• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornada nas Estrelas ( Star Trek ) - Série Original

Eu sou novo em Star Trek, nunca tinha visto nenhum filme e nenhum episódio de nenhuma das séries, só recentemente comecei a ver a série clássica. O roteiro é muito bem escrito, principalmente os diálogos, e esse episódio em particular pra mim se destacou, pelo jeito não é à toa que é um dos episódios mais amados da série. O que eu mais estou gostando em Star Trek é que não é só cena de ação o tempo todo (o que seria cansativo) mas a profundidade dos temas e a dificuldade de se resolver problemas complexos que sempre acabam sendo resolvidos de uma forma criativa e surpreendente.
 
Sou da opinião que nunca é tarde pra se começar a ler, ver ou ouvir algo. Seja bem-vindo.
Existe alguns filmes, mas a série clássica é o ponto de partida que mais recomendo começar.
 
@Giuseppe recomendo assistir Star Trek Discovery também e os últimos 3 filmes, que foi por onde eu comecei.

Apesar do tom destoar um pouco da série clássica, principalmente o Discovery por não ser tão procedural, é um bom começo, principalmente porque agora a série esta tomando um caminho para seguir como eram as antigas e da pra ir pegando a onda e entender como funciona e é.
 
Última edição por um moderador:
Eu assistia Jornada nas Estrelas pela TV quando crianca. Sempre amei o Spock :grinlove:
Resolvi assistir de novo e ja estou na S02. Hoje assiti dois episodios bem divertidos, um com os tribbles e outro em que eles chegam a um planeta em que todo mundo e gangster :lol:
O Spock com terno de listrinha e tentando entrar no teatro do Kirk foi hilario!
 
2 episódios memoráveis esses rs
tribbles é um dos meus favoritos
 
Ouvi dizer que depois da primeira temporada é tudo morro abaixo, mas estou gostando mais da segunda do que da primeira.
Acabei de assistir o episódio da ameba espacial e curti bastante :)

(Acho q não deveria dizer publicamente q assisti série antes do almoço, mas tenho razões muito aceitaveis pra isso :obiggraz:)
 
Última edição:
Ouvi dizer que depois da primeira temporada é tudo morro abaixo, mas estou gostando mais da segunda do que da primeira.
Não concordo com isso não, pra mim é uma crescente (sempre tem um ou outro episódio no meio que é meio meh, mas no geral, na minha opinião, vai melhorando).
 
Não concordo com isso não, pra mim é uma crescente (sempre tem um ou outro episódio no meio que é meio meh, mas no geral, na minha opinião, vai melhorando).

Mesmo em relação à terceira temporada? O que me disseram é que essa é a pior de todas :P
 
Mesmo na terceira... os personagens se estabelecem com as personalidades que a gente tanto gosta :mrgreen:. Que eu me lembre agora, não curti muito o último episódio, especificamente... que nem era pra ser necessariamente o último, vide que a série foi cancelada =\
 
Geeeeente.. Eu tô no chão!
Acabei de ver o episódio Plato's Stepchildren (S03E10) e

... a humilhação! Gente, eu estava me sentindo pessoalmente humilhada vendo o Kirk e o Spock serem feitos de marionete daquele jeito!
Quando o Alexander subiu no Kirk pra fazê-lo de cavalinho eu simplesmente afundei no sofá e mal consegui olhar pra TV.
O Spock dançando em volta do corpo "morto" do Kirk, e depois rindo... E chorando... Putz grila!

A conversa Spock/Kirk/McCoy/Alexander depois dessa cena é uma das mais impactantes de toda a série pra mim.

Quando as mulheres chegam e eles vão "entreter" os acadêmicos, vi o Kirk pegando no chicote... Meu coração parou no ato. Fiquei imóvel, estarrecida.
O diálogo entre Chapel/Spock nesse episódio foi muito sensível e certeira. Sério, metade do mim era vergonha e a outra metade raiva nesse ponto, eu só queria que aquilo acabasse logo :osigh:

Sem dúvida, esse episódio foi o que mais mexeu comigo, e mexeu fundo. Esse episódio merecia um prêmio. Não só pelas cenas citadas, mas a história em si, principalmente no que toca ao Alexander, é de uma brutalidade e beleza que raramente se vê na TV. E a atuação do elenco foi de alto nível. Tô impressionada.

Eu queria assistir ao próximo episódio, mas preciso deixar esse se assentar primeiro. Putz.
 
O que eu mais estou gostando em Star Trek é que não é só cena de ação o tempo todo (o que seria cansativo) mas a profundidade dos temas e a dificuldade de se resolver problemas complexos que sempre acabam sendo resolvidos de uma forma criativa e surpreendente.
O legal eu acho justamente isso, é uma série de diálogo e não ação, 40min onde talvez em 5 no Max o Kirk bata em alguém hahs, e também as partes de "ação" são bem toscas,justificável para uma série de quase 60 anos

Mesmo em relação à terceira temporada? O que me disseram é que essa é a pior de todas :P
Eu não senti perda de qualidade por enquanto (EP 8-9), da 1 para segunda eu senti uma melhora na série e estou achando que a 3 mantém o nível, inclusive até agora ela possui o meu só favorito (o penúltimo da 3 temporada se não me engano,e sim vi esse antes de ver os antes dele hahhs)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo