• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

John Williams??? Fala sério...

Eu gostei muito da trilha! Achei q ficou mto bom pra obra. Um compositor q eu gosto bastante tb é o Danny Elfman, q fez Homem Aranha e Red Dragon... achei q ele deu um bom clima p/ os 2 filmes...
 
Gente, eu não estou dizendo que não gosto da trilha sonora, que pelo contrario, eu aprecio bastante.
Mas não é algo que você possa chamar de trilha sonora boa. :disgusti:

Sobre os corais, eu teria as minhas dúvidas se o Williams não os usaria, pois ele usou no Star Wars... :disgusti:

Esse "quê" do Williams..
:lily:


É exatamente isso o que está faltando: o toque Williams!:confuso:

Como está todo mundo colocando as suas musicas favoritas, vou colocar as minhas também (que inclusive, a maioria são as de momentos de ação, ou com os cavaleiros negros ou com a comitiva): :wink:

5 - The black rider
6 - At the sign of the prancing pony
7 - A knife in the dark
8 - Flight to the ford (minha favorita)
12 - A journey in the dark
13 - The bridge of Khazad-Dum
17 - The Breaking of the Fellowship

 
Aragorn disse:
me desculpa mas alguem falou que Williams ñão usa corais.
bom, talvez não tanto quanto shore usou, mas no ep I e VI ele usa, e usa muito, como a trilha Duel of Fates. bom mas isso não importa e sim que os dois filmes e as duas trilhas são ótimas :mrgreen: :mrgreen:
Não disse que não usava corais, apenas que ele não tem o costume de usá-los. Se não me engano ele usou corais somente nesses dois filmes do Star Wars (ep. II não conta pois é a mesma música do I).

Mas a diferença crucial para Willians é a martelada incessante dos temas, com algumas variações. Se formos analisar a trilha da saga Star Wars, ela é muito marcada pela repetição, principalmente no ep. VI, I e II.

Não digo que ele não faria algo legal. Isso ninguém poderá dizer. Só acho que, pelo trabalho apresentado por ele e a composição de Shore para SdA, os filmes de PJ não ficaram em más mãos, com uma trilha marcada pelas sutilezas.

PS: V, concordo que Concerning Hobbits em excesso pode causar enjôo (isso pareceu advertência do Ministério da Saúde :roll: ) mas eu gostei por transmitir bem o jeito de ser 'hobbitesco'. 8-)
 
ah tá entendi agora. :) e como todo mundo colocou minhas favortas sao 4-Treason of Isengard, 7- A knife in the dark, 11- The ring goes south, 13- Bridge of Khazad-dum (na minha opinião a melhor) :mrgreen: , 16- Amon Hen, e 17- Breaking of the Fellowship
 
Bem, eu adorei a trilha sonora da SdA.

Um dos pontos de muita gente não ter gostado da trilha que o Jonh Williams compôs para Harry Potter é que o filme não têm aquelas cenas extraordinárias como no caso do Sda. É tudo "sem mágica", a gente esquece fácil. Mas eu continuo achando o Jonh Williams o melhor compositor do cinema de todos os tempos.

Mesmo assim eu acho que o Howard Shore vai se consagrar com a trilha da trilogia. Ela tem uma emoção carregada e muita presença. Os temas do "mau" são bem sombrios.

As minhas melhores:
-The ring goes south - (aquela cena que a sociedade vai andando, passando por vários terrenos a música vai subindo até que eles passam entre umas pedras e a música sobe para o tema da sociedade, tenho certeza que muita gente se arrepiou no cinema)
-The Breaking of the Fellowship - ( essa eu achei a música com maior emoção do filme, a hora que o Frodo agarra a mão do Sam que está se afogando, a música sobe dando aquela sensação de alegria pela amizade dos dois)
- Concerning Hobbits - (esse tema é bem leve e a cara dos hobbits)
- The Great River ( quando eles passam pelos argonath, outra de arrepiar)
- Many meetigs, A journey in the dark , The bridge of khazad dum - merecem menção também.

As cenas são extraordinárias, por isso a música casa tão bem, coisa que não acontece em Harry Potter, apesar de eu ter gostado do tema do Harry Potter.
 
Já perceberam o tanto que a trilha de Super-Homem e Star Wars são parecidas?

Não, nunca... já reparei na do Indiana Jones e na do Star Wars. Mas nunca na do Super-Homem.
Qual é a coencidencia?? :o?:
Foi o John Williams quem fez??? :disgusti:
 
Bueno...

A trilha de SDA é muito boa, tanto é que levou o Oscar.

Mas julgar o trabalho de Willians por Harry Potter é quase um crime...

O cara que fez a trilha de SDA é bom, mas é novo. Pode melhorar muito, ainda. Mas não alcançou o nível de Willians.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo