• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joost

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
O Joost promete ser a revolução da televisão, via Internet.

Criado pela dupla Niklas Zennström e Janus Friis (mesmos criadores do Kazaa e do Skype), o Joost é um programa que permite que você assista televisão em seu computador, funcionando basicamente por P2P.

P2P não é algo novo, mas seu uso para ver vídeos sim. E conta com a vantagem de que os vídeos permanecem protegidos contra pirataria, uma vez que os usuários não podem enviar vídeos, apenas os criadores dos programas. Sem mencionar que a qualidade dos vídeos é alta.

Já existem vários canais disponíveis, inclusive alguma coisa da MTV e da National Geographic.

Por enquanto o programa está em fase beta, aberto apenas para convidados.

Em breve o programa deve ser liberado gratuitamente para o público em geral.

Site Oficial: http://www.joost.com/



E então, vocês acham que vai emplacar?
Particularmente, eu acredito muito no potencial do Joost. Pena que, por enquanto, os requerimentos para usar bem o programa sejam um pouco pesados para o público brasileiro geral: 1 Gb de Mb Ram e conexão de 512 Kbps.

Ah sim, eu tenho convites. Quem quiser, MP-me.
 
Não consegui captar a grande inovação.
Se apenas os criadores podem enviar vídeos então da na mesma a própria MTV ou NG disponibilizarem o vídeo -tanto que ja fazem.
A graça do YouTube etc é exatamente a possibilidade de o usuário compartilhar.

Achei mais legal ,embora não seja o mesmo tipo de produto estão relacionados, o AppleTV, que é um aparelho que você liga na TV e ele se conecta via Wireless no Mac e ai você assiste tudo do PC na Tv =)
 
Fëanor disse:
P2P não é algo novo, mas seu uso para ver vídeos sim.

Legal essa idéia, assim não precisa de servidor.
Mas não sei não se isso vai virar, todo mundo ja ta acostumado a ver o que quer da tv de outra forma.
 
Não consegui captar a grande inovação.
Se apenas os criadores podem enviar vídeos então da na mesma a própria MTV ou NG disponibilizarem o vídeo -tanto que ja fazem.
A graça do YouTube etc é exatamente a possibilidade de o usuário compartilhar.

Perceba que não serão apenas as grandes produtoras que poderão colocar seus vídeos online. Produtores menores também terão vez.
Sem mencionar que o acervo disponível com o tempo será imenso.
Se for querer assistir um videoclip, um programa que passou 3 meses atrás, etc., eu poderei fazê-lo.
Ainda dá pra citar a diferença para assistir filmes que isso pode representar.

Youtube não vai sumir, de forma alguma. Vai continuar sendo um ótimo local para se ver vídeos de outros usuários, e por aí vai. E, na verdade, o Youtube é um exemplo de como as pessoas cada vez mais buscam alternativas para a televisão na Internet. E o potencial do Joost é monstruoso.

Por outro lado, esse pode representar o fim da televisão por assinatura como conhecemos. Se eu tenho condições para pagar tv a cabo, posso muito bem ter acesso ao Joost.

Um dos potenciais do Joost está justamente em seu caráter anti-pirataria: produtoras de TV poderão ver um enorme potencial na coisa, e a partir daí realizar grandes investimentos para disponibilizar programações completas.

E podem apostar que, assim como em outros casos similares (Youtube, Skype, etc.), assim que esse programa sair da fase beta e começar a crescer exponencialmente, ele vai ser vendido por um preço exorbitante para algum monstro da internet.
 
Opa, eu ouvi falar sobre esse Joost esses dias, mas não conheci ainda.
Você ma manda um convite, Fëanor?
Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo