• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornal elege os dez melhores episódios de Chaves

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Férias em Acapulco foi eleito o melhor capítulo da série de Roberto Gómez Bolaños

chaves.jpg

Jornal do Peru elege os dez melhores episódios da história do Chaves

Comemorando os 40 anos do humorístico Chaves, o jornal El Comercio, do Peru, fez uma lista com os dez melhores episódios do seriado.

Lançado em 20 de junho de 1971, Chaves transformou o ator Roberto Gómez Bolaños em um símbolo da TV mexicana.

Desde novembro do ano passado, a série deixou de ser exclusividade do SBT, no Brasil, e começou a ser transmitida também pelo canal por assinatura Cartoon Network.

Veja a lista com os dez melhores episódios do seriado, de acordo com a publicação:

1 - Férias em Acapulco (1977)
2 - O Ladrão da Vila (1974)
3 - Os Espíritos Zombeteiros (1974)
4 - Seu Madruga Professor (1975)
5 - O Festival da Boa Vizinhança (1973)
6 - Os Refrescos do Chaves (1972)
7 - O Bilhete de Loteria (1974)
8 - As Novas Vizinhas (1972)
9 - Seu Madruga, Velho do Saco (1975)
10 - O Radinho do Quico (1975)

Fonte

 
Muitos títulos eu até que consegui lembrar do episódio. Aqueles das férias foram muito bons! Tiveram até alguns episódios para o chapolin no mesmo lugar.
 
O episódio "Seu Madruga professor" é um dos meus preferidos. Ele tomando o lugar do Prof. Girafales e fazendo todos prestarem atenção a ele é muito engraçado.
 
Tá.

Alguem poderia ligar os nomes dos episódios a alguma cena deles pra eu poder concordar ou não.
Pensei a mesma coisa, seria uma boa, pra não causar dúvidas.

Muitos títulos eu até que consegui lembrar do episódio. Aqueles das férias foram muito bons! Tiveram até alguns episódios para o chapolin no mesmo lugar.
Acho que desses da lista só não consigo me lembrar do segundo, do ladrão.

O episódio "Seu Madruga professor" é um dos meus preferidos. Ele tomando o lugar do Prof. Girafales e fazendo todos prestarem atenção a ele é muito engraçado.
Esse é ótimo mesmo. Outro muito bom é aquele do julgamento do Chaves, por ter atropelado o gato do Quico, em que o Madruga faz o papel de advogado dele. Nossa, até me deu vontade de ver agora, hehe
 
Alguns destes são "Episódios Perdidos" no Brasil. Tem no Youtube, todos eles.

Mas para mim, o Festival da Boa Vizinhança ficaria em segundo, e os Refrescos em Terceiro.
 
Eu lembro de quase todos, o do ladrão é o que acusam chave de ladrão e etc, lembro que chorei quando assiti kkkkkkkkkkk, faz teeempo, mas está perfeitamente classificado entre os dez.
 
Os unicos episódios que eu não colocaria num top 5, top 10 ou mesmo top 20 são os que passam no Restaurante da Dona Florinda. Aqueles pra mim são os mais sem graça da série.
 
Eu acho a do Velho do saco muito bom...um dos meu prediletos também...O Bilhete de Loteria eu não consigo lembrar...
 
Lyvio disse:
Bilbo Bolseiro disse:
Acho que desses da lista só não consigo me lembrar do segundo, do ladrão.
Eu lembro de quase todos, o do ladrão é o que acusam chave de ladrão e etc, lembro que chorei quando assiti kkkkkkkkkkk, faz teeempo, mas está perfeitamente classificado entre os dez.
Esse mesmo. :yep:

É o episódio em que aparece até um ator diferente e que no final dá um pão com presunto para o chaves, na volta dele para a Vila depois da confusão toda.

Nesse [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=4OVG04hXGb0&playnext=1&list=PL14C6935B9A3293C9"]YouTube - Chaves - O ladrão da vila (PARTE 1)[/nomedia] tem as 3 partes do episódio para quem quiser conferir o episódio.

E nesse [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=ARMeOhdVsd8&playnext=1&list=PL6F5B0067347463DA"]YouTube - Chaves em Acapulco - Parte 1[/nomedia] tem todas as 6 partes da história do Chaves em Acapulco.
 
Eu também acho "Férias em Acapulco" o melhor dos episódios do Chaves. Lembro que ficava até emocionado com aquele final na praia, com todos reunidos em volta da fogueira e depois saindo aos poucos, deixando o Chaves sozinho, olhando o mar. Um final bem irônico praquele que acabaria sendo o último episódio com a participação do Kiko e do Sr. Madruga...
 
O único problema do "Férias em Acapulco" é que o SBT na época cometeu o erro de fazer esses episódios com duas dublagens diferentes usando o nome da cidade de Guarujá no lugar de Acapulco.
 
Um que eu gosto muito mas que não está aí é aquele em que o Chaves pensa ter matado o seu Madruga com um estilingue... "Eu estava caçando lagartixas"... :rofl:
 
Um que eu gosto muito mas que não está aí é aquele em que o Chaves pensa ter matado o seu Madruga com um estilingue... "Eu estava caçando lagartixas"... :rofl:

Me fez lembrar aquele que ele mata insetos com gasolina e a Chiquinha, o Seu Madruga comem pensando que é bala. Não sei o nome exato do espisódio, mas certamente entraria na lista dos meus 5 prefiridos.
 
O único problema do "Férias em Acapulco" é que o SBT na época cometeu o erro de fazer esses episódios com duas dublagens diferentes usando o nome da cidade de Guarujá no lugar de Acapulco.

Pois é... eu, na minha inocência infantil, ficava confuso com aquela bandalheira toda: numa vez eles iam pra "Acapulco", noutra eles estavam no "Guarujá". Coisas da TV mais feliz do Brasil... :hihihi:
 
Tá.

Alguem poderia ligar os nomes dos episódios a alguma cena deles pra eu poder concordar ou não.

1 - Férias em Acapulco (1977) - É uma série em 3 episódios se não me engano, começando na vila quando a chiquinha, após comprar uma lata de produto para lustrar prata ganha um premio de viagem com acompanhante para acapulco. A bruxa do 71 vai atrás do seu madruga, a dona Florinda vai atrás por achar que se a gentalha tem direito a férias ela tbm tem. Seu barriga chega na vila e o chaves está sozinho. Toca uma musiquinha que me fez chorar mesmo depois de mais velho, e por pena o seu barriga leva o chaves pois o nhonho está em uma viagem com os escoteiros.

2 - O Ladrão da Vila (1974) - Episódio em que um vizinho da vila, o "Sr. Defumado" ou para os mais intimos Sr. Furtado rouba o ferro de passar do seu madruga e da bruxa do 71. Todos acham que o ladrão é o chaves pois os itens roubados são guradados no barril. O Chaves é expulso, e volta a vila depois de falar com um padre. Sr. Furtado se arrepende, devolve tudo e ainda dá um sanduiche de presunto para o chaves.


3 - Os Espíritos Zombeteiros (1974) - Esse eu não lembro.

4 - Seu Madruga Professor (1975) - Seu madruga, fugindo de uma cacetada da dona Florinda acaba entrando na escola. Vira aluno e num determinado momento chega a dar uma aula, sobra a caveira nos frascos de veneno.


5 - O Festival da Boa Vizinhança (1973) - "Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com o osso ruido e o rabo entre as patas.", "Mamããããe queriiiiidaaaa" !!

6 - Os Refrescos do Chaves (1972) - "Esse refresco é de limão, que parece tamarindo e tem gosto de laranja" (Ou algo assim!)

7 - O Bilhete de Loteria (1974) - Não lembro!

8 - As Novas Vizinhas (1972) - Seu madruga se apaixona pela nova vizinha, e o chaves pela Patty, sua sobrinha. Tem uma cena muito boa em que o seu madruga dá instruções para quem bater na sua porta e um monte de confusões acontecem.

9 - Seu Madruga, Velho do Saco (1975) - "Chapéus, sapatos ou roupas usadas, que tem ??"

10 - O Radinho do Quico (1975) - Não Lembro!

Espero ter ajudado um pouco !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo