• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornal divulga notícia falsa sobre embaixador para assuntos alienígenas

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O jornal inglês "The Sunday Times" noticiou a criação de um cargo nas Nações Unidas que seria ocupado por um negociador, ou embaixador, para assuntos alienígenas. A reportagem repercutiu em outras mídias como um vírus e se mostrou totalmente falsa.

O embaixador também ficaria responsável por manter os primeiros contatos com os extraterrestres (ETs) que aportassem na Terra.


Embaixador para assuntos alienígenas seria o principal negociador a tratar com extraterrestres que aportassem na Terra

O texto cita a astrofísica Mazlan Othman, da Malásia, como a principal cotada para ocupar o posto, segundo o depoimento de um cientista, Richard Crowther, que seria da agência espacial britânica.

A história foi denunciada como falsa por outro jornal, o "The Guardian", que circula também no Reino Unido.

Othman participaria de uma conferência de astrofísica da Royal Society e apresentaria um trabalho sobre a vida alienígena e a necessidade de as Nações Unidas coordenarem uma ação de resposta terráquea aos ETs.

Mas Othman escreveu em um e-mail:
"Realmente soa bem, mas tenho que negar [a notícia]".
Othan realmente vai estar em uma conferência de astronomia na próxima semana, mas o seu estudo versa sobre a maneira como o mundo lida com objetos próximos à Terra.

Fonte

 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo