Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Hum... só acho bobeira falar que a linguagem do Machadão é difícil. Não é não. Puro preconceito... qualquer um com um léxico de 2º grau consegue ler numa boa, sem ter que ficar recorrendo a dicionários...
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:Hum... só acho bobeira falar que a linguagem do Machadão é difícil. Não é não. Puro preconceito... qualquer um com um léxico de 2º grau consegue ler numa boa, sem ter que ficar recorrendo a dicionários...
José de Alencar autor de Guerra dos Mascates e O Gaúcho.José de Alencar ou Machado de Assis?
Eu abri esse tópico porque estava lendo livros deles dois e n/ao achei tão bom quanto falavam...
Jose de Alencar: A sua mão até gruda no livro da linguagem tão melosa que ele usa... tava até deixando de gostar de romances por causa dele.
Machado de Assis: A linguagem é diferente, boa e livros gostosos de ler. Mas em compensação as histórias não são aquelas que vc se emociona ao ler...
Qual deles vc´s preferem?
é bobeira minha achar isso deles, ou tem algum livro que foge do que eu falei sobre eles...?
![]()
Isso foi um bug que deu no fórum, né?Essa enquete foi disputada.
De quando a @Ana Lovejoy usava iniciais maiúsculas.Na minha opinião, a única coisa que eles têm de comum é o fato de serem escritores brasileiros. No mais, Machadão tem larga vantagem. Aliás, tenho cá para mim que nós estudamos Alencar principalmente como representante de uma escola literária, e não pelo valor da obra (não estou dizendo que não tem valor, mas já li coisa melhor, definitivamente).
Aproveitando pra dar um apoio moral ao Zezinho de Alencar.Gente, é muito bom votar, né? Obrigada, bot, por desenterrar este tópico.![]()
Luís Fernando!Aproveitando pra dar um apoio moral ao Zezinho de Alencar.
Qual, migo?encarei um livro do Zé esses dia.