• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornada nas Estrelas: Enterprise (Star Trek: Enterprise) 2001-2005

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
9c893f361b067e489715216dea380350-jpg.72761


Muito antes de o Capitão Kirk explorar novas civilizações, audaciosamente indo aonde nenhum outro seriado jamais esteve, outro capitão, Jonathan Archer (Scott Bakula), já se arriscava pelo espaço a bordo de uma versão mais velha da Enterprise. Suas aventuras, entretanto, eram tão memoráveis quanto às do seriado clássico de Jornada nas Estrelas. Acompanhe Archer e sua tripulação em missões que ocorreram quase 100 anos depois do primeiro contato com os vulcanos.

Sinopse retirada do site
Filmow

 

Anexos

  • 9c893f361b067e489715216dea380350.jpg
    9c893f361b067e489715216dea380350.jpg
    84 KB · Visualizações: 23
Última edição:
Estou assistindo essa agora pra fechar o ciclo star trek ...

Ja havia visto uma boa parte quando passou aqui no axn, mas minhas impressões agora são um pouco diferentes daquela época...

Engraçado como não reparei no desarranjo da pinte antes...
E na "falta de acabamento " dos corredores e alojamentos...
Tido condizente com a idéia de ser uma epoca mais atrasada e tal...

Acho também que a jolene blalock não fez uma boa atuação como t'pol, coisa que não notei antes...

E tendo vindo de star trek voyager, parece que enterprise nunca passa da segunda marcha, a série não engrena...
To na ter eira temporada e entendo porque não durou muito...
 
Eu assisti faz algum tempo já, foi a primeira que vi. Como não tinha assistido nenhuma das séries aproveitei pra ver na ordem cronológica do universo Trek.
Realmente essa simplicidade deve ter sido proposital, como você mesmo disse porque é uma época anterior. Eu gostei da Jolene Blalock como T'Pol, acho que ela fez um bom trabalho como vulcana. Só não gosto daqueles episódios em que exploravam a sensualidade do corpo dela, acho meio apelativo. Pois é, eu também acho que eles se perderam um pouco nos enredos, aquele negócio de guerra temporal foi arrastado e sem grandes atrativos.
 
Gente, eu achei a franquia mais sexualizada de Star Trek.
A todo tempo o Archer exibe o peitão cabeludo e a T'pol é um poço de feitiches, o Trip já aparece com a mala marcando na cueca nos primeiros eps.
E bem, não tô aqui reclamando do Mayweather sem camisa, mas olha...
Complicado, a galerinha dos anos 2000 bateu muito bolo para essa tripulação.

Essa é a última franquia de Star Trek que estou assistindo. E realmente está bem arrastado, pelas 4 temporadas, estou na segunda e o negocio não anda.
O tema de guerra temporal nos anos 2000 parecia uma boa ideia, mas confesso que em ST, isso não funciona muito bem, fica muito cansativo os EPS se enrolam, e acabam meio WTF.
Aliás, só de saber que, por hora, não tem holodeck nem aqueles EPS chatos lá dentro, já é um alívio.
Uma coisa interessante de se ver em Enterprise é o início de muita das tecnologias que usam frequentemente nas outras franquias, sendo um tabu. Como o teletransporte, ou os campos de força, e escudo do casco.
A criação das 3 Diretrizes também é legal, todos os capitães vão cagar para ela futuramente, mas mesmo assim é legal.
A real é que vou assistir até o fim, e só espero que dê tempo de ver na Netflix, já que a Paramount + começou a fazer seus anúncios, e o carro chefe é Star Trek, muito provavelmente eles vão recolher todo o conteúdo dos outros streaming.

Na minha lista fica

VOY/DS9
TNG
ENT
(Eu não vi a clássica inteira)
(Discovery é sem condições )
 
Última edição:
Sim, infelizmente eles realmente erraram no tom no que diz respeito à temáticas mais "sensuais". A própria Jolene Blalock disse que odiou o que faziam com a T'Pol. Uma pena.

Uma notícia triste sobre a série:


Muita paz pra ele onde quer que esteja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo