• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jorn Lande

Maedrhos

Usuário
Ele para mim eh uma dos maiores vocalistas de rock da atualidade (se naum o melhor), a sua tecnica vocal eh algo realmente impressionante.
Muitos devem estar se perguntando pq eu naum postei sobre no topico do Masterplan, simplesmente pq o que ele fez no Masterplan eh pouco perto do que ele fez em outras bandas e projetos (como o Ark). Eh por isso que estou criando este topico, para saber quem mais conhece o trabalho de Jorn alem do Masterplan, tb estou aberto a perguntas para quem quiser saber mais sobre o assunto...
Soh para comessar oussaum Ark, essa banda eh realmente muito boa!!!!
 
Jorn Lande?

EueJornLanderesized.jpg


Hum, eu só conheço o trabalho dele no Masterplan, mas isso já foi suficiente para eu me tornar um puta fã do cara. Além de cantar como poucos (é bom que ele sai um pouco do clichê dessa maioria de vocalistas melódicos), ele é muito simpático ao vivo.
O único porém é que a presença de palco dele não é das melhores, mas sua técnica e seu feeling compensam.
 
O Burn the Sun do ARK é um disco muito bom. É um som bem diferente do Masterplan, muito mais complexo e de difícil assimilacão, mas mesmo assim vale a pena. E Just a Little é uma das baladas mais legais que ja escutei :mrgreen: . Depois que o Jorn saiu nunca mais ouvi falar deles, nem sei se continuam na ativa. :tsc:

Dos outros projetos do Jorn eu só conheço um pouco do Beyond Twilight.
 
Jorn Lande ?!? Não conheço... :(

Extra%2006.jpg


Eu tenho uma história engraçada relacionada a ele. Ano passado, quando o Masterplan veio ao Brasil, um dia antes rolou tarde de autógrafos com ele, o Roland Grapow, o Kai Hansen e o Dirk Schlächter. Estávamos lá num auditório pra capacidade de 150/200 pessoas, todos sentados esperando começar e os músicos num pequeno palco sentados na mesa. Meu celular tocou e eu atendi, só que não ouvia direito, e falava gritando. Todo mundo tava olhando pra mim, aí o Jorn apontou pra mim é falou: 'yeah' !! Eu empolgado gritei: 'You're fuckin great man!'. Todo mundo começou a me chamar de groupie ( :oops: ) e o Jorn apontava pra mim (gritando 'yeah' toda hora). Quando fui pegar autógrafo dele, o cara se mostrou gente finíssima, fez piadas e me abraçou. Fiquei mó emocionado !!


Projetos dele:

VAGABOND
Estréia fonográfica dele. Nunca ouvi o disco, mas a banda é meio Hard Rock e tem membros do TNT.

MUNDANUS IMPERIUM
Mais na linha Prog Metal. Nunca ouvi.

THE SNAKES
Primeiro grande projeto dele. É uma espécie de banda tributo ao Whitesnake, formada por dois ex-membros da banda de David Coverdale: Mick Moody e Bernie Marsden. Lançaram um disco de estúdio com músicas próprias e um ao vivo com várias do Whitesnake (muito bom, o único que ouvi).

ARK
Pra muitos, a melhor banda dele. Um som irrotulável ! Mistura Hard, Prog. A banda contava com membros e ex-membros da banda do Malmsteen e o ex-guitar do Conception (num lembro o nome do cara). Não é minha favorita, mas realmente é um som muito agradável. (PS: Vitor, o Ark acabou mesmo).

MILLENIUM
Banda americana que é liderada pelo guitarrista Ralph Santolla (ex-Iced Earth, ex-Death), que faz uma espécie de AOR épico e espetacular. A banda tem quatro discos, mas Jorn só canta no terceiro (Hourglass). Uma dica: conheçam esse álbum. Pra mim é o melhor álbum de toda carreira dele fora do Masterplan. Fantástico !

JORN
Carreira solo dele, que já possui três discos, sendo que eu nunca ouvi o primeiro. Os outros são bons, nada extraordinário. Hard 70s muito legal. Detalhe curioso: tocam/já tocaram nesse projeto membros bastante conhecidos, como o baterista Jan Axel 'Hellhammer' Bloomberg (do Mayhem, ex-Covenant) e o baixista Magnus Rosén (atual HammerFall).

BEYOND TWILIGHT
Banda dinamarquesa, onde Jorn foi apenas uma espécie de 'free lancer'. O som mistura Rock Progressivo com Metal e uns lances esquisitos. Boa banda, ouçam a música Shadowland.

BRAZEN ABBOT
Projeto paralelo do guitarrista/produtor Nikolo Kotzev (o conceptor da Ópera-Rock Nostradamus. Ouvi pouca coisa deles, mas é bom, um Hard meio prog (como 90% dos trampos do Jorn). Lá ele canta umas três músicas.

NOSTRADAMUS
Ópera-Rock composta pelo guitarrista Nikolo Kotzev. Mistura Hard Rock com Música Clássica. Também conheço pouco, mas essa valeria a pena conhecer mais. Jorn faz uma ponta, sendo um dos (vários) vocais que participam. Os outros são Jon Lynn Turner (ex-Deep Purple, ex-Rainbow), Glenn Hughes (ex-Deep Purple, ex-Black Sabbath, ex-Trapeze), Goram Edman (ex-Malmsteen), Doggie White (ex-Rainbow, atual Malmsteen, quase Iron Maiden). Tinha outro membro conhecido, mas num lembro quem...

YNGWIE J. MALMSTEEN'S RISING FORCE
Pouca gente sabia, mas ele cantou na banda do Malmsteen no início de 2001. Fez poucos shows, mas brigou com o Malmsteen e caiu fora. Não gravou nada. Na época, pelo menos outros 2 membros da banda do Malmsteen eram do Ark também.

MASTERPLAN
A minha favorita entre todas, mesmo porque sou fã do Helloween. Dispensa maiores comentários.
 
Ele disse que veio ao Brasil uma vez em uma entrevista antigona na Roadie Crew, mas não sabia com quem
 
? disse:
Ele disse que veio ao Brasil uma vez em uma entrevista antigona na Roadie Crew, mas não sabia com quem

Sim, foi num Festival em 1999, chamado END OF CENTURY METALFEST (tosco né ?).

Tocaram Primal Fear (headliner), Pink Cream 69, DC Cooper solo (sua banda era formada pelos membros do Pink Cream e mais o Tore Otsby), Symbols (na era Falaschi) e mais uns dois que eu num lembro.

Queria ter ido, mas nem rolou... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo