• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jorge, um brasileiro.

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Sabe o seriado Carga Pesada da Rede Globo?
0,,10936487-EX,00.jpg


Foi inspirado na obra de Oswaldo França Jr, intitulado "Jorge, um brasileiro"
Fiquei sabendo sábado, qdo comecei a ler o livro. O que angustia do livro é não ter capítulos. Porque, quem tem a mania igual eu de parar de ler quando termina um capítulo, daí fica difícil. Então, fiquei lendo e nada de aparecer o fim do capítulo, foi indo, li umas 30 pág. e nada..depois que fui ver que não havia XD
Eu estou lendo o livro da Editora Nova Fronteira 11ª Edição.
img


O modo de escrever do Oswaldo não é nada difícil, nem por isso o livro possua uma linguagem inferior. O gostoso que a leitura flui bem, dá vontade de saber de como o Jorge vai lidar com aqueles caminhões.
Dá uma ideia das estradas ruins e algumas que não eram ainda asfaltadas, então adicionando as chuvaradas, o escritor narra as aventuras de passar com aqueles caminhões pesados para efetuar os serviços.
Ah tem o amor com a Sandra, a moça dos joelhos bonitos =)
Achei diferente aqui, pq é difícil um homem achar os joelhos de uma mulher bonitos. E Jorge se apaixonou mesmo pelos joelhos da Sandra.

Com esse laço amoroso ele pensa de como seria uma vida com casa fixa e com uma mulher lá dentro para recebê-lo todo dia, após um exaustivo dia de trabalho. Mas, a vida infelizmente não é assim como ele gostaria, o seu cotidiano de viajar pelo Brasil com os caminhões não o deixa fixar em uma cidade. Não terminei de ler ainda, vou ler mais agora. Estou torcendo para ficar com a Sandra :amor:

Essa parte do livro é de arrepiar, muito nojenta!

" O chuveiro tinha o jeito de não ser quase usado, e pensei que aquilo devia estar que era só baratas. Fiquei com pressa para terminar o banho e como a água era muito pouca, ficou me parecendo q em vez de tirar o sabão, ela estava era fazendo cada vez mais espuma. Teve uma hora em que pisei numa coisa que escorregou, e então dei um pulo, abri a porta e o joelho machucado bateu na parede e doeu, e pulei para o corredor. [..]
Estavam fugindo da água e subindo pelas paredes.E era um quarto muito apertado e escuro".


Eu lembrei do filme,Joe e as baratas:

images

:blah:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Enredo

. A aventura principal é a procura de Jorge, o sentido que dá à vida, como na busca dos heróis das histórias romanescas da tradição medieval. De acordo com o ensaísta Walter Benjamin, entre as narrativas escritas, as melhores são as que menos se distinguem das histórias orais contadas pelos inúmeros narradores anônimos . E Jorge, um brasileiro é uma história oral de um viajante que tem muito que contar, e a recepção é feita mais por um ouvinte do que por um leitor. Jorge narra suas aventuras baseado em suas próprias experiências, na vivência do dia a dia das estradas por onde rodou. As aventuras são os elementos propulsores da história romanesca narrada por Jorge, entre as quais se distingue a aventura principal e várias outras aventuras menores. A aventura principal é a procura de Jorge, o sentido que dá à vida, como na busca dos heróis das histórias romanescas da tradição medieval. O plano narrativo mais recente é o momento em que Jorge entra na casa do senhor Mário, e conversa com sua esposa, dona Helena. Ele acabou de retornar da viagem, com seis dias de atraso em relação ao que sua missão prescrevia, e dirigiu-se à casa do patrão. Entre o momento em que ele permanece na sala com dona Helena e o momento do beijo e sua retirada, desdobram-se os outros planos narrativos, em camadas. A aventura principal começa em Belo Horizonte, quando o protagonista recebe a missão de buscar oito carretas carregadas com trinta toneladas de milho cada uma que estavam em Caratinga sem poder seguir viagem porque a chuva havia danificado as estradas, e havia uma barreira na saída da cidade com policiais impedindo que os motoristas seguissem viagem.

fonte
 
Terminei de ler hoje, é um livro enjoativo. O cara só concerta estrada, é uma ponte que caiu, é um pega burro que deve concertar as vigas, é um desnível...e corta eucalipto aqui, pega pedra aqui e pega a pá para tirar terra,etc...eu não estava mais conseguindo ler, mas queria terminar na biblioteca pq não queria renovar o livro, então fiquei das 14h às 18:30 lendo isso e com :puke:
bah no começo estava gostoso, a partir da pag. 110 que o negócio entorna
e o livro deveria se chamar Jorge,um galinha !
tadinha da Sandra, deixou ela na rua sem mais sem menos...eu dava-lhe uma camassada de pau :ameaça: depois veio com a conversa que nunca sentiu nada parecido por uma garçonete lá...homem q ñ presta, acabou que depois pegou a mulher do seu chefe ¬¬

quem gosta de caminhão e conhecer mais sobre essas andanças por esse Brasil eu indico, no mais penso que não, que cansa viu :tedio:

Carga pesada era mais legal XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo