• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jóias/Bijuterias

Dalila

Usuário
Bom, não sei se é exatamente o lugar pra isso, mas...

Navegando por aí eu encontrei esse site: http://www.drakonaria.com/galeria
Tem no deviantart também: http://drakonaria.deviantart.com/gallery/

É de uma polonesa, se não me engano, que faz umas peças lindas! Muitas delas tem nomes inspirados nas obras de Tolkien, como Eithel, Laurelindorenan, Athelas, Ithildin... Pena ser tão caro e longe.

Eu procurei pelo fórum e achei uns três tópicos de pessoas que fazem jóias e bijuterias Tolkien-based e tal. Será que tem mais gente aí que faz trabalhos como esse?
 
Muito lindas as jóias mesmo.
Quando eu olhei "artesanais", achei que fosse algo mais hippie, mas ela usa ônix, ouro 22k e outros como material.

Bom, com um talento desse, acho que não dá pra fazer com menos.

Infelizmente não conheço outras pessoas que façam coisas do tipo, só conheço sites que vendem as jóias e artefatos que estavam presentes no filme (réplicas, é claro).

Mas obrigado por compartilhar isso com a gente!
 
Pena ser tão caro e longe.

As jóias são lindas mesmo, é uma coleção e tanto!
Mas realmente pelo trabalho que dá, o material usado e ainda mais o frete se alguém fizesse pedido seria muito caro.

Infelizmente não conheço outras pessoas que façam coisas do tipo, só conheço sites que vendem as jóias e artefatos que estavam presentes no filme (réplicas, é claro).

Também não conheço ninguém que faça, só o básico do Mercado Livre que o pessoal vende as replicas usadas no filme ou alguma variação, como por exemplo ao invés do pingente Evenstar foram feitos brincos.
 
Pesquisando aqui eu vi que ela usa uma técnica chamada Art Clay, que é a utilização de uma massinha do metal que você quer fazer, que é modelada e passa por processos de aquecimento, polimento e pronto! Bem interessante.

Eu encontrei esses outros trabalhos no deviant art: http://faeriedivine.deviantart.com/gallery/#Jewelry-all--1
Mas eu achei algumas meio exageradas e tal.
 
Estes modelos são mais estilizados, apesar da minuscia nos detalhes não são tão delicados, se parecem mais com os trabalho dos hippies que usam a tecnica de dobrar o metal como ela faz em algumas peças. Mas não deixam de ser bonitos.
 
Por Eru! Elas são realmente muito lindas e delicadas!

Deve dar um trabalhão para fazer :think:.

Também adoraria saber se existem brasileiros que trabalhem com jóias baseadas em Tolkien.

Não faz muito tempo queria comprar um Nenya. Mas achei as réplicas um tanto diferentes do usado no filme, então fui atrás de um fábrica de jóias em uma cidade próxima. O anel não sairia caro se fosse feito em lote, mas eu queria uma peça exclusiva (era presente do meu namorado), então não teve como ($).

Ainda tenho esperança de encontrar alguém que faça. :hihihi:
 
Nossa, as peças são lindas!

Eu não conheço ninguém que faça jóias inpiradas em Tolkien, até gostaria de conhcer, para ter descontos na compra hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo