...?

:kiss:
José de Alencar autor de Guerra dos Mascates e O Gaúcho.
 
Gente, é muito bom votar, né? Obrigada, bot, por desenterrar este tópico. :dente:
 
Na minha opinião, a única coisa que eles têm de comum é o fato de serem escritores brasileiros. No mais, Machadão tem larga vantagem. Aliás, tenho cá para mim que nós estudamos Alencar principalmente como representante de uma escola literária, e não pelo valor da obra (não estou dizendo que não tem valor, mas já li coisa melhor, definitivamente).
De quando a @Ana Lovejoy usava iniciais maiúsculas.

Tempos preciossssos...
 
Toda unanimidade é burra. Agora consenso pode haver. Claro que Machado de Assis o principal criador do realismo, fundador da ABL foi mais importante. Salve o Bruxo do Cosme Velho. Leiam a Guerra dos Mascates de José de Alencar , muito mais que um indianista.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo