• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (Star Trek: Deep Space Nine) 1993-1999

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
star-trek-ds9-crew1-jpg.72762


No século XXIV, a DS9 é uma estação espacial a vários anos-luz de distância da Federação. Localizada no ponto mais distante de uma nova fronteira, ainda na órbita de Bajor, sua missão é manter a ordem no ponto do universo em que se localiza. Além de ser um entreposto da Federação, a estação também é um grande centro comercial, científico e de importância estratégica, pois tem um wormhole localizado a uma distância próxima. Para os bajoranos, o wormhole é sagrado, mas para os demais povos, é uma fonte de poder político e econômico. Isso acontece porque o wormhole funciona como um túnel, ligando qualquer coisa ao Quadrante Alfa, ao Quadrante Gama, ou a outros lugares do Universo. Assim, a função da Deep Space 9 é fiscalizar o trânsito do wormhole e proteger os interesses de bajorianos e humanos. A situação em que a estação se encontra é semelhante aos grandiosos portos de navegação na Terra, estrategicamente posicionados desde os tempos das Grandes Navegações.

Sinopse retirada do site
Filmow

 

Anexos

  • star-trek-ds9-crew1.jpg
    star-trek-ds9-crew1.jpg
    132,8 KB · Visualizações: 90
Assisti inteira recentemente...

É curioso que ds9 é a série dr star trek que menos gostei, mas tem a minha personagem favorita de todas as séries...
 
Eu ainda estou assistindo, estou mais ou menos na metade, mas até agora estou gostando.
Um detalhe inusitado é que não era pra ter a Kira na série, a personagem bajoriana do elenco seria aquela Ro Laren, de The Next Generation. Mas a atriz não aceitou o convite pra repetir a personagem em DS9, e aí eles criaram a Kira como substituta.
 
Interessante...
Porque a kira e a ro são muito diferentes...

Enquanto pra kira não encaixaria continuar lutando com os maqui, pra ro fez todo o sentido, tanto que torci pra ela desapontar o picard porque a alternativa seria desapontar sua própria essência...
 
Verdade, tem razão, a Ro combina mais mesmo como membro dos Maquis, é fácil imaginar ela assim. Provavelmente ela teve aquela atitude naquela última aparição dela em TNG justamente porque a personagem não voltaria em DS9,e precisavam fazer com que ela saísse "queimada" com o Picard e a Federação. Se a atriz tivesse aceitado a estória daquele episódio provavelmente seria outra.
 
Nog morreu. :cry:

Morre Aron Eisenberg (Nog), aos 50 anos

nog-jpg.86312


É com pesar que noticiamos a morte de Aron Eisenberg, o inesquecível Nog, ferengi de Deep Space Nine, neste sábado (21). Ele tinha 50 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ele foi socorrido às pressas e levado a um hospital, onde não resistiu.

Eisenberg não tinha a condição mais saudável do mundo. Tendo passado por um transplante de rim na adolescência, interrompeu o crescimento com 1,52 m, o que se converteu em vantagem para interpretar personagens muito mais jovens que ele mesmo, como o caso do adolescente Nog, que começou do tamanho de Jake em Deep Space Nine, embora Aron fosse bem mais velho que Cirroc Lofton. A disparidade na altura naturalmente aumentou conforme as temporadas se passaram.

O primeiro papel de Eisenberg como ator veio em 1989, no filme Um Sequestro Muito Louco, com Whoopi Goldberg. Dali se seguiram diversas outras oportunidades, até ele conquistar o papel de Nog, em 1992. Deep Space Nine estrearia em janeiro do ano seguinte, e Eisenberg já aparecia no piloto. Ao todo, o ator fez 45 episódios, tornando-se o recorrente mais frequente daquela série.

Eisenberg também fez um papel como astro convidado em Voyager, no episódio “Initiations”, da segunda temporada daquela série, como um jovem kazon, em 1995. Sempre presente a convenções e muito entusiasmado com Star Trek, Eisenberg reviveu o papel de Nog em 2015, para o game Star Trek Online. Naquele mesmo ano, submeteu-se a um segundo transplante de rim.

Ele deixa esposa, Malíssa Longo, e dois filhos, Nicholas Lawrence e Christopher.

Fonte: Trek Brasilis
 

Anexos

  • Nog.jpg
    Nog.jpg
    78,1 KB · Visualizações: 50
Um detalhe inusitado é que não era pra ter a Kira na série, a personagem bajoriana do elenco seria aquela Ro Laren, de The Next Generation. Mas a atriz não aceitou o convite pra repetir a personagem em DS9, e aí eles criaram a Kira como substituta.

Uma coisa que é praticamente inevitável em franquias que se estendem por muitos anos é isso. Uma mudança que não estava nos planos.
 
Sim, é verdade. muitas vezes os produtores das séries esbarram em imprevistos como esse, e a solução que eles encontram muda todo a encarnação da série.
Há pouco fiquei sabendo que a Michelle Forbes, a atriz que fez a Ro Laren, também recusou convite pra participar de Voyager. Parece que ela não curtia muito estar no universo de Star Trek. :tsc:
 
Entrei na ultima temporada de DS9, e estou gostando bastante da franquia.
De todas de Star Trek, é a série que melhor cria as dimensões da Federação e sua ligação com os demais Coalizões politicas da galaxia.
Os temas continuam extremamente críticos, e eu diria que colocam muito o dedo na ferida, como em S4 E5 (que tem um beijo lésbico) ou no S4 E15 (que citam Karl Marx).

Essa ultima temporada está meio devagar, e eles ainda precisam apresentar e criar situações para a nova hospedeira de Dax.


Uma coisa que é praticamente inevitável em franquias que se estendem por muitos anos é isso. Uma mudança que não estava nos planos.

O mesmo aconteceu com a Terry Farrel (Jadzia Dax), que não renovou o papel para a ultima temporada e deu no que deu.
Eu achei a personagem Dax, um dos personagens mais incríveis de Jornada nas Estrelas, ficando atras apenas dos Capitães Janeway e Picard (claro).
Quando ela fala "Não sou Curzon, mas eu sou Dax" (filosoficamente), é uma frase incrível.
 
Alias.
Estava lendo sobre os atores, descobrique René Auberjonois (Odo), morreu em Dezembro do ano passado. Ele também dirigiu 8 eps de DS9
A Nana Visitor (Kira Nerys), era casada com o Alexander Siddig (Dr. Bashir), que inclusive se chama Siddig El Tahir El Fadil El Siddig Abderrahman Mohammed Ahmed Abdel Karim El Mahdi.
A gravidez da Kira era real!
O filho deles se chama Django El Tahir El Siddig.
 
Essa é atualmente a segunda série que mais gostei.
É muito boa mesmo, provavelmente a série de Star Trek que mais expõe o lado político da Federação, com o conflito entre os bajorianos e os cardassianos.

Tem esse também. :lol:
90703832_1297721560398499_7706613982768922624_n-jpg.87256


Alias.
Estava lendo sobre os atores, descobrique René Auberjonois (Odo), morreu em Dezembro do ano passado. Ele também dirigiu 8 eps de DS9
A Nana Visitor (Kira Nerys), era casada com o Alexander Siddig (Dr. Bashir), que inclusive se chama Siddig El Tahir El Fadil El Siddig Abderrahman Mohammed Ahmed Abdel Karim El Mahdi.
A gravidez da Kira era real!
O filho deles se chama Django El Tahir El Siddig.
Sim, foi muito triste a partida do René, uma grande perda para o universo Trek. :cry:
Eu também fiquei surpreso quando soube que a Nana e o Alexander foram casados! Uma pena que não são mais. E que nome estiloso esse do filhos deles, hein.
 

Anexos

  • 90703832_1297721560398499_7706613982768922624_n.jpg
    90703832_1297721560398499_7706613982768922624_n.jpg
    41,1 KB · Visualizações: 29
Realmente é um episódio muito marcante na história de Star Trek, nos trazendo mais informação e conteúdo sobre o modo de vida dos Trills.

O motivo de porque a Dax não pode reatar um relacionamento com uma antiga companheira é explicado através das crenças Trills, mas fica evidente que o motivo implícito é porque no momento do reencontro as duas são mulheres. É uma crítica a esse pensamento que fez, e ainda faz, muitas pessoas homossexuais não ficarem juntas porque uma das duas ainda teme as repercussões e consequências de seguir esse caminho.

Eu posso estar enganado, mas acredito que o criador, ou criadores se foi o caso, da raça Trill se inspirou nas crenças e filosofias espíritas, já que esse processo pelo qual os dessa raça passam de abrigarem um simbionte que assim "renasce" lembra a reencarnação. A diferença é que os hospedeiros se lembram de tudo o que viveram nas vidas anteriores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo